segunda-feira, 28 de maio de 2012

Antonio Martins: motoristas do transporte escolar trabalham sem contrato formal e não recebem seus salários desde o começo do ano

                                                                                                                                                               Foto: Reprodução
Transporte Escolar: motoristas estão sem salário e carteira de trabalho assinda 


Motoristas que fazem o transporte dos alunos das escolas municipais de Antonio Martins poderão paralisar suas atividades a qualquer momento. Os profissionais alegam falta de condições para continuarem o trabalho.

Segundo informaram, o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) não paga o salário deles e nem tão pouco assina a carteira de trabalho desde o começo do ano. A insatisfação é generalizada.

O serviço de transporte escolar em Antonio Martins é realizado por mais de 20 motoristas, que agora acusam o Prefeito de fazer essa manobra propositalmente, com fins políticos, isto é, por acreditar que eles não são seus eleitores e, portanto, tenta prejudicá-los, deixando de contratá-los formalmente.

Diante do impasse, os motoristas ameaçam com uma possível greve, o que poderá prejudicar também as aulas dos estudantes, especialmente daqueles que residem na zona rural de Antonio Martins, que não terão como se deslocar até as escolas.

Por outro lado, a insatisfação expõe a gravidade da situação, uma vez que tem forçado os motoristas a transportarem os alunos de forma irregular, já que eles continuam rodando sem contrato formal de trabalho junto à Prefeitura.

Conforme relatado, o pior de tudo para eles é não terem recebido ainda seus salários, drama que vem se arrastando desde o início do ano, sacrificando muito a categoria, em sua maioria formada por pais de famílias, que viam no trabalho a chance para melhorarem de vida.

A Prefeitura de Antonio Martins tem a obrigação de fazer o transporte dos alunos da rede municipal de Educação e de pagar em dia o salário dos motoristas.

O dinheiro para pagar o salário dos motoristas é proveniente de três fontes diferentes: do salário-educação, cujos recursos são repassados para o município através do FNDE; do Fundeb 40, retirado dos 40% do Fundo, que é destinado ao pagamento de outros funcionários da Educação, como ASGs, ao custeio de material interno escolar e o transporte dos alunos; e também de outros repasses feitos pelo Governo Federal, conveniados com Estados e Municípios. O Prefeito tem usado de uma estratégia perversa para cooptar apoios e aliados.

Um comentário:

  1. AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE: EUDE ALVES DE OLIVEIRA esclarece ao referido boato de informação que esteve presente na Comunidade de Boágua acompanhado do Vereador e representante da comunidade na ultima sexta- feira em que o vereador visitou alguns familiares e amigos, diante dos encontros ocorridos, motivaram o surgimento de varias declaração e inverdades ao nosso respeito, pois surgiram declarações caluniosas envolvendo minha pessoa, sendo de autoridades politicas e de pessoas ligadas ao grupinho do prefeito tentando usar o momento para tirar inverdades politicas, falaram de forma irresponsável e impensadas, infundadas, como se os referidos cidadãos tivessem feito algum tipo de ofensa aos membros da Comunidade de Boágua, ao contrario do que dizem, fomos apenas visitar.
    Através deste e-mail venho mostrar minha indignação contra essas pessoas de ações criminosas, contra quem apenas luta para construir paz e amizade.
    Aprendam a trabalhar sem derrubar os outros!!!!
    EUDE ALVES DE OLIVEIRA (CATO)

    ResponderExcluir