terça-feira, 9 de agosto de 2011

Antonio Martins: prefeito ainda não explicou atrasos salariais e cheques sem fundos




Ao procurar culpados pelos seguidos atrasos no pagamento salarial dos professores do município, sem falar nos cheques sem fundos que anda passando, o prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim, dá uma demonstração clara de sua incompetência como administrador público.
O burgomestre também subestima o Q.I. da população e, mais ainda, a inteligência e a paciência dos educadores, que não engolem as suas constantes desculpas esfarrapadas.
Por uma razão muito simples: o salário dos professores é algo certo e sagrado, intocável, porque é assegurado diretamente por recursos repassados pelo Governo Federal, via Fundeb, o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, exclusivamente para essa finalidade. Não atrasa.
O que está em jogo não é se a professora deu ou não declarações, se tentou descontar o cheque sem fundo na instituição bancária ou no comércio de Ilonildo Jácome, que por sinal recebeu outros documentos sem cobertura, não foi somente o de Ana Lúcia de Mesquita, mas o fato dela receber seus vencimentos com atrasos e cheques sem fundos, isso sim.


Não existem justificativas para o injustificável. Pior: não há motivos para que os salários dos educadores do município sejam pagos com atrasos, nem com cheques sem fundos. Culpar antecessores, muito menos.
O prefeito Edmilson Fernandes de Amorim está no cargo há dois anos, sete meses e nove dias, contando com hoje, 9 de agosto, tempo suficiente para responder pelos seus próprios atos.
O salário dos professores é religiosamente depositado em dia, todos os meses, pelo Governo Federal, por meio do Fundeb, que destina 60% dos recursos para o pagamento dos educadores. Os 40% restante são reservados ao pagamento de outros funcionários da Educação, como ASGs, o custeio de material interno escolar e o transporte dos alunos. Mas não é isso o que vem ocorrendo, conforme os inúmeros relatos. Quem trabalha como professor em Antonio Martins vem passando apertos a cada final de mês.
Não pega bem agora Edmilson Fernandes querer posar de vítima, endereçando cartinhas aos funcionários, querendo mostrar uma áurea que não lhe cai bem, quando na verdade os seus problemas são outros.
A população de Antonio Martins não é nada boba e sabe muito bem os desmandos que vêm ocorrendo. Há falta de investimentos e de obras, como na época de seu antecessor, esse sim, premiado prefeito, responsável pela transformação social, econômica e desenvolvimentista do município.

NOTA DO BLOG: Durante os dois mandatos em que foi Prefeito (de 2000 a 2004 e de 2005 foram tantas obras e tantos benefícios levado à população, que até hoje Edmilson Fernandes vem executando, como praça no centro da cidade, pórtico, iluminação do “Fernandão”, a creche modelo, e muitas outras. Na Saúde, o atendimento era exemplar, sobretudo quando comparado com os dias atuais. O povo não esquece quem fez por ele e vai dá o troco na hora certa.

4 comentários:

  1. Muito bem!!! Antonio martins merecia um blog que falasse a verdade!!

    ResponderExcluir
  2. É BOM QUE ESSE BLOG MOSTRA A OUTRA FACE DO ATUAL PREFEITO, POIS NO OUTRO, POLÍTICA ANTÔNIO MARTINENSE (BAIXARIA), E NO BLOG DO EMÍDIO SENA, ELES SÓ POSTAM O QUE É MAIS VANTAJOSO PARA O PREFEITO.

    MUITAS COISAS PRECISAM SER ESCLARECIDA AO PÚBLICO. ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA?

    ResponderExcluir
  3. que vergonha eu que moro aqui em pau dos ferros fico triste em saber que ainda existe esse tipo de coisa no municipio tem pequeno.

    ResponderExcluir
  4. FORÇAS TERRIVEISS..KKKKKKKKKKKKKKKK

    MALABIMMM
    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir