terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Antonio Martins: incêndio fora de controle deixa rastro de destruição em Parque Aquático

                                                                                                                                Fotos: Reprodução
Fogo se alastrou rapidamente por todo Parque Aquático
Voluntários tentavam apagar as chamas com baldes de água

Quando o fogo foi controlado, pouco havia sobrado das palhoças

Estrutura de acesso ao Parque Aquático também foi comprometida

Fogo pode ter se originado de coivara situada ao lado do Parque


Um incêndio misterioso ocorrido na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro, destruiu as palhoças que tanto embelezavam o Parque Aquático, localizado ao lado do Terminal Turístico e Cultural “Igor Emanuel”, em Antonio Martins.

O rastro de destruição deixado pelo fogo se espalhou rapidamente, consumindo em instantes as cinco coberturas de palha que serviam de abrigo do sol às margens do complexo de piscinas da área de lazer.

Voluntários levavam água com a ajuda de baldes e, quando as chamas foram finalmente controladas, pouco havia restado das estruturas em madeira. Sobraram apenas os troncos de Eucalipto usados de base para sustentação das palhoças.

O Parque Aquático vinha fechado sem manutenção, mas se preparava para ser reaberto no próximo mês de fevereiro. Nos últimos anos, o Ex-prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) havia deixado que o local se deteriorasse, ao ponto de ser interditado.

Há meses a energia do Parque Aquático tinha sido cortada por falta de pagamento. As piscinas estavam secas e exalavam um forte mau cheiro, da água suja acumulada em seu interior, servindo inclusive de criadouro para o mosquito da dengue.

Um dos dois motores que bombeavam a água das piscinas foi roubado e o filtro de limpeza precisa passar por reparos, bem como a passarela de madeira que liga as duas extremidades.

O tobogã e os demais brinquedos existentes na área de lazer estão corroídos pela ferrugem e impróprios para uso, trazendo riscos de acidentes.

No momento do incêndio ventava bastante e as chamas acabaram saindo do controle. Os primeiros os indícios levam a crer que o incêndio teve inicio a partir de uma coivara próxima a cerca de arame farpado que separa o Terminal Turístico de um terreno ao lado.

A Polícia esteve no local para verificar os estragos e colher testemunhos, mas também não quis adiantar nenhuma hipótese sobre o incidente.

O dono da terra afirmou que não foi ele quem ateou fogo na pilha de galhos e gravetos. Um grupo de jovens que estava próximo também negou qualquer tipo de participação.

Um inquérito deverá ser instaurado para investigar o que provocou o incêndio, podendo apontar crime culposo, isto é, quando não existe intenção, ou doloso, quando é intencional.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeitura de Antonio Martins dá início ao cadastramento do Programa Corte de Terras

                                                                                                                                                  Foto: Reprodução
Equipe estará durante toda semana cadastrando agricultores para o Programa Corte de Terras


Por ocasião do período chuvoso que se avizinha, a Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizará de 14 a 18 deste mês, o cadastramento dos agricultores que querem ter acesso do Programa Corte de Terras do município.

Os interessados deverão se dirigir ao Palco do Centro de Eventos Adauto Nunes de Aquino, ao lado da Prefeitura Municipal, das 7h às 12h e das 14h às 17h, munido de Carteira de Identidade e CPF.

A expectativa, segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Everton Mesquita, é que sejam beneficiados cerca de 800 agricultores, de toda zona rural de Antonio Martins.

Os agricultores estão bastante otimistas com relação ao inverno deste ano, embora as previsões para o Nordeste, no trimestre de janeiro a março, não sejam muito favoráveis, com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), apontando para chuvas abaixo da média de 40%. Veja clicando aqui.

Por isso, existe pressa para que o agricultor rural se cadastre logo, tendo acesso ao corte de suas terras e iniciando o plantio o quanto antes, para evitar ser surpreendido pela mudança do tempo.

TEXTO E IMAGEM: Ascom/PMAM

domingo, 13 de janeiro de 2013

Ex-prefeito Edmilson Fernandes é escanteado por sua turma e perde suposto papel de liderança

                                                                                                                   Foto: Reprodução
Prefeito sai de fininho e leva rasteira de grupo aliado


Depois que saiu pela porta dos fundos da Prefeitura de Antonio Martins, deixando para trás uma infraestrutura sucateada e um município destroçado, com vultosas dívidas junto ao comércio, aos fornecedores, prestadores de serviços e à população, particularmente ao funcionalismo público, e em especial, os professores, o Ex-Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), derrotado nas urnas em 7 de outubro, quando tentava a reeleição, também tem sido escanteado por sua turma.

O Ex-prefeito não vem sendo considerado mais nem mesmo liderança dentro do grupamento, o que é algo inédito para um Ex-gestor, por pior que ele esteja desgastado.

Abatido pela derrota e se escondendo dos credores e da população de Antonio Martins, ele foi deixado de fora também do bate-papo com o poder que sua turma foi levar na capital do Estado esta semana passada.

Lá em Natal bateram à porta do esposo da Governadora Rosalba Ciarlini e chefe de Gabinete, Carlos Augusto Rosado, e ainda posaram para fotos.

O grupo não se conforma pela derrota que sofreram e tenta a todo custo se manter no cavalo, que passou e desapeou nas urnas este ano.

Com a imagem igualmente desgastada, a Governadora do Estado muito provavelmente não vai querer associar-se com essa turma, que foi limada do poder em Antonio Martins e sem qualquer prestígio.

Desesperado, esse grupo procura fôlego para sobreviver, querem entrar no páreo muito mais para atrapalhar a cavalgada do que para ajudar os companheiros de sela.

Não é de se esperar coisa boa vinda dessa turma, que esqueceu de vez o Ex-prefeito Edmilson Fernandes, retirando ele da jogada. Pobre fim esse para um Ex-administrador público, mas como diz o ditado, “Cada um colhe o que plantou”. Por outro lado, o povo quer mais é esquecê-lo.