quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Descaso: Prefeito de Antonio Martins deixa limpeza urbana de lado e lixo se acumula por toda cidade

                                                                                                                                                 Fotos: Reprodução
Lixo acumula em diversos pontos da cidade; limpeza urbana tem sido ignorada pelo Prefeito

A população de Antonio Martins já não agüenta mais conviver com tanto descaso. Depois que perdeu as eleições de 7 de Outubro, o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), abandonou de vez o município, passando quase um mês ausente.

O descaso é tanto que, nem a limpeza urbana tem sido feita. O lixo se acumula em diversos pontos da cidade, em ruas, avenidas e nas praças, contribuindo para proliferação de ratos e mosquitos.

Na Rua Pedro Lúcio, o lixo se avoluma nos tambores de coleta...

...e por falta de espaço, já começa a se invadir os terrenos baldios, atraindo ratos e insetos
 
Por pura perseguição política, o Prefeito Edmilson Fernandes demitiu todos os garis que faziam à limpeza dos logradouros. Apenas dois foram mantidos no cargo. O carro já não passa recolhendo o lixo. 

Próximo ao Hospital Maternidade Justino Ferreira, a cena se repete: lixo e mais lixo

Na calçada da Escola Estadual Walfredo Gurgel, o lixo já invade a Avenida Senador Joaquim Inácio
 
Além disso, as plantas que emolduravam e embelezavam jardins, canteiros e praças, que outrora eram verdadeiros cartões postais de Antonio Martins, morrem a mingua, sem um pingo de água.  

Os canteiros ornamentais, com pés de Ficus, que margeiam o pórtico de entrada da cidade, estão quase todos mortos, porque não são regados. Sem falar nas plantas que foram brutalmente arrancadas, sem qualquer motivação.

Pés de Ficus, que margeiam a entrada da cidade estão morrendo sem água
 
“É crueldade, deixar as plantas morrerem, enquanto recomenda-se preservar o ambiente”, desabafou a pedagoga Aldeniza Nunes, em comentário postado no Facebook.

As Palmeiras Imperiais, que antes traziam vida ao canteiro central da principal avenida da cidade, a Av. Senador Joaquim Inácio, também esvaecem sem água, sendo que duas delas já morreram. 

Canteiro central da avenida principal de Antonio Martins: Palmeiras estão morrendo sem água

Palmeiras mortas por falta de água estão sendo arrancadas 
 
Esquecida pelo Prefeito Edmilson Fernandes, a população de Antonio Martins aguarda que seus representantes na Câmara de Vereadores cobrem as devidas providencias para manutenção do patrimônio público, porque no ritmo que vai nada mais restará até o fim do ano.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Antonio Martins: irmã do Prefeito Edmilson Fernandes usa Facebook para humilhar população

                                                                                                                                            Imagem: Reprodução
Comentário da irmã do Prefeito Edmilson Fernandes, desdenhando do povo de Antonio Martins

Inconformada com a derrota imposta ao seu irmão, o atual Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que tentava a reeleição, mas perdeu para o Médico e Ex-prefeito Zé Júlio (PSD), por uma diferença de 897 votos de maioria, a Assistente Social Maria de Fátima Amorim resolveu se vingar no povo do município.

Incomodada com a avaliação negativa da administração do irmão, que tem sido criticada por todos, Fátima Amorim usou a Internet para destratar a população, com insultos e humilhações, e esnobar os estudantes universitários e professores municipais.

Num ataque de fúria desnecessário e sem fundamento, no último sábado, 27 de outubro, a Assistente Social, que ocupa cargo na Secretaria Municipal de Educação, postou o seguinte comentário no Facebook: “Ônibus estudantil é somente para estudantes do município e não para universitários ou professores, vão procurar seus próprios transportes”.

A Assistente Social esquece que os alunos universitários também são do município e que, os professores, já tão perseguidos e mal remunerados nessa atual gestão, também merecem respeito, por tudo aquilo que representam para a Educação.

Fátima Amorim se referia a um comentário postado em matéria, veiculada no blog S.O.S. Antonio Martins, sobre o transporte que diariamente levava os 13 estudantes universitários para assistirem aula no Núcleo Avançado da UERN, em Alexandria, e que foi cortado, porque o Prefeito Edmilson Fernandes não tem pagado a locação do veículo, que é alugado.

“Agora em diante vocês verão quanto custa combustível e o gasto da Prefeitura, que não era reconhecido pela população, vão em seus transportes ou aluguem algum alternativo”, disse ela, zombando do povo e dos estudantes universitários.

Com ares de superioridade, a Assistente Social acrescentou: “Em respaldo à minha pessoa, não se preocupem, porque graças a Deus, sempre tive transporte para me locomover, para qualquer local, pois terminei um curso superior em Alexandria e não precisei e nem fui atrás de Prefeitura nenhuma”.

Não se contentando apenas em humilhar, Fátima Amorim continuou com as chacotas, passando a desdenhar até mesmo do Prefeito eleito, Zé Júlio, que durante sua gestão incentivou a participação e inclusão de Antonio Martins no percurso da Cavalgada Heróis da Resistência, um dos roteiros turísticos que integra os municípios da região e atrai participantes de todo RN e estados vizinhos.

“Quem estiver incomodado que vá de jegue. Dois meses passam rápido e vocês é que talvez irão de jegue ou então nos cavalos que Zé Julio tanto se apresentava em períodos festivos na cidade, como era visto em tantos DVDs que enviava a população”, disparou, ironizando o gesto empreendedor do Ex-prefeito.

Por fim, a Assistente Social ainda deixou no ar uma ameaça à população, por não ter reeleito em seu irmão. “Vocês o tiraram da Prefeitura, mas verão o que é bom pra tosse a partir de 2013”.

Em tom de intimidação, Fátima Amorim expressou todo o desrespeito e desprezo que sente pela população de Antonio Martins. Como Assistente Social, com nível superior, e concluindo o Técnico em Enfermagem, curso voltado a salvar vidas humanas, suas atitudes contra o povo, e em especial, os estudantes universitários, foram de uma perversidade sem igual, só mesmo comparadas às maldades do seu irmão, o Prefeito Edmilson Fernandes, que tem castigado todos, sem dó, nem piedade.

Os estudantes universitários merecem todo o respeito da municipalidade, sobretudo da irmã do atual gestor, pois é com muita dificuldade, garra e obstinação, correndo riscos de vida, em carros alternativos, que não oferecem a menor segurança de transporte, que diariamente eles se deslocam à Alexandria em busca de melhores condições de vida e para em breve servirem ao povo de Antonio Martins, município que mais forma profissionais de nível superior em toda região.

As críticas feitas por Fátima Amorim, irmã do Prefeito Edmilson Fernandes podem ser conferidas diretamente em sua página pessoal, no Facebook, clicando aqui.

Prefeito de Antonio Martins reaparece em dia de pagamento e depois de quase um mês ausente

                                                                                                                                                  Foto: Reprodução
Prefeito Edmilson Fernandes esteve visitando hoje a Prefeitura, depois de quase um mês ausente


Depois de quase um mês sumido, o prefeito de Antonio Martins resolveu reaparecer hoje, 30 de Outubro, dia do pagamento do funcionalismo público municipal, mas não deu qualquer explicação sobre seu desaparecimento, embora se saiba que ele esteve o tempo todo descansando em sua residência em Natal.

O Prefeito não pisava no município desde as eleições, no dia 7 de outubro, quando foi derrotado nas urnas por uma maioria esmagadora de 897 votos, deixando a administração nas mãos de auxiliares.

Para a tristeza de uma minoria, nem todos puseram seus salários no bolso. As equipes do PSF (Programa Saúde da Família), os agentes de Saúde, ficaram de fora do pagamento, isto é, não receberam seus vencimentos, conforme os demais servidores.

Resta agora saber quando o Prefeito Edmilson Fernandes resolverá ter compaixão dos profissionais de Saúde, que já sofrem tanto, com toda a falta de estrutura médico-hospitalar existente em Antonio Martins, que tem levado os pacientes a buscar atendimento em municípios vizinhos, como Frutuoso Gomes, Alexandria, Pau dos Ferros e, até, Mossoró e Natal.

Ainda existe o temor do funcionalismo de que os cheques que receberam do Prefeito como forma de pagamento salarial, para serem descontados no comércio, em correspondentes bancários ou no Banco do Brasil, não tenham fundos, como já ocorrera em outras ocasiões.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Antonio Martins: funcionários não acreditam em calendário de pagamento divulgado pelo Prefeito

                                                                                                                      Imagem: Reprodução
Calendário de pagamento salarial divulgado pelo Prefeito de Antonio Martins


Com salários do mês de Setembro ainda a receberem, os servidores públicos de Antonio Martins não tiveram o que festejar em seu dia, comemorado neste domingo, 28 de Outubro.
                                                                                        
Cansados de tanta enrolação, os funcionários do município não acreditam no calendário de vencimentos divulgado pelo Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que foi derrotado nas urnas nas eleições de 7 de Outubro.

Conforme o cronograma o pagamento de Setembro para próximo dia 30, isto é, amanhã (terça-feira). O salário de Outubro está previsto para ser pago no dia 10 de Novembro, um sábado, o que é muito de se estranhar.

Pela mesma tabela apresentada pelo Prefeito Edmilson Fernandes, o vencimento de Novembro deverá ser saldado dia 30 do mesmo mês e, o 13º salário, no dia 20 de Dezembro.

Já o salário de Dezembro, segundo o calendário com a previsão de pagamento, exposto nas paredes dos principais órgãos municipais, deverá ser liberado no dia 30 do mesmo mês, um domingo.

Além do pagamento de dois meses, num espaço de 10 dias, o cronograma assegura o 13º salário e mais os vencimentos de Novembro e Dezembro, e tudo isso de uma só tacada, embora ninguém saiba como essa mágica será feita, já que nem o salário em dia o atual Prefeito tem conseguido garantir.

O que esse calendário também não detalha é que, atrasados mesmos, apenas o salário dos funcionários que se manifestaram contra sua reeleição, pois os que lhe apoiaram, todos estão com seus salários pagos e em dia, o que não é de se estranhar, já que desde o começo do seu mandato, o Prefeito vem promovendo uma política de perseguições e desmandos insanos, o que acabou lhe rendendo um fracasso eleitoral nunca antes visto em nosso município.

A população e, em especial, os funcionários em atraso estão revoltados com toda essa situação imposta e repudiam as atitudes ditatoriais e desonestas do Prefeito Edmilson Fernandes e sua equipe de auxiliares. É aguardar para ver.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeito de Antonio Martins não paga motorista e transporte escolar de universitários é cortado

                                                                                                                                                  Fotos: Reprodução
Jane Carla e Junior Silva: universitários prejudicados com o corte do transporte escolar

A maioria dos estudantes de Antonio Martins, que precisa se deslocar diariamente à Alexandria para assistir aula no Núcleo Avançado da UERN, corre risco de perder o ano letivo. Os universitários reclamam do descaso do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que desde que foi derrotado nas urnas, não pagou o motorista e nem a locação do veículo que levava os alunos, acarretando com isso o cancelamento do transporte.

Há duas semanas os estudantes estão sem o carro, muitos inclusive não têm condições financeiras para pagar um transporte alternativo do próprio bolso.

Os alunos prejudicados dizem que o Prefeito deixou o transporte ser cortado por pura politicagem. Dos 13 estudantes transportados todos os dias, apenas 4 votavam nele.

De acordo com relatos dos estudantes, há cerca de 10 meses atrás, o carro que levava os alunos até a faculdade era o mesmo que durante o dia fazia o transporte do lixo.

“No começo do ano, fomos submetidos a ir, com o carro pegando fogo, pneu saltando do eixo, fedor e, várias vezes, íamos com a carroceria do carro cheia de lixo”, contou Junior Silva, em depoimento no Facebook.

Segundo o estudante, muitas vezes eles eram obrigados a descer para empurrar o carro, porque não funcionava. “As vezes os colegas da faculdade davam uma forcinha pro carro pegar no tranco”, disse.

O descaso durou 4 meses, conforme atestou Jane Carla, em comentário no Facebook. Ao voltar do recesso escolar, os alunos passaram a se deslocar para Alexandria em um ônibus.

Segundo a universitária, que foi uma das prejudicadas, a regalia durou apenas 1 mês.  “Foi exatamente o período em que tomamos nossas posições políticas”.

Depois disso, os alunos passaram a ir num transporte alugado pela Prefeitura Municipal, no caso, a Camionete D20, de Marcos de Tonico, que por falta de pagamento encerrou suas viagens.

“Estamos indo de moto, por conta própria, sendo que o mais revoltante é o descaso, pois todas as noites um ônibus fica parado em frente ao Centro de Eventos, sem ter nenhuma viajem”, disse Jane Carla.

De acordo com ela, rumores circulam de que o Prefeito providenciará um carro pequeno para os seus 4 eleitores, aonde 9 alunos serão prejudicados por terem escolhido votar em outro candidato.

Os alunos da zona rural, particularmente dos Sítios Pico Branco e Tamanduá, também estão indo para a escola de motocicleta, porque não têm mais carro para transportá-los, que foi cortado por falta de pagamento.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Antonio Martins: cozinha do Hospital Justino Ferreira é fechada por falta de comida e água é cortada

                                                                                                                                                    Foto: Reprodução
Hospital Matertnidade Justino Ferreira: sem água e sem comida

Em mais uma demonstração de desrespeito para com a população, a cozinha do Hospital Maternidade Justino Ferreira foi fechada hoje (25 de Outubro), em pleno horário do almoço, por falta de alimentação para médicos, funcionários e pacientes.

Um aviso discreto, pregado na porta do recinto, informa que não há comida e nem tampouco água para a limpeza do Hospital e higiene dos funcionários.

O descaso é tanto que o motor-bomba, que poderia puxar água para abastecer a unidade de Saúde, está parado por falta de pagamento da conta de energia. Os funcionários estão fazendo as refeições em suas próprias residências.

Enquanto o município segue abandonado, o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), derrotado nas urnas, foi visto hoje (20 de Outubro), fazendo compras e lanchando na Praça de Alimentação do Shopping Midway, em Natal, onde mantém residência.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Prefeito de Antonio Martins abandona município e agrava situação de caos administrativo

                                                                                                                      Fotos: Reprodução
Prefeito Edmilson Fernandes sumiu do município desde que foi derrotado nas eleições


Juntamente com as eleições, o Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), parece ter perdido também o controle administrativo, delegando a gestão a auxiliares e, com isso, agravando a situação de caos. Desde que foi derrotado nas urnas, no dia 7 de Outubro, por uma maioria de 897 votos, ele simplesmente sumiu do município.

Nesta terça-feira, 23 de Outubro, a energia da Escola Municipal José Inácio de Carvalho foi cortada por falta de pagamento, sendo que, à noite, os alunos já não irão mais assistir aulas.
Energia da Escola Municipal José Inácio de Carvalho foi cortada por falta de pagamento


O salário de Setembro do funcionalismo ainda não foi pago. Um cronograma foi exposto nas paredes dos principais órgãos municipais, indicando que o pagamento sairá próximo dia 30 de Outubro.

A população está revoltada com a irresponsabilidade do atual Prefeito, particularmente os servidores públicos, que se encontram numa situação desesperadora, há quase dois meses sem receber. Os prestadores de serviços e fornecedores também estão com seus pagamentos atrasados.

Segundo informações, as finanças e o administrativo encontram-se agora por conta de Teté Moreira, irmão da ex-candidata a Vice na chapa do Prefeito Edmilson Fernandes.

É Teté Moreira quem tem sido visto com freqüência despachando na Prefeitura, recolhendo recursos, executando compras e efetuando certos pagamentos de natureza administrativa.

Além do atraso salarial e das demissões injustificáveis, motivadas por perseguição política, a falta de água na cidade e nas comunidades rurais é outro agravante.

Os três carros-pipas existentes não conseguem atender a demanda da população. Por conta da precariedade, o fornecimento foi cortado para escolas e secretarias municipais.

O lixo toma conta das ruas e avenidas principais da cidade, com grande acúmulo próximo às residências, prédios públicos, escolas e praças, além de monumentos. A coleta somente tem sido feita mediante reclamação dos moradores.
Lixo tem se acumulado em tambores, em praças e nas calçadas

Enquanto isso, animais são vistos com freqüência pelas ruas, revirando lixeiras e pastando em praças e canteiros, que por sua vez, estão com a grama morta e as plantas sem poda. A água usada na irrigação também foi cortada.
Animais à solta reviram lixerias nos tambores colocados em canteiros

Animais preambulando nas ruas, pastando em praças, têm sido comuns


A falta de assistência à Saúde se tornou um problema para quem precisa de atendimento especializado. Das três equipes do PSF (Programa de Saúde da Família), apenas uma está funcionando e, mesmo assim, precariamente.

A população de Antônio Martins tem recorrido aos municípios vizinhos em busca de atendimento médico-hospitalar, tendo que se deslocar a Frutuoso Gomes, Alexandria e Pau dos Ferros, dependendo da complexidade.

O Hospital Maternidade Justino Ferreira está sem Nutricionista, demitida quatro dias após as eleições. Na unidade não existem máscaras, receituários especiais (azul e branco), máquina de exames, Raio X, material para prontuário, cartão de controle do hipertenso e vários medicamentos da farmácia básica. Pacientes e médicos plantonistas estão sem alimentação, que foi cortada.

O Prefeito Edmilson Fernandes também mandou cortar a alimentação dos Policiais Militares, que antes era fornecida pelo Hospital Municipal.

Na Educação, a situação parece ainda pior. Além do corte de energia da Escola Municipal José Inácio de carvalho, o transporte escolar também vem sendo retirado de circulação, pois os motoristas estão sem receber salários.

Já o veículo que transporta os estudantes universitários, que precisam se deslocar diariamente para assistirem aulas no Núcleo Avançado da UERN, em Alexandria, foi suspenso há duas semanas, também por falta de pagamento.

Os alunos estão se virando como pode, correndo riscos inclusive de perderem o ano letivo, pois nem todos têm condições de custear o translado. Já os professores do município, há dois meses trabalham sem receber seus salários.

Os servidores públicos estão marcando uma nova paralisação, desta vez, por tempo indeterminado, como forma de chamar a atenção para o descaso e abandono administrativo. Toda essa situação de caos foi denunciada ao Ministério Público do RN (MP/RN), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Martins, que nos próximos dias deverá se manifestar sobre o caos instalado em Antonio Martins.

Ao invés de procurar sanar as dívidas do município, antes de passar o cargo ao seu sucessor, no dia 31 de dezembro, para sair de forma honrosa, o Prefeito Edmilson Fernandes tem é se complicado cada vez mais com seus atos, devendo inclusive sofrer penalidades judiciais ao fim de sua ditatorial e melancólica administração.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Antonio Martins dá entrevista à rádio e se diz mais motivado a trabalhar pelo povo

                                                                                                                                                   Foto: Reprodução
Prefeito eleito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD) em entrevista ao radialista Zé Nilson


Na primeira entrevista concedida a uma emissora de rádio, depois de vencida as eleições, o Prefeito eleito de Antonio Martins (2013-2016), Dr. Zé Júlio (PSD), avaliou o conturbado processo eleitoral, agradeceu o gesto democrático do povo, que lhe conferiu 3.001 votos, contra os 2.104 obtidos pelo atual Prefeito, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que tentava a reeleição, e fez um chamado à paz, conclamando todos a unir-se em torno da reconstrução do município.

Falando aos microfones do programa Rádio Cidadão, apresentado pelo radialista José Nilson, na Rádio Vida, FM 107,9, de Martins, o Médico e Ex-prefeito de Antonio Martins, por dois mandatos consecutivos, disse que sua coligação cumpriu com o que havia planejado, caminhando pelos bairros, conversando com as pessoas e levando um discurso propositivo, com propostas e perspectivas, para os próximos 4 anos, além de prestar contas do que já havia feito durante o período em que governo o município.

“Foi uma belíssima campanha, feita na verdade pelo povo de Antonio Martins, mas que infelizmente foi repleta de encenações criminosas por parte da outra coligação, que queria vencer a todo custo, mas o povo soube julgar e escolher o candidato que merecia ganhar as eleições, pela nossa história de afinidade, de compromisso, de carisma, de liderança”, disse.

Com relação aos 897 votos de maioria, Dr. Zé Júlio disse que o resultado só não foi melhor por que a coligação adversária comprou muitos votos, mas esperava pelo menos 1.300 votos.

“Esse resultado caiu um pouco devido os atropelos e as ilegalidades. O povo foi cooptado, temos denúncias concretas de compra de votos feitas pela outra coligação, mas a maioria foi consagradora e só aconteceu na Era Zé Júlio, com a nossa confiança, credibilidade e identidade com o povo, por que antes, as diferenças entre o primeiro e o segundo lugar eram mínimas”, contou.

Dr. Zé Júlio lembrou que hoje trabalha a 130km de Antonio Martins, enquanto que o prefeito usou todos os recursos disponíveis para ter êxito. “É muito satisfatório, me dá muito orgulho ver que o povo sabe escolher seus representantes”, acrescentou.

O Prefeito eleito de Antonio Martins também falou sobre a futura composição da Câmara de Vereadores, onde deverá ter minoria na bancada, uma vez que sua coligação fez quatro representantes.

“A coligação adversária lançou mais de uma dúzia de candidatos, sendo que a maioria foi eleita com o patrocínio da Prefeitura, que fez campanha para atender a chapa proporcional”, disse.

Dr. Zé Júlio não tem dúvidas que, mesmo com a minoria no Legislativo, os Vereadores em sua maioria vão ser sensíveis e colaborar com a reconstrução de Antonio Martins.

“Vamos desenvolver políticas públicas votadas à população, para a juventude, para elevar a autoestima do nosso povo, que está em baixa”, lembrou.

O Prefeito eleito disse que o povo de Antonio Martins precisa ser tratado de forma mais respeitosa e democrática. “Ao longo do atual mandato, se instalou uma ditadura em nosso município, coisa que eu não admito”.

Dr. Zé Júlio ressaltou que o acirramento durante a campanha foi fruto do desequilíbrio administrativo, uma vez que o atual Prefeito esqueceu de administrar e passou a fazer política, sendo que, em pleno período eleitoral, professores entraram em greve, pela primeira vez na história do município, além da falta de médicos para o atendimento da população e do pagamento a fornecedores e prestadores de serviços. Com isso, acabou havendo uma debandada de adesões, o que mexeu com os ânimos dos adversários e o equilíbrio da coligação.

“Fizemos uma campanha tranqüila, sem estimular a violência, ao contrário de nossos adversários, que o tempo todo quiseram atingir minha imagem, com uma seqüência de fatos, mas graças a Deus e ao povo de Antonio Martins, que soube interpretar muito bem esses episódios, que foram para tentar tirar proveito político”, destacou.

O Prefeito eleito detalhou os inúmeros episódios dos quais foi vítima, juntamente com sua coligação, e que foram protagonizados pelos seus adversários, o Prefeito e alguns Vereadores, recheados por encenações, com atentado, agressão física, montagem e ameaças, lembrando que, sempre que ocorria um novo fato, logo em seguida a imprensa era acionada.

“Eu, na verdade, é que recebi muitos alertas de que minha vida estava em perigo, mas graças a Deus, nada aconteceu”. Dr. Zé Júlio reforçou que, jamais planejou qualquer ato contra qualquer ser vivo no Planeta Terra, pois isso não faz parte de sua índole.

“Antonio Martins conhece minha conduta e sabe que fizemos uma campanha protagonizada pelo povo e, por isso mesmo, conclamo a paz, para trabalharmos unidos pelo bem da nossa terra”, disse.

Dr. Zé Júlio reafirmou que é contra a compra de votos e que a democracia e a vontade do povo foram o que prevaleceram nessas eleições. “Os votos que conquistamos foi com minha biografia, com o reconhecimento do povo e a nossa liderança, construída com o apoio das crianças”, acrescentou.

Por fim, o Prefeito eleito, com uma maioria esmagadora de 897 votos em cima do atual gestor, parabenizou todos os Vereadores que também foram eleitos, os suplentes, agradeceu a todos e, em especial ao radialista Zé Nilson, da Rádio Vida, e reconheceu a importância da outra coligação. “É preciso haver a disputa para que o povo possa escolher o que melhor lhe representará”.

Quanto a futura administração, Dr. Zé Júlio disse que se sente uma criança, cheia de sonhos, mais motivado, estimulado e vocacionado a fazer o bem ao povo.

“Com a sensibilidade e a ajuda do povo, quero me voltar aos interesses públicos, melhorando a Educação e a Saúde, que estão sucateadas, atraindo fábricas, novas obras, recuperar aquelas perdidas e consolidar o município como destino, para que os visitantes e filhos ausentes tenham orgulho de voltar a nossa terra e daqui há quatro anos, dizerem ‘valeu a pena votar em Zé Júlio’”, finalizou o Prefeito eleito para o pleito de 2013 a 2016.

ENTREVISTA
Ouça o áudio com a  entrevista do Prefeito eleito Dr. Zé Júlio, clicando aqui.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Prefeito de Antonio Martins atrasa salário de novo e professores passam data comemorativa sem dinheiro

                                                                                                                                       Ilustração:  Reprodução


Enquanto o resto do Estado comemora hoje o Dia do Professor, em Antonio Martins não há o que se festejar. Inconformado por ter sido derrotado nas urnas, o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), reteve o salário de Setembro dos educadores, prática que vem se repetindo mês a mês.

Os vencimentos de Agosto somente foram pagos no dia 29 de Setembro, poucos dias antes das eleições. Foi preciso os Professores decretar greve, algo nunca antes ocorrido no município.

Passadas as eleições, fica agora a dúvida dos educadores sobre quando o Prefeito Edmilson Fernandes fará o pagamento dos salários. Especula-se que o dinheiro seja depositado até o próximo dia 18 de Outubro.

Até lá, os professores da rede municipal de ensino vão sonhando com o dia em que essa situação toda chegará ao fim. Em anos anteriores, a Prefeitura costumava comemorar o Dia do Professor com uma confraternização, o que não ocorreu este ano.

A Prefeitura de Antonio Martins mantêm 82 professores efetivos, que são pagos pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, via Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), que destina 60% dos recursos exclusivamente para essa finalidade.