O Prefeito de
Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) continua a desrespeitar a
população, “empurrando com a barriga” os problemas de Saúde dos munícipes, como
se não bastasse o município ter figurado entre os piores do Estado em
assistência à Saúde, ocupando a 83ª posição no ranking do IDSUS (Índice de Desempenho do
SUS), divulgado recentemente pelo Governo Federal.
Desde o começo do ano, o Prefeito já recebeu R$ 421.915,60, para serem investidos exclusivamente na assistência à Saúde da população do município. Desse montante, R$ 120.600,00 foram destinados apenas para a saúde da família.
O problema é que não se sabe como e aonde estes recursos estão sendo aplicados, já que faltam profissionais médicos para atuar no programa, junto à comunidade. Além disso, faltam profissionais nos Postos de Saúde e o atendimento no Hospital Maternidade Justino Ferreira ainda é bastante precário, mesmo após a contratação de Dr. Francisco Fernandes.
Os exames laboratoriais estão sendo feitos em clínicas particulares, por que o município não tem condições de realizá-los. O número de cirurgias está cada vez mais reduzido.
A dengue avança silenciosamente, com inúmeros relatos de pessoas acometidas pela doença, que se agravou diante da seca, que tem forçado as famílias a armazenarem água e isso tem facilitado a proliferação do mosquito transmissor.
Por conta da omissão do Prefeito Edmilson Fernandes, o município acabou perdendo recursos para a construção do Posto de Saúde do Sítio da Pintada, que iria beneficiar diversas famílias da comunidade rural e adjacências, se constituindo numa perda lamentável e irreparável.
Diante de todo esse caos instalado na administração pública, é de se perguntar onde o Prefeito Edmilson Fernandes tem aplicado essa dinheirama toda recebida do Ministério da Saúde, através do FNS (Fundo Nacional de Saúde)?
O montante, repassado diretamente para o Fundo de Saúde do Município (FMS), da Prefeitura de Antonio Martins, que assumiu a Gestão Plena da Saúde no começo do ano, seria suficiente para atender todos os procedimentos médicos, mas não é o que se vê na prática.
Contar com as ações do Prefeito Edmilson Fernandes tem sido algo cada vez mais difícil e incerto, o que é um verdadeiro retrocesso. A população tem se virado como pode. Confira o repasse do Governo Federal aqui.
Anônimo disse...
ResponderExcluirEu como antoniomartinense fico revoltada com tudo isso que está acontecendo. Se eu precisar de um exame com muito esforço eu posso pagar, mas e o pobre que vive de uma bolsa familia? E aqueles que nem bolsa familia tem? O que faz? Ou se conforma e fica sofrendo ou tem que se humilhar para conseguir um exame ou um remédio.
É uma pena a realidade do nosso municipio!
Depois que o repasse dos recursos dos SUS, estar indo direto pra conta da prefeitura, O prefeito contratou Dr. Francisco Fernandes, pra fazer ultra-som, que antes se fazia na CIED, em Alexandria.
ExcluirEsse prefeito acha que deu um cheque mate, na saúde do município, mas um recadinho, o Dr. Francisco não é bobo não, ele é profissional, se ele não aceitasse o convite pra vim bater esses exames, o prefeito seria obrigado a contratar outro profissional.
Por que o dinheiro vem todos os meses, MAS MEU PROTESTO AQUI É A FORMA DE POLITICASSE QUE ESTÃO USANDO COM O DINHEIRO DO REPASSE DO SUS.
SE O MEDICO PEDIR UM EXAME DESSES, TEM QUE SE FALAR COM A DIRETORA, SE FOR ELEITOR DO PREFEITO, SE MARCA, SE A DIRETORA TIVER DÚVIDAS, MANDA FALAR COM O PREFEITO... Isto é IMORAL..(há, e a secretaria de saúde serve pra que?)
E pra completar, a direção do hospital, colocou um aviso na parede do hospital, que na farmácia popular só se entrega remédio com receita do medico de plantão. ( VERGONHOSO), se a farmácia é básica e popular do SUS! Gostaria que esse blog fizessem uma matéria sobre essas farmácias básicas.
Porque a conclusão que tenho dessa administração, já se passaram três anos e quarto meses humilhando a população e agora quer dar um de santo, simplesmente chamando nossos conterrâneos de “BURROS E ANALFABETOS”
E TODOS NÓS SABEMOS QUEM SE MATRICULOU NO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO! HÁ UNS DOIS ANOS ATRÁS; VOCÊ MESMO SEU PREFEITO! E QUEM FEZ SUA MATRICULA FOI RITA DE DORIAN. E hoje ela é coordenadora da secretaria de educação, daí sabemos se a educação já anda desde inicio do mandato assim; NÃO HÁ SAÚDE QUE RESISTA.
B.L.S
Se essa informaçao for mesmo verdade, sobre os remédios da farmácia popular serem distribuidos somente com a receita do médico de plantao, é para ser denunciado!
ExcluirDo prefeito nao conhecer as leis dos SUS eu nao duvido( apesar de ser advogado). Isso é pura politicagem! é muito baixo!
Quando o dinheiro vem para a prefeitura nao vem diretamente para os eleitores de Edmilson, vem para a populaçao em geral!
SE ALGUÉM PRECISAR DE MÉDICO E NAO TIVER MÉDICO DE PLANTAO NO HOSPITAL( COMO ACONTECE BASTANTE!)E TIVER QUE PROCURAR UMA OUTRA ALTERNATIVA COMO:IR A FRUTUOSO GOMES E LUCRÉCIA, PROCURAR UM MÉDICO QUE NAO TRABALHE NO HOSPITAL, IR A UM ESPECIALISTA, NAO PODERÁ PEGAR REMÉDIO NA FARMÁCIA POPULAR????????????? ISSO É DEMOCRACIA????
ExcluirISSO NUNCA EXISTIU EM ANTÔNIO MARTINS!!! É VERGONHOSO!!!!
O POVO TEM DIREITO! PAGAMOS IMPOSTOS!!!!