terça-feira, 29 de novembro de 2011

Concurso: surgem primeiras polêmicas sobre exame feito pela Prefeitura de Antonio Martins

Menos de 24 horas após a aplicação das provas do concurso público promovido pela Prefeitura de Antonio Martins, realizado no último dia 27 de novembro, para o preenchimento de 63 vagas na administração municipal, começaram a surgir questionamentos relacionados ao exame.

O primeiro deles foi levantado pelo “Blog do Irmão Zizi”, mantido pelo adventista e blogueiro Irmão Zizi, como é mais conhecido em Antonio Martins, que detectou erro em umas das questões aplicadas na prova para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais e Vigilante – 1ª etapa do ensino fundamental.

Conforme o enunciado da questão 28: “Francisco comprou para seu supermercado, 10 dezenas de bananas, 2 centos de abacaxis, 300 laranjas e 5 dúzias de limões. Quantas frutas Francisco comprou?”. A resposta correta seriam 660 frutas, a não ser que limão não seja fruta, só que não existia essa alternativa no caderno.

                                                                                                                                                           Reprodução
Blog do Irmão Zizi publica questão com erro em prova do ensino fundamental

Leia a matéria: http://blogdoirmaozizi.blogspot.com/2011/11/concurso-publico-de-antonio-martins.html

Além de Irmão Zizi, leitores e internautas deixaram comentários no blog S.O.S. Antonio Martins dando conta da desorganização que foi a aplicação das provas do concurso: não havia água, luz e os banheiros não funcionavam.

No entanto, a declaração mais contundente veio de um leitor identificado como Denis Rodrigues, de Rafael Godeiro, que postou comentário contando que, assim que saiu da sala e se dirigiu ao transporte que o levaria de volta para casa, se deparou com um empresário comemorando efusivamente.

De acordo com o concursando, o empresário afirmou que o prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes, já havia garantido por antecipação uma vaga para ele, sua esposa e um primo. Se é verdade, ninguém sabe.

Denis Rodrigues diz ter provas, pois no momento gravou tudo. Como não foram apresentadas, o blog S.O.S. Antonio Martins aproveita para se colocar a disposição e divulgar o conteúdo gravado, se for de interesse do mesmo.

O concursando também acrescentou que tomou conhecimento de gente que fez provas para o cargo de monitor de informática, sem ao menos ter certificado de curso.

Ainda segundo Denis Rodrigues, na sala em que fez o exame, os fiscais não recolheram os aparelhos eletrônicos. Os concursandos puderam ficar com a folha de cartão de inscrição e o celular na carteira (desligado).

Organizado pela Concsel (Concursos e Seleção de Pessoal), o concurso público contou com 1.285 inscritos de diversas localidades, como Rafael Godeiro, Lucrécia, Apodi, Almino Afonso, Mossoró, Frutuoso Gomes e, até, estados circunvizinhos. O resultado final do processo seletivo sairá dia 17 de dezembro. Agora é aguardar para conferir.

5 comentários:

  1. esse prefeito pensa q vai afzer o povo de besta.
    nao tive nem como ir no banheiro cedo, peguei uma fila grande e quasndo entrei ainda tava sujo.

    o pior foi quando eu sai q presenciei sem querer um vereador que fez a prova para professor cantando vitoria na prova,ele q tenta enganar e pegar voto dos evangelicos enganando.
    o povo vai fazer justiça com dr ze julio em 2012 seu prefeito.

    maria de fatima
    antonio martins rn

    ResponderExcluir
  2. prefeito corrupto de mais

    Francisco batista

    ResponderExcluir
  3. ESSA MERDA JA DEVERIA TER SIDO DERRUBADA PQ FOI E SERA UMA SUJEIRA SÓ...PQ JA TEM AS PESSOAS COTADAS PARA OS CARGOS..OLHEM...ESPIEM...E ESPEREM...

    ResponderExcluir
  4. essa empreza ñ sa formular perguntas tinha perguntas soltas sem funtamentos, sem sentido sem contar q ñ tenha men agua erra pra ser melhoe....

    ResponderExcluir
  5. TODO CONCURSO TÊM UMA OU DUAS QUESTÕES ANULADAS AS VEZES MAIS.
    NO CASO DO CONCURSO DE ANTÔNIO MARTINS AO QUAL CONCORRI PARA ENSINO FUNDAMENTAL IMCOMPLETO.
    TENHO CERTEZA QUE A QUESTÃO NUMERO 28 VAI SER ANULADA.
    E TÊM UMA QUESTÃO DE PORTUGUÊS, AQUELA DOS DIMINUTIVOS TÔ ACHANDO QUE VAI SER ANULADA, APENAS ACHO.
    COM A QUESTÃO DE MATEMATICA VOU FICAR COM 28 ACERTOS.

    ResponderExcluir