sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Secretário de Turismo encaminha carta com desabafo e mostra insatisfação com atual gestão

                                                                                                                                                  Reprodução
No centro, Chagas Cristovão: “o povo ficou em segundo plano, prevaleceram os interesses pessoais”


O Secretário de Turismo de Antonio Martins, Chagas Cristóvão, encaminhou mais uma correspondência ao blog S.O.S. Antonio Martins, com uma fotocópia de um dos cartazes fixado num estabelecimento comercial, que traz a logomarca do patrocínio do Governo do Estado à festança do próximo dia 15 de novembro, com o grupo Raça Negra. Comparamos mais uma vez com o cartaz veiculado em blogs do município e que não traz a logo do executivo estadual. Polêmica à parte, o que mais chamou a atenção na carta foi mesmo o desabafo feito por ele, onde deixa transparecer claramente suas angustias e insatisfação com a atual gestão.

O Secretário de Turismo lembra que embora vote com Edmilson Fernandes, não concorda com os rumos que a política tomou e acrescenta que “o povo ficou em segundo plano, prevaleceram os interesses pessoais”. Vale salientar que Chagas Cristóvão é um dos fiéis escudeiros do Prefeito, colaborador dedicado da atual administração.

Foi possível identificar a autenticidade da correspondência através da sua conta de e-mail (chagascristovao_am@yahoo.com.br). Caso contrário o blog se daria o direito reservado de não reproduzi-la. 

Leia a seguir seu desabafo:

“MEU CARO EV... (AGORA BLOGUEIRO), COMO VOCÊ PODE OBSERVAR, VEJA A FOTO DO CARTAZ OFICIAL DA FESTA, AFIXADO EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE (EXCETO NAS IGREJAS, PORQUE NÃO É PERMITIDO), QUE CONSTA SIM COM A LOGOMARCA DO GOVERNO DO ESTADO. A VERDADE, AOS POUCOS VAI APARECENDO. QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE O MEU OBJETIVO AQUI É CONTRIBUIR COM A MINHA TERRA. ACHO QUE NÃO MEREÇO SER ALVO DE TANTAS CRÍTICAS. CHEGUEI AQUI EM 2004 E ME DEDIQUEI A ANTÔNIO MARTINS, MINHA QUERIDA TERRA, MAIS QUE A MIM MESMO. DR. EDMILSON SABE DISSO, DR. ZÉ JÚLIO, BEM MAIS, POIS TRABALHEI COM O MESMO DURANTE 06 ANOS. POSSO NÃO PRESTAR AGORA, MAS ANTES, O MESMO DECLARAVA: CHAGAS, O SECRETÁRIO TUDO. AJUDEI AO DR. ZÉ JÚLIO COMO NUNCA A NIGUÉM. VOTO COM O DR. EDMILSON, MAS NÃO CONCORDO COM OS RUMOS QUE A POLÍTICA TOMOU. ACHO QUE O POVO FICOU EM SEGUNDO PLANO, PREVALECERAM OS INTERESSES PESSOAIS, FALTOU HABILIDADE POLÍTICA DO GRUPO. O PODER É COMO UMA BACTÉRIA QUE CORRÓI, EU NÃO POSSO PAGAR POR ISSO!
ESTAREI AQUI DE PRONTIDÃO E EM NOME DA VERDADE PARA CONTRIBUIR COM TODOS. LOUVORES SOMENTE A DEUS”.
                                                                                                                                                            Reprodução
Fac-símile da correspondência enviada pelo Secretário de Turismo de AM

                                                                                                                                                 Reprodução
Fotocópia de cartaz enviado por Chagas Cristovão

                                                                                                                                                             Reprodução
Fotcópia do cartaz, que não contém a logomarca do Governo do Estado

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. já esta querendo se arrepender porque esta com Edmilson chagas? Zé julio sabe o quanto voce foi bom pra ele, o quanto esta traindo... depois não quera voltar atras

    ResponderExcluir
  3. Verdade muitas festas!!!!!!
    Só que estão esquecendo uma coisa.... O pagamento dos servidores públicos!!!!!
    Hoje, infelizmente fiquei sabendo que não teremos pagamento dia 10/11, equivalente ao mês de outubro (era pra ter sido pago dia 30/10). Mas uma vez estão adiando o nosso pagamento, os funcionários da prefeitura dizem que "provavelmente" sairá dia 15. Quinze ? feriado? É vamos esperar! Já que p refeito disse em uma entrevista que nunca atrasou o funcionalismo por mais de 20 dias. Não estou querendo contestar a inteligencia do nosso Administrador, mas acho que ele errou na conta.
    Então vamos fazê-la: Preste atenção Senhor Prefeito como se usa a matemática:
    Meu último salário que recebi equivale ao mês de Setembro...
    Então falta o senhor me pagar e pagar a TODOS os funcionários o mês de OUTUBRO.
    Perceba que outubro tem 30 dias. E a "previsão" é que seja paga o nossos honorários dia 14 ou 15.
    Então 30 dias + 15 dias = 45 dias. Fácil né????
    Acho que o excelentíssimo Prefeito precisa refazer as contas... Por tudo isso digo: Isso é uma vergonha!!!!!!!! Estamos precisando do nosso pagamento pra pagar as contas, comprar água ( q infelizmente não temos e outras coisas mais....
    Estamos em uma situação lastimável!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. concordo com vc querido leitor
    quando vamos voltar a receber nossos salarios em dia? estou indignada com tanta irresponsabilidade desse gestor, ainda tem a petulancia de dizer numa entrevista que nunca atrasou, mas me lembro muito bem de um certo plano da governo que o mesmo fez e destribuiu para a populaçaõna vespera de sua campanha, e nele o mesmo dizia que ia implantar o plano dos professores e colocar em dia todas as letras e prometeu jamais atrasar pagamento, mas o mesmo não conseguiu cumprir com suas promessas, poré lhes digo senhor prefeito o senhor estar com um ibope la em baixo, e vai ficar mais ainda se não pagar o salario de setembro outubro e dezembro e mais o décimo junto com o rateio, ou será que o povo vai pagar as contas com a banda raça negra?

    ResponderExcluir
  5. DEU NO JORNAL DE FATO:
    RN tem dois municípios entre os piores
    Os municípios de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte, e Antônio Martins, na região do Alto Oeste, no Rio Grande do Norte, aparecem entre os 15 da região Nordeste com desenvolvimento muito baixo no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, na análise feita nos 5.564 municípios brasileiros com base em informações fornecidas pelo Governo Federal em 2009.
    Antônio Martins, com pouco mais de 6 mil habitantes, aparece no número 5.150 entre os 5.564 municípios brasileiros. Já o município de São Miguel do Gostoso, com 9 mil habitantes, aparece no número 5.369 no ranking. Entre os destacados no Rio Grande do Norte pelo Ranking Firjan estão Natal (800 mil habitantes) e Mossoró (259 mil habitantes).
    Para classificar os municípios, o instituto Firjan pesquisou dados repassados ao Governo Federal pelos municípios referentes aos serviços de saúde prestados, assim como a Educação e a geração de emprego e renda de 2009. Além de Natal e Mossoró, destacam-se também os municípios de Parnamirim, que têm 200 mil habitantes, e Apodi, que têm 34 mil habitantes.
    Parnamirim, que aparece no ranking nacional no número de 1.145, cresce e se desenvolve a partir da industrialização e o comércio, a exemplo do município de Mossoró, que também conta com o reforço do sal, petróleo e produção da fruticultura irrigada. O município de Apodi foi uma surpresa, ao aparecer em 4° lugar no Ranking do RN e 1.134 no ranking nacional. Essa cidade não tem indústria ou comércio forte. Destaca-se pela produção de mel de abelha.
    Já, os municípios que da região aparecem em situação crítica entre os 15 Nordeste, no caso Antônio Martins e São Miguel do Gostoso, a reportagem do JORNAL DE FATO procurou explicação a respeito, especialmente em Antônio Martins, que é tido como o município mais bem organizado da região Oeste do Rio Grande do Norte.
    De Antônio Martins, o prefeito Edilson Fernandes acredita que houve erro nos dados repassados ao Governo Federal referentes à educação, que classificou no 0,5859, num escala de 0 a 1. O prefeito também discorda dos dados referentes à Saúde, que classifica o município com 0,6320. Mas, de todos, o que mais puxou o índice Firjan em Antônio Martins foi a geração de emprego e renda. O registro foi de 0,2567.
    No caso de São Miguel do Gostoso, não foi possível um contato com o prefeito do município, mas os próprios dados divulgados pelo Firjan já explicam por que um dos municípios mais bonitos do litoral norte do Rio Grande do Norte aparece em penúltimo lugar no ranking Firjan. É que o município deixou de fornecer informações ao Governo Federal em 2009, referente à geração de emprego e renda. Além do turismo, o município também terá parques eólicos.

    CUIDADO PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  6. O prefeito foi prá uma rádio emissora e disse que numca teve um atrasso de 20 dias de pagamento, realmente ele numca atrassou 20 dias ele tá atrassado 60 dias com a maioria dos foncionários.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!
    em 2009 quando o ex prefeito deixou tudo organizado, e este atual prefeito ainda pagava em dia, deu um número de satisfação baixissimo,; imagine HOJE que tá tudo desmantelado.
    Acho que daria algo em torno de 0%.
    Que vergonha prefeito!
    Nosso municipio em manchetes de jornais num estado tão lastimável!
    Cadê o pagamento dos funcionários!!!!

    ResponderExcluir