sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aliados não querem se comprometer com reeleição do Prefeito Edmilson Fernandes

                                                                                                                                                          Reprodução
Francisco Fernandes: "minha esposa, Ednária Fernandes, não será mais candidata”

De forma ainda que discreta, os aliados do prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim ensaiam abandonar o barco do processo sucessório de 2012.

Ao que parece, ninguém quer se comprometer com sua candidatura à reeleição. Ninguém quer indicar nomes a vice em uma possível chapa encabeçada pelo atual mandatário do poder executivo antonio-martinense.

As primeiras declarações que nos leva a pensar neste sentido foram dadas há alguns dias pelo marido da atual Vice-prefeita do município, Ednária Fernandes. "Já deixei claro ao prefeito que não haverei de indicar nenhum nome e que a minha esposa, Ednária Fernandes, não será mais candidata”, disse Francisco Fernandes, ao blog RN Política em Dia 2012, no dia 4 de setembro, e reproduzido pelo blog Política Antonio-Martinense.

Para um bom entendedor, meias-palavras bastam, embora ele e sua esposa, Ednária Fernandes, continuem afirmando que seguem orientações do mandatário municipal.

Francisco Fernandes disse que a indicação para composição da chapa do atual Prefeito Edmilson Fernandes, visando a eleição de 2012 será da escolha do próprio. Portanto, Ednária Fernandes já pode se dizer carta fora do baralho.

Francisco Fernandes descartou também a hipótese de seu filho, o estudante de medicina Danilo Fernandes disputar o pleito na condição de vice. "A única coisa que eu não quero, hoje, é que Danilo entre na política”, sentenciou.

Fica apenas a pergunta: quais as razões que moveram Francisco e Ednária Fernandes a virem em público declarar que não comporão chapa com Edmilson Fernandes, se restam ainda mais de um ano para as eleições?


O burgomestre tem encontrado dificuldades em arrumar um companheiro de chapa para disputar a reeleição no ano que vem, e isso é claro. Inclusive existem boatos circulando na cidade de Antonio Martins da tentativa de compra de aliados por parte do Prefeito Edmilson Fernandes, com oferta de cargos públicos na administração municipal e outras benesses.

As inúmeras incertezas que se formaram em torno da indicação do candidato a Vice na chapa de Edmilson Fernandes fizeram o Secretário Municipal de Turismo, Chagas Cristovão, uma espécie de mensageiro do alcaide, declarar ao blog RN Política em Dia 2012, no último dia 10 de setembro, que nada ainda estava definido. As negociações com Ciriaco e família não avançaram.


Outros nomes já haviam sido cogitados anteriormente (como Davi; Edmilson de Venir; Hélio e Caboclinho), mas nenhum se dispôs publicamente a assumir o compromisso em compor chapa com Edmilson Fernandes como cabeça.

Com todo o desgaste político perante a opinião pública e toda a população de Antonio Martins, dificilmente o Prefeito Edmilson Fernandes encontrará um nome de peso.

P.S.: Pedimos desculpas pelo equivoco de edição que foi comeitdo. Ao publicar esta matéria, ao invés de postarmos a foto da esposa de Francisco Fernandes, Ednária Fernandes, acabamos por inserir a foto da esposa do Prefeito, Edmilson fernandes. Aos nossos webleitores, nossas sinceras desculpas pela desatenção. Um internauta atento nos comunicou a tempo através de comentário e o erro foi corrigido de pronto.

5 comentários:

  1. Dr. Edmilson é um bom Profissional como Advogado, mas como articulador Político está demonstrando que é um desastre.

    Está aprendendo Política com seus próprios erros. A população de Antônio Martins não merece passar por um vexame desses.

    ResponderExcluir
  2. Até Dr Francisco vem para o lado de Zé, vamos todos a vitoria!

    Venha pro nosso lado Dr Francisco voce é um grande homem, saia do lado de pessoas que só querem o mal para antonio martins

    eu sei que o senhor só quer o bem para antonio martins então vem pro lado de ca sera muito bem vindo

    ResponderExcluir
  3. Dr. Francisco é inteligente, ele sabe que vai se queimar mais se manter alguem da familia dele em um cargo publico com Dr. Edmilson.

    ResponderExcluir
  4. Do lado do Dr Edmilson tem muito é Bla bla bla......falam falam e nao chegam a um candidato a vice, porque na realidade todos tem medo. Deveria deixar Chagas Cristovao a vice- prefeito, ja que ele tem tanto estima e é um dos poucos assumidos que apoiam ao prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Eles querem ganhar eleição com enquetes falsas pela internet. Está provado que não vale isso, pois o filho de Almeida é considerado um Hacker, pode falsificar uma enquete. Na última enquete para Vereador, ficaram entre os noves vereadores quem?

    Almeida;
    Francineide (esposa de Almeida);
    Chico Maria Helena.

    Porque não mandam fazer uma Pesquisa Eleitoral dentro das normas e que seja com Registro no TRE.

    Ficam querendo manipular a opinião Pública. Nas verdadeiras pesquisas Dr. Zé Júlio ganha.

    ResponderExcluir