quarta-feira, 13 de março de 2013

Antonio Martins ganha painel artístico de 15 metros em homenagem aos 50 anos de Emancipação

                                                                                                                                  Foto: Ascom/PMAM
Painel artístico em homenagem aos 50 anos de fundação de Antonio Martins

O mini-palco da Praça Boa Esperança ganhou uma nova pintura em homenagem ao Jubileu de Ouro de fundação de Antonio Martins, comemorado no próximo dia 26 de março.

Com a experiência de ter obras expostas em três Bienais Internacionais de Artes, o artista plástico Marcelo Amarelo ousou nos traços e nas cores para destacar as belezas existentes no município.

O resultado foi um belíssimo painel de 15 metros quadrados, totalmente grafitado e multicolorido, retratando alguns dos seus principais atrativos.

O artista internacional colocou, lado a lado, num gigantesco mural, o Mirante e Santuário São José, com seu Cristo Crucificado e a pequena Capela devotada ao Santo, o Pórtico de entrada da cidade, o Complexo Turístico, com o Terminal e o Parque Aquático, o Estádio Fernandão e o Centro de Eventos e Lazer Adauto Nunes de Aquino, onde se apresentam as atrações artísticas e culturais do município e de fora.

A obra de arte foi encomendada pelo Prefeito Dr. Zé Júlio, como forma de homenagear nossa gente, nos 50 anos de fundação do município, e valorizar seus atrativos turísticos, uma vez que Antonio Martins oferece hoje uma das melhores estruturas neste sentido. “Precisamos elevar nossa autoestima e abraçar novos projetos inovadores, que venham a embelezar nossa cidade”, disse.

O artista plástico Marcelo Amarelo é natural de Mossoró (RN) e produz trabalhos em fibra, ferro velho, MDF, entre outros materiais, além de pintar em tela e ser grafiteiro.

Suas obras já percorreram o mundo, tendo exposto na Bienal de Havana, em Havana (Cuba), na Bienal do Fim do Mundo, em Ushuaia, na Patagônia argentina, e a Bienal do Recôncavo, na Bahia.

Dentre elas podemos destacar: “Os Três Candangos”, escultura de 12 metros, erguida totalmente de sucata, as margens da BR 304, em Mossoró, em homenagem aos nordestinos que construíram Brasília (DF), “Maria Bonita e Lampião”, na entrada do Arte da Terra, em Mossoró, feita em fibra de vidro, e a decoração da “Cidadela”, cidade cenográfica montada durante o Mossoró Cidade Junina, em Mossoró.
VEJA ALGUMAS DAS OBRAS DO ARTISTA: 

"Os Três Candangos", às margens da BR 304, Mossoró/RN
"Maria Bonita e Lampião", Espaço Arte da Terra, Mossoró/RN
"Cidadela", "Mossoró Cidade Junina", Mossoró/RN
"Cidadela", "Mossoró Cidade Junina", Mossoró/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário