quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Antonio Martins: remédios vencidos deixados pela gestão anterior são encontrados na Farmácia Básica

                                                                                                                                                Fotos: Reprodução
Centenas de medicamentos com prazo vencido foram achados na Farmácia Básica

Uma das caixas encontradas com remédios com data de validade expirada

Centenas de caixas de medicamentos com prazos de validade vencidos foram encontrados estocados na Farmácia Básica do Hospital Maternidade Justino Ferreira, a principal unidade de pronto-atendimento médico de Antonio Martins.

São frascos, cápsulas e drágeas de importantes remédios de uso imediato e outros específicos, todos bastante procurados e que não foram entregues à população.

Os medicamentos achados foram deixados pela equipe do ex-prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB, derrotado nas urnas quando tentava a reeleição.

A responsável pela Farmácia Básica era a Diretora do Hospital maternidade Justino ferreira na época, a enfermeira Uiliana Fernandes, prima do Ex-prefeito Edmilson Fernandes, enquanto que o Secretário Municipal de Saúde era o Técnico em Enfermagem, Aguido Mesquita, que assumiu o cargo na metade do ano passado.

Os medicamentos de uso imediato e específicos poderiam ter beneficiado uma boa parcela da população, como as gestantes, os hipertensos e diabéticos, mas preferiram não distribuir, penalizando quem precisava. 

Caixas de Lidocaína (antiarrítmico) tinham prazo vencidos
Embaglagens de Santropina (antiespasmódico) também apresentavam data de uso vencida

Os remédios que foram encontrados na Farmácia Básica estavam armazenados em grandes caixas e ainda dentro das embalagens originais. Em algumas delas era possível ver impresso o prazo de validade vencido.

Poucos dias antes de deixarem os cargos, a equipe de auxiliares do Ex-Prefeito Edmilson Fernandes teve ainda o cuidado de incinerar a maior parte dos medicamentos com datas de validade expiradas.  Este é mais um dos muitos absurdos cometidos durante a gestão passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário