terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cadeiras da Banda de Música de Antonio Martins foram usadas durante evento do PMDB Mulher

Uma fonte do blog S.O.S. Antonio Martins, que prefere manter o anonimato, enviou correspondência para informar sobre o estado de calamidade em que se encontra a Banda de Música Municipal Josefa Viana. Mas isso não é tudo.

Segundo confirmou, as cadeiras, que deveriam acomodar os músicos durante os ensaios, estão realmente no Mirante e Santuário São José, do qual o responsável é o Secretário de Turismo, Chagas Cristovão.

A fonte acrescenta que são 20 cadeiras verdes e 1 preta, do Maestro, totalizando 21 assentos, que também estão servindo para reuniões políticas que ocorrem no local.

O encontro de cunho político promovido no Mirante e Santuário São José, de acordo com o que foi repassado ao blog S.O.S. Antonio Martins, foi o lançamento do PMDB Mulher, na última sexta-feira, 16 de setembro.

Ao contrário do que se esperava, o evento não contou com nenhuma surpresa. Nenhuma adesão significativa, nenhuma deliberação importante. Ou seja: nem soma, nem subtrai.

Compareceram ao encontro apenas a chamada “panelinha” do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim: a Primeira-dama, Gilma Mafaldo, a Vice-prefeita, Ednária Fernandes, Verônica Jácome, a suplente de Vereador Lucineide Almeida e Rosineide Mesquita, que assumiu provisoriamente o PMDB Mulher de Antonio Martins.

Conforme relatou a fonte, em sua fala, Rosineide Mesquita lembrou que “se o barco afundar com o Prefeito, que o mesmo estou trabalhando, todos afundarão!”. Para um bom entendedor, não é preciso dizer mais nada.

A fonte ainda denunciou o uso do Projeto “Cine Mais Cultura”, que tem sido manipulado com fins eleitoreiros por um grupo ligado ao Prefeito Edmilson Fernandes.

Leia abaixo a íntegra da correspondência enviada ao blog S.O.S. Antonio Martins e confira. Mais do que ninguém, a população de Antonio Martins sabe muito bem dos desmandos que vêm ocorrendo no município (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR).


Cópia da correspondência com denúncia enviada ao blog S.O.S. Antonio Martins

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cadeiras da Banda de Música de Antonio Martins reaparecem no Mirante e Santuário São José

Cadeiras da Banda de Música de Antonio Martins reapareceram no Mirante e Santuário São josé




Um dos integrantes da Banda de Música Municipal Josefa Viana, mantido pela Prefeitura de Antonio Martins entrou em contato com o blog S.O.S. Antonio Martins para informar que as cadeiras que haviam sido doadas para acomodar melhor os músicos sumiram misteriosamente.

Cansados do ambiente improvisado, acomodados em um banco de Igreja, os músicos nutriam a esperança de mais conforto, mas tiveram o gosto de ensaiar apenas uma vez com as novas cadeiras. Logo depois, as mesmas desapareceram, sem que ninguém soubesse informar o paradeiro.

Segundo o denunciante, um dos componentes da banda foi até o Mirante e Santuário São José e constatou que o mobiliário vem sendo usado pelos freqüentadores da área de lazer.

Cópia do e-mail endereçado ao blog por componente da Banda de Música de Anmtonio Martins

Os músicos da Banda de Música Municipal Josefa Viana também procuraram o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim para pedir um Gelágua e o mesmo afirmou que já havia enviado. O problema é que, segundo os instrumentistas, o aparelho ainda não havia chegado ao local. “Não temos com ensaiar com sede”, reclama um dos componentes.

Na edição do Jornal De Fato, de 13 de julho, Edmilson Fernandes afirmou que havia revitalizado a Banda de Música Municipal Josefa Viana. Resta saber em qual sentido, por que os músicos estão, inclusive sem palhetas, itens indispensáveis para a manutenção dos ensaios. 

Trecho de entrevista ao colunista Cesar Santos, do Jornal De Fato



Tudo não passa de pura enganação, para que pensem que corre tudo bem no município de Antonio Martins, mas a população cada vez mais se sente cansada de tanta enrolação.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aliados não querem se comprometer com reeleição do Prefeito Edmilson Fernandes

                                                                                                                                                          Reprodução
Francisco Fernandes: "minha esposa, Ednária Fernandes, não será mais candidata”

De forma ainda que discreta, os aliados do prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim ensaiam abandonar o barco do processo sucessório de 2012.

Ao que parece, ninguém quer se comprometer com sua candidatura à reeleição. Ninguém quer indicar nomes a vice em uma possível chapa encabeçada pelo atual mandatário do poder executivo antonio-martinense.

As primeiras declarações que nos leva a pensar neste sentido foram dadas há alguns dias pelo marido da atual Vice-prefeita do município, Ednária Fernandes. "Já deixei claro ao prefeito que não haverei de indicar nenhum nome e que a minha esposa, Ednária Fernandes, não será mais candidata”, disse Francisco Fernandes, ao blog RN Política em Dia 2012, no dia 4 de setembro, e reproduzido pelo blog Política Antonio-Martinense.

Para um bom entendedor, meias-palavras bastam, embora ele e sua esposa, Ednária Fernandes, continuem afirmando que seguem orientações do mandatário municipal.

Francisco Fernandes disse que a indicação para composição da chapa do atual Prefeito Edmilson Fernandes, visando a eleição de 2012 será da escolha do próprio. Portanto, Ednária Fernandes já pode se dizer carta fora do baralho.

Francisco Fernandes descartou também a hipótese de seu filho, o estudante de medicina Danilo Fernandes disputar o pleito na condição de vice. "A única coisa que eu não quero, hoje, é que Danilo entre na política”, sentenciou.

Fica apenas a pergunta: quais as razões que moveram Francisco e Ednária Fernandes a virem em público declarar que não comporão chapa com Edmilson Fernandes, se restam ainda mais de um ano para as eleições?


O burgomestre tem encontrado dificuldades em arrumar um companheiro de chapa para disputar a reeleição no ano que vem, e isso é claro. Inclusive existem boatos circulando na cidade de Antonio Martins da tentativa de compra de aliados por parte do Prefeito Edmilson Fernandes, com oferta de cargos públicos na administração municipal e outras benesses.

As inúmeras incertezas que se formaram em torno da indicação do candidato a Vice na chapa de Edmilson Fernandes fizeram o Secretário Municipal de Turismo, Chagas Cristovão, uma espécie de mensageiro do alcaide, declarar ao blog RN Política em Dia 2012, no último dia 10 de setembro, que nada ainda estava definido. As negociações com Ciriaco e família não avançaram.


Outros nomes já haviam sido cogitados anteriormente (como Davi; Edmilson de Venir; Hélio e Caboclinho), mas nenhum se dispôs publicamente a assumir o compromisso em compor chapa com Edmilson Fernandes como cabeça.

Com todo o desgaste político perante a opinião pública e toda a população de Antonio Martins, dificilmente o Prefeito Edmilson Fernandes encontrará um nome de peso.

P.S.: Pedimos desculpas pelo equivoco de edição que foi comeitdo. Ao publicar esta matéria, ao invés de postarmos a foto da esposa de Francisco Fernandes, Ednária Fernandes, acabamos por inserir a foto da esposa do Prefeito, Edmilson fernandes. Aos nossos webleitores, nossas sinceras desculpas pela desatenção. Um internauta atento nos comunicou a tempo através de comentário e o erro foi corrigido de pronto.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cosern corta mais uma vez energia dos prédios públicos municipais de Antonio Martins





Parece piada de mau gosto, mas não é. Devido a inadimplência, a energia elétrica dos prédios públicos de Antonio Martins voltou a ser cortada pela COSERN (Companhia Energética do RN).

De maneira desonesta, a gestão desastrosa do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim vem penalizado drasticamente o município, que se vê impotente diante dos desmandos administrativos.

Nesta última quarta-feira, dia 21 de setembro, os principais prédios municipais tiveram suas luzes desligadas por falta de pagamento. O problema parece que se repete em média a cada dois meses.

Nos dias 21 e 22 de julho último, a Cosern já havia cortado a energia dos imóveis, pelos mesmos motivos de agora. Pontos turísticos, de recreação e repartições públicas ficaram às escuras.

O pior de tudo isso são as mentiras públicas, ditas repetidas vezes pelo Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim, que há cerca de duas semanas afirmou durante entrevista à Rádio Vida, de Martins, que havia pagado antecipadamente a energia elétrica dos prédios públicos do município de Antonio Martins, o que agora se percebe, não é verdade, já que foi cortada mais uma vez pela Cosern.

A população de Antonio Martins, que já vive privada sob diversos outros aspectos, não agüenta mais tanta enganação. A situação é degradante e humilhante.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MP dá prazo de 30 dias para prefeito Edmilson Fernandes cumprir determinações da Justiça




A Promotora de Justiça da Comarca de Martins, Gerliana Maria Silva Araújo Rocha deu prazo de 30 dias para o Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim assegurar acessibilidade plena aos cidadãos portadores de deficiência aos prédios públicos do município.

A medida tem como objetivo garantir o exercício dos direitos básicos das pessoas com necessidades especiais às instalações públicas, o que não vinha sendo respeitado pelo Prefeito Edmilson Fernandes.

Segundo o Ministério Público do Estado do RN (MPE/RN), a prefeitura deverá comprovar, por meio de documento expedido por engenheiro civil ou arquiteto, o cumprimento das adaptações determinadas nos Relatórios de Vistoria.

De acordo com o que ficou firmado no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Promotora de Justiça Gerliana Maria Silva Araújo Rocha e o Prefeito Edmilson Fernandes, deverão passar por adaptações os prédios da Prefeitura de Antonio Martins, Câmara Municipal e as Escolas Municipais Euclides Cunha, José Inácio de Carvalho e Perpétua Amorim de Carvalho.

O MPE/RN irá fiscalizar a execução das medidas isoladamente ou com o auxílio de outros órgãos ou instituições, públicas ou privadas, tomando as providências legais cabíveis.

Caso o Prefeito Edmilson Fernandes, que responde pelo executivo municipal de Antonio Martins, não atenda de maneira injustificada as obrigações e os prazos constantes no TAC ou haja negativa de informações ou documentos ao MPE/RN, por parte da municipalidade, haverá imposição de multa diária pessoal no valor de R$ 500,00, por cada cláusula descumprida, sendo cobrada do patrimônio particular do Prefeito Municipal.

Segundo o que foi acordado, também será cobrada multa diária no valor de R$ 1.000,00, por cada cláusula descumprida, ao Município de Antônio Martins, revertidos para conta específica do Fundo Estadual de Direitos Difusos.

Em outras palavras: se o Prefeito Edmilson Fernandes deixar de realizar as adaptações previstas, a população como um todo acabará saindo diretamente prejudicada, por que essa quantia será subtraída dos cofres públicos, que já estão para lá de esvaziados.

O prazo dado para o cumprimento dos ajustes nas edificações públicas foi de 30 dias, a contar a partir de 30 de agosto de 2011. De lá para cá já se passaram 15 dias. Restam só mais 15. Será que o Prefeito Edmilson Fernandes conseguirá cumprir a determinação da Justiça a tempo?

A matéria pode ser conferida na íntegra no próprio site do Ministério Público do Estado do RN, no seguinte endereço eletrônico: http://www.mp.rn.gov.br/noticias.asp?cod=1681

Fátima Bezerra: “Gostaríamos de ter Zé Júlio como candidato a prefeito pelo PT em 2012”

                                                                                                Reprodução
Fátima Bezerra: "Se Zé Júlio quiser continuar no PT, para nós é muito bem vindo"


Durante passagem pelo Alto Oeste, a deputada federal pelo PT, Fátima Bezerra, concedeu entrevista a uma emissora de rádio em que declarou o desejo do Partido dos Trabalhadores em manter o médico e ex-prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, como é mais conhecido, nos quadros da legenda.

Demonstrando total maturidade política, a parlamentar mais bem avaliada do RN nas eleições de 2010 foi mais além e deixou claro o interesse do partido em vê-lo novamente à frente da Prefeitura.

“Se Zé Júlio quiser continuar no PT, para nós é muito bem vindo. Aliás, a gente troce para que Zé Júlio volte à prefeitura daquela cidade. Ele foi um dos melhores prefeitos da região. Gostaríamos de ter Zé Júlio como candidato a prefeito pelo PT em 2012”, declarou.

Fátima Bezerra também considerou superado o episodio envolvendo a expulsão da legenda dos seis vereadores do PT de Antonio Martins, que nas eleições do ano passado, juntamente com o Prefeito Edmilson Fernandes, apoiaram candidatos adversários, deixando de seguir as recomendações expressas da sigla.

“Isso é assunto superado. Eles fizeram uma escolha e é um direito deles, como também do prefeito. Eles apoiaram um candidato adversário do PT”, destacou.

O Diretório Estadual do PT no RN enviou ofícios ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) comunicando a expulsão e desfiliação dos vereadores e, por conseqüência, solicitou a perca do mandato de todos eles.