terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comércio de Antonio Martins tem prejuízo com “borrachudos” passados pelo Prefeito


Nem reza braba parece estancar onda de cheques sem fundos espalhados no comércio de Antonio Martins



O que parecia inevitável acabou enfim acontecendo. O comércio de Antonio Martins tem sido prejudicado com os “borrachudos” espalhados pelo Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim.
O número incontável de cheques sem fundos passados à funcionários públicos, especialmente os professores das escolas municipais, fornecedores e prestadores de serviços, entre outras categorias, foram trocados em sua maioria nos estabelecimentos comerciais do própria município.
Com a devolução dos “borrachudos”, os comerciantes estão ficando de mãos atadas, sem recursos para renovar os estoques de mercadorias, deixando com isso de repor novos produtos nas prateleiras, o que vem conseqüentemente a prejudicar seus negócios.


Comerciantes fogem dos cheques “voadores” como o “Cão” foge da Cruz
Não é apenas o comerciante Ilenildo Jácome que foi lesado com o enorme volume dos chamados cheques “voadores” que recebeu, mas praticamente todo o comércio antoniomartinense tem se ressentido com as perdas. Há relatos de comerciantes com mais de R$ 40 mil em cheques sem fundos.
A situação está insustentável. Para se ter idéia, o cheque rubricado em junho pelo Prefeito Edmilson Fernandes e que serviu para pagar a aquisição de bebidas para abastecer os camarins durante a Festa de Santo Antonio voltou, no último dia 10 de agosto.
Ninguém comenta abertamente, com medo de perder ainda mais, mas no município ninguém também quer mais receber os “borrachudos” da Prefeitura de Antonio Martins. A informação é de que até a agência dos Correios tem se negado, com receios de que não haja saldo suficiente para cobertura.
Com a aproximação do final do mês aumenta o temor dos funcionários, fornecedores, prestadores de serviços e, agora, os comerciantes, com a  possibilidade de mais uma leva de cheques sem fundos espalhados pela cidade.


Fac-simile de cheques sem fundos repassado em maio a prestador de serviços da Prefeitura


Fac-simile de cheques sem fundos repassado em maio a fornecedor da Prefeitura de Antonio Martins (frente e verso)

No mês passado, depois das denúncias veiculadas na imprensa, em jornais e blogues, o Prefeito Edmilson Fernandes resolveu liberar apenas os cheques dos professores, que foram compensados normalmente. Os servidores comissionados receberam 10 dias depois, por medida de precaução, que nada adiantou. Os cheques oriundos de outras contas da municipalidade – que não a Fopag, que é especifica para pagamento dos funcionários – continuam sendo repassados sem fundos. Resta só saber quando isso tudo vai parar.

11 comentários:

  1. Antônio Martins tá uma vergonha, estão cobrando 10,00 reais para fazer um exame de prevenção, dizem que é uma tacha simbolica. Quem já se viu isso aqui?

    ResponderExcluir
  2. Se esse Prefeito chegar a ganhar, sei que não acontece, haja chibatada no povo. Vai ficar igual a um regime autoritário. Que o povo saiba bem escolher, depois não se arrependa porque já é tarde.

    Para se conseguir um Remédio na Farmácia do Hospital, estão fazendo a maior Politicagem, no tempo de Dr. Zé Júlio não existia isso. Se soubesse aonde denunciar, faria com maior prazer.

    ResponderExcluir
  3. CASO A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS FOSSE HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA?
    Resultado da Pesquisa no blog rn politica em dia 2012

    ZÉ JÚLIO 38,87% (316 votos)
    EDMILSON FERNANDES 34,69% (282 votos)
    HÉLIO DE CABOCLINHO 23,99% (195 votos)
    HAMÍLTON FERNANDES 0,74% (6 votos)
    OUTRO 0,49% (4 votos)
    NENHUM 1,11% (9 votos)
    NÃO SABE 0,12% (1 voto)
    Total: 813 votos

    ResponderExcluir
  4. Estão falando em cassação de Vereadores, vou esclarecer: O Prefeito também só não está cassado hoje, agradeça alguma brecha na Lei que achou, mas como para Vereador não existe esse Privilégio, então é direito do Partido querer resgatar os mandatos que lhe pertencem. Se por acaso Zé Júlio tivesse desobedecido às normas do Partido, ele correria o risco de ser Cassado também. Zé Júlio não tem esse Poder de evitar que fulano ou sicrano não seja cassado, a Lei está acima de qualquer Cidadão e ela existe para ser cumprida.

    Estude um pouco sobre Leis Eleitorais, você vai vê que estou certo.

    ResponderExcluir
  5. EI GENTE ESSE PREFEITO TA MUITO ENGANADO.OS PROPRIOS SECRETARIOS ESTAO ENGANANDO ELE.E OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA? VOU COMEÇAR POR LUCINALDO:O COITADO PENSA QUE VOTA NELE,CLAUDIA:KKKKKKKKKKKK MELHOR NEM COMENTAR PRA NAO SER MALDOSA,MAIS ATE ONDE SEI ELA SE FILIOU NA MARRA NO PARTIDO DO PREFEITO,ESSA NAO VOTA MESMO.E FAGNER???????ACHA MESMO QUE ELE VOTA NO PREFEITO?AINDA NAO SEI MAIS PROMETO DESCOBRIR,NAO SERÁ DIFÍCIL, A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE ELE É CUNHADO DE JEAN IRMAO DE JOVITO.ISSO É SUSPEITO!!!!!! DEPOIS TRAREI NOVIDADES.VAI SER FACIL

    ResponderExcluir
  6. Eu acho é pouco, isso pra mim nao é novidadekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tambem acho todos eles suspeitos,alias entre os tres uma tenho certesa que nao vota.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Olha lucinaldo se eu fosse voce mostraria seu apoio de uma vez.Ficar em cima do muro nao dá.
    Gente, eu nem sei porque tiraram Belá se os tres que estao la dentro sao farinha do mesmo saco ,LUCINALDO , CLAUDIA, E FAGNER. rsrsrsrsrsrsr.aiai é cada uma!!!!!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é o mundo todo
    a ramada esta furada dr. zé ganha aparada e é ele que o povo quer

    ResponderExcluir
  9. Pega a entrevista de Fátima Bezerra no Blog: http://rnpoliticaemdia2012.blogspot.com/

    Muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Nem um deles vota,pq sabem que essa administraçao é sem logica,e considero os tres muito inteligente,pra ficar do lado perdedor.

    ResponderExcluir
  11. gostaria de passar a relaçao dos secretarios do prefeito que realmente estao com ele.Isso nao é invençao sao fatos com base naquilo que analizamos.É tambem uma coisa que se comenta.
    Aqui vai a lista,esses votam e apoiam:
    VERONICA DE MANÚ
    GUALBERTO
    O BABAO CHAGAS
    GILMA
    GILDEVAL
    E VENANCIO (se a vice-prefeita nao mudar)

    ResponderExcluir