sexta-feira, 11 de maio de 2012

Antonio Martins comemora com culto evangélico o centenário do homem mais velho do município

                                                                                                                                          Fotos: Reprodução
Seu "MIguel de Jorge", ao lado de sua esposa, D. Maria de Lourdes: 100 anos de vida

Uma multidão compareceu à residência para aocmpnhar o culto evangélico



Um culto evangélico em ação de graça marcou simbolicamente o centenário de nascimento do homem mais velho de Antonio Martins, comemorado no último sábado, a partir das 20h. Seu Miguel de Oliveira Damasceno, ou simplesmente Seu “Miguel de Jorge”, como é mais conhecido, estava ao lado de sua esposa, cercado por filhos, netos, bisnetos e demais parentes, todos reunidos para festejar a data.

A celebração realizada em frente à residência do aniversariante foi conduzida pelo Pastor Cícero Maia e contou também com a participação de amigos, políticos e da população em geral, que compareceram ao local especialmente para desejar felicitações.

Evangélico da Igreja Assembléia de Deus, nascido em 1º de maio de 1912 e casado com Dona Maria de Lourdes Damasceno, de 96 anos, Seu “Miguel de Jorge” teve sete filhos, sendo cinco homens e duas mulheres, além de um punhado de dezessete netos, onze bisnetos e um trineto.

Com um século de existência, sua longa história foi contada em detalhes por um dos seus filhos, o Irmão Antonio Damasceno, que narrou os seus importantes momentos de vida.

O aniversário de Seu “Miguel de Jorge” foi prestigiado ainda pelos vereadores Jairo Fernandes e Edmilson de Venir, com sua esposa, Aldeniza Nunes, além do Ex-prefeito, Dr. Zé Julio e esposa, enfermeira Maria Rita Carlos, e o Ex vice-prefeito Ciriaco Alves, que tiveram seus nomes citados durante a cerimônia comemorativa. O Pastor Cícero Maia ainda lamentou a ausência do Prefeito Edmilson Fernandes e de representantes da Prefeitura, em um momento tão cheio de significados para uma das famílias mais conceituadas e tradicionais de Antonio Martins.

Pr Cícero Maia ao lado de parentes e amigos de Seu "Miguel de Jorge" durante celebração do culto
Seu "Miguel de Jorge" cercado por familiares e amigos
Netos e bisnetos de Seu "Miguel de Jorge" e D. Maria de Lourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário