sábado, 24 de março de 2012

Antonio Martins: missa de encerramento dos festejos a São José foi realizada na penumbra

                                                                                                                             Fotos: Reprodução (Blog Emídio Sena)
Devotos de São José se viram obrigados a acompanhar missa na penumbra

A missa solene de enceramento dos festejos alusivos à São José, realizada no última segunda-feira, 19 de março, no Mirante e Santuário, ponto turístico localizado no bairro Ato da Ema, serve bem para ilustrar o descaso do Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) para com os fieis católicos do município. A celebração do culto foi conduzida na penumbra, praticamente às escuras.

Embora o local estivesse lotado de cristãos, só havia um poste com luz, além de outro com mal contato, que acendia e apagava o tempo todo. A sorte do Padre Possídio, da Paróquia de Martins, responsável por conduzir a cerimônia religiosa, foi ter se posicionado bem embaixo dele. A Prefeitura foi incapaz de trocar sequer uma lâmpada queimada.

O descaso é tão grande que o Prefeito Edmilson Fernandes não atende nem mesmo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo e amigo pessoal, Chagas Cristovão, que é o gerente do Mirante e Santuário. Será que não daria para a Prefeitura ter consertado as luminárias a tempo ou ao menos ter colocado uma gambiarra, para diminuir a escuridão que tomava conta do local? A população paga caro pela iluminação pública e quando precisa acaba passando por situações como esta.

Por conta disso, os devotos de São João se viram obrigados a acompanhar toda a cerimônia religiosa na escuridão, enquanto pediu a São José melhorias para o povo já tão sofrido de Antonio Martins.

A única iluminação existente no ambiente vinha do terraço que abriga os quiosques. Mesmo assim, os fieis católicos não desanimaram. Acompanharam e participaram com louvor da solenidade, o que garantiu o brilhantismo da missa.

                                                                                                                                    Fotos: Reprodução (Blog Emídio Sena)
Devotos de São José foram obrigados a acompanhar missa na penumbra

Iluminação precária atrapalhou o andamento da cerimônia religiosa conduzida por Padre Possídio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário