sábado, 20 de agosto de 2011

Antonio Martins: imprensa destaca incompetência administrativa do prefeito



Depois do jornal Gazeta do Oeste e do Folha Regional, mais uma mayéria veiculada na mídia, desta vez no jornal Folha do Estado, confirma o que o blog S.O.S. Antonio Martins vem afirmando desde o primeiro post publicado aqui, no dia 31 de julho passado: a administração do prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes é reprovada não apenas pela população, que anseia por mudanças e mais dignidade, como também pela opinião pública e a imprensa. Veja a seguir o que foi publicado na edição de agosto do jornal (clique na imagem para ampliar).

Fac-simile da edição de agosto do jornal FOLHA DO ESTADO, que traz um raio x da atual situação de abandono do município de Antonio Martins


Leia abaixo matéria na íntegra que foi veiculada no jornal Folha do Estado:

CRIADOR x CRIATURA
Ex-prefeito Zé Júlio volta a disputar a prefeitura em 2012
Médico vai enfrentar prefeito Edmilson a quem ajudou a eleger em 2008 quando município teve candidatura única para a prefeitura de Antonio Martins



Em comparação a administração de seu antecessor, Dr. Zé Júlio (reprodução)
 
Prefeito Edmilson Fernandes tem gestão questionável (reprodução)


ANTONIO MARTINS – O Mirante Cristo da Esperança, o principal ponto turístico da cidade e região do Médio Oeste, vem tendo nos último meses seu brilho ofuscado. O local, que passa por um processo de reforma em suas estruturas, grande parte corroída pelo tempo, denota que o mesmo, erguido na administração de José Júlio, que administrou o município entre os anos de 2001 e 2008, não vem sendo bem gerenciado pela gestão atual. O mesmo se pode dizer de outros de alguns outros locais da cidade que não estão tendo o cuidado necessário para atrair turistas. Os moradores que haviam adquirido uma auto-estima sem precedentes ao ouvirem que o local onde eles moravam se constituía no mais bonito da região, estão arredios com o que possa estar acontecendo.
Diante dessa situação, eis que o ex-prefeito José Júlio já avisa que deseja voltar à cena política do município de dessa forma promover um dos maiores embates políticos da região do Médio Oeste por que não dizer, da história de Antonio Martins. Ele tenciona enfrentar nas urnas o atual prefeito, dr. Edmilson, o mesmo que colocou na vida pública, e candidato único. Na cidade e áreas vizinhas o clima é de muita com o que está praticamente prescrito para acontecer em 2012.
É sabido em todo o Médio Oeste e Rio Grande do Norte por quem acompanha a carruagem administrativa dos municípios, que em Antonio Martins, o prefeito José Júlio assumiu a prefeitura em 2001 em meio a uma espécie de crise existencial da população, um povo esquecido no meio das serras e dividido entre uma verdadeira guerra políticos.
Num primeiro plano, o gestor elaborou um plano de ações que, de cidade mais feia, pulou para a mais bela. Foram construídas inúmeras praças na cidade, as ruas quase todas pavimentadas, um terminal turístico com ares de privado, devido ao modelo, mas que é totalmente administrado pelo poder público, isso sem falar no estádio de futebol, um dos melhores do Estado.
Num segundo momento, José Julio lançou mão de acabar de vez com as querelas políticas, a ponto de nas eleições de 2008 lançar um “chapão”, com candidato único para prefeito e apenas 9 candidatos a vereadores, todos pela legenda do PT e escolhidos mediante conversações e a proposta de trabalhar para engrandecer mais ainda o município.
Menos de dois anos depois, acontece o grande rompimento entre “a cria e o criador”. O primeiro, que dá continuidade ao que foi deixado pelo segundo, exerce uma espécie de gerenciamento. Não se vê nenhuma obra de médio ou grande porte que esteja em andamento, mas apenas o caminhar das que existiam e algumas delas já definhando, como é o caso do Mirante Cristo da Esperança.
No campo político, a grande expectativa. Ninguém na cidade, do vereador ao gari, do líder comunitário ao agricultor, do pequeno, médio e grande comerciante ao trabalhador assalariado, arrisca-se a falar em público e dar um palpite. No entanto, todo esse silencio que atordoa pode ser de bom prenúncio para José Júlio que, hoje, atuando como médico na cidade de Alto Santo, de 15 em 15 dias visita a cidade de Antonio Martins e quase não tem tempo de conversar com os pais. Ressalte-se que em 2010, ele foi candidato a deputado estadual pelo PT e arrebatou cerca de 80% dos votos válidos do município.

2 comentários:

  1. O edital do Concurso para a Prefeitura de Antônio Martins nem saiu, e já comentam quem vai ficar em algumas vagas, mesmo antes do Concurso, já tem vaga certa prometida.

    A Exma. Juíza da Comarca de Martins fique alerta para isso. Não finja que não saiba.

    Esse Concurso é igual às pesquisas eleitorais que fazem aqui em Antº Martins, cadê a Justiça que não pune esses institutos que fazem pesquisas fora das normas técnicas e sem registrar no TRE?

    Acorda Justiça... ZzZZzzzZZZZZ...

    ResponderExcluir
  2. inresponssabilidade na prefeitura de antônio martins,garotos menores de,18anos estão dirigindo os automoveis da prefeitura,no qual o inrresponssavel é "chagas cristovão”,....

    ResponderExcluir