Canteiro de Fícus antes da derrubada das árvores |
Reprodução
Canteiro de Fícus após a derrubada das árvores |
Por conta de um punhado de casas populares erguidas recentemente na entrada de Antonio Martins, o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) determinou a derrubada de 49 árvores que ladeavam uma das margens da pista de acesso à sede do município.
O canteiro com os pés de Fícus foi arrancado de forma indiscriminado há exatos 14 dias. Sem qualquer justificativa plausível que sirva de explicação para tamanho crime contra o meio ambiente.
As árvores haviam sido plantadas há cerca de seis anos, ainda no mandato do Ex-prefeito Dr. Zé Júlio (PSD). O canteiro se inicia próximo ao Cemitério Público e vai até a entrada do Terminal Turístico, ornando os dois lados da pista.
O argumentado dado pela municipalidade foi de que no lugar dos Fícus serão plantados pés de mangas. As mudas só não foram adquiridas ainda por que a loja se recusou a vendê-las sem que antes a Prefeitura de Antonio Martins pague o que já deve.
Segundo moradores das imediações, o Prefeito Edmilson Fernandes mandou arrancar os canteiros para que quem passar pelo local possa visualizar as casas populares.
O estrago provocado ao meio ambiente é irreversível, mesmo que novas mudas sejam replantadas. As árvores foram extirpadas de maneira indiscriminada.
A falta de respeito para com a natureza já se constitui num dos maiores crimes praticados pelo atual mandatário de Antonio Marins. O impacto causado ao meio ambiente é mais um caso a ser averiguado pelo Ibama.
caro blogueiro
ResponderExcluirsou do municipio visinho, e mesmo assim fiquei revoltado com essa atitude, pois esse ato foi um desrrespeito a natureza, a entrada desse municipio era referencia na nossa região, quando entravamos logo se percebia a exuberancia da natureza, porque se comete um crime desses? porque não se pergunta se a população concorda com isso? é por causa desses governantes individualistas que vivem a custa de aparencias que nosso país não vai a frente,
sou um preservador da natureza, não conseguiriamos sobreviver sem a mesma, por isso faço um apelo não deixem que destruam-a, denuncie.
Fabio Barreto
é só denunciar ao ibama, se não foi autorizado, então ele tem q responder. Ninguém tem coragem não?
ResponderExcluirnão é ao ibama e sim ao IDEMA,que cuida do meio ambiente. mas ja fizeram isso pois o municipio ja recebeu uma notificação, estar nas mãos do secretario de urbanismo, mas quem tem que responder é chagas, que é o manda chuva, o outro é so no nome.
ResponderExcluir