sábado, 26 de novembro de 2011

Ministério Público deve ficar atento ao concurso promovido pela Prefeitura de Antonio Martins


Com a enxurrada de denúncias sobre fraudes em concursos públicos, a exemplo do ocorrido em Alexandria, o Ministério Público do RN (MP/RN) deverá ficar atento à realização do processo seletivo promovido pela Prefeitura de Antonio Martins, para evitar que episodio semelhante venha a ocorrer. As provas estão previstas para amanhã, dia 27 de novembro.

Especificamente o que chama a atenção no caso de Antonio Martins foi à tentativa da Concsel (Concursos e Seleção de Pessoal), a empresa responsável pelo certame, de incluir no edital cargos que fazem parte de Programas do Governo Federal, o que é proibido devido ao tipo de enquadramento por Lei Federal, e inclusive Municipal.

Mesmo com toda a experiência que tem em realizar concursos públicos, a Concsel tentou incluir cargos que não poderiam constar da relação de vagas ofertadas pela municipalidade, o que foi corrigido com um novo edital, lançado posteriormente com as devidas alterações.

No edital retificado, a Prefeitura de Antônio Martins excluiu do concurso público os cargos de Monitor de PETI, Monitor Grupo de Idosos, Orientador Social - ProJovem, Facilitador - Artes e Cultura, Facilitador - Esportes e Lazer, Auxiliar de Enfermagem ESF, Auxiliar de Consultório Dentário - PSB, Médico Clínico Geral ESF, Dentista PSB e Enfermeiro ESF.

Com a exclusão, sobraram oportunidades de trabalho para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Vigilante, Agente Administrativo, Operador de Micro, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Contabilidade, Professor 1º ao 5º ano - Ensino Fundamental, Pedagogo, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor de História, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Advogado, Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Fonoaudiólogo e Contador.

A Prefeitura de Antonio Martins está ofertando 63 vagas para os níveis Fundamental, Médio e Superior, além de 17 vagas para formação de um cadastro reserva. Os salários variam em sua maioria de R$ 545,00 a R$ 1.500,00, com jornadas de 30h e 40h semanais, com exceção da vaga para médico clínico geral, cujo salário chega a R$ 9.000,00.

A população e os 1.285 inscritos no concurso devem ficar vigilantes para evitar que ocorram fraudes ou manipulação na aplicação das provas. O resultado final deverá ser conhecido no dia 17 de dezembro.

6 comentários:

  1. Rapaz , nao dou uma semana pra essa bomba estourar ,,
    Assim que sai da sala e fui me derigindo a meu transporte pra vir pra casa, um certo empressario falou em voz alta quem so restava uma vaga para vigilante e em cluzive estava comemorando por que segundo ele o pefeito, excelentissimo Edimilson Fernandes avia ja garantido uma vaga a ele e a esposa dele e a um primo dele., o melhor foi que no momento eu gravei tudo. como tambem soube quem ouvi reunioes dos supostos aprovados,gente que nao tem certificado de informatica fazendo prova para monitores,eu ate critiquei isso e o fiscal simplismente ficou em silencio.Outra coisa errada, e de enteira resposabilidade dos fiscais recolher aparelhos eletronicos e outros ,,so que em minha sala todos podia ficar com celular na carteira (DESLIGADO)e a folha de cartao de inscrissao.., so quero salientar que tanto a empressa CONCSEL como a prefeitura, tanto Rafael Godeiro,Lucrecia, Almino alfonso, e frutuoso Gomes estao marcando em cima senhor prefeito, se lembre que a cidade e pequena e todo mundo conhece todo mundo.Meu nome e Denis Rodrigues, sou de Rafael Godeiro.
    Qualquer inrregularidade temos provas

    ResponderExcluir
  2. Bráaaa...
    para quem veio fazer o concurso e gastou o seu dinheiro da inscrição, meus pesames!!!!!
    a falcatrua estava na cara, gente com documentação errada e fizeram a prova, alem disso não tinha água nem luz e nem funcionava os banheiros, todo mundo teve que se aguentar e esperar para fazer as necessidades em casa!!!
    uma vergonha!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. EU SOU DAQUI DE PAU DOS FERROS ACERTEI 27 QUESTÕES PARA VIGILANTE,ESPERO QUE OCORRA TUDO NORMAL, SE NÃO VAI TER BONECO...
    SE EU CONSEGUIR ANULAR 2ªQUESTÕES QUE EU ACHO QUE ESTÃO ERRADAS, EU FICO COM 29 QUESTÕES.
    AGORA É SÓ ESPERAR NO QUE VAI DAR TODOS ESSES BOATOS... DIA 17 A GENTE TIRA A PROVA.

    AGORA A CONCENTRAÇÃO É NA PMCE E NO INSS!!!
    ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  4. muito bem pessoal,pq esta previsto acontecer isso mesmo.apenas gastemos nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. eu quero é ver se o vereador almeida q fez para professor vai passar, se eler passar eu ja to com a denuncia porq vi ele cantando vitoria.

    volta ze julio par q nao ocorra mais essas coisas.

    maria de fatima

    ResponderExcluir
  6. parabés pelo blog q nos da o direito de falar a verdade .meu nome é maria de fatima e eu ja trabelhei como professora e hj sou auxiliar de enfermagem e acertei 28 quastoes , se eu nao passar eu ja sei o q foi;

    ResponderExcluir