sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prefeito de Antonio Martins desafia Judiciário e não põe em dia salários atrasados do funcionalismo

                                                                                                                                             Imagem: Reprodução

Desafiando o Judiciário Potiguar, o Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), derrotado nas urnas, no pleito de 7 de Outubro, quando tentava a reeleição, não pagou o salário atrasado do funcionalismo municipal na Quinta-feira passada, 22 de Novembro, conforme recomendação.

Na última Terça-feira, 20 de Novembro, o Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN) havia publicado decisão dando dois dias para que o chefe do executivo Antonio-martinense colocasse em dia o pagamento dos servidores públicos, só que ele não cumpriu com o prazo.

Os funcionários municipais não receberam seus salários ontem (Quinta-feira, 22 de Novembro) e a expectativa gira em torno de quando isso finalmente ocorrerá.

O Juiz de Direito da Comarca de Martins, Jessé de Andrade Alexandria, em acatamento a uma Ação Civil Pública, proposta pelo Ministério Público RN (MP/RN), a partir de denúncia formulada por um grupo de 46 servidores públicos, sendo 17 funcionários da Folha do FUNDEB 40%; 6 Conselheiros Tutelares; 6 agentes de endemias; 17 funcionários da Folha da Saúde; que acusavam o Prefeito Edmilson Fernandes de não pagar o salário, notadamente dos Conselheiros Tutelares, Agentes de Endemias e Funcionários da folha da Saúde e do FUNDEB 40%.

Um Oficial da Justiça esteve em Antonio Martins à procura do Prefeito, mas não conseguiu localizá-lo. O Magistrado fixou em R$ 1.000,00 a multa diária por cada dia de atraso no pagamento.

Diante da negativa, no descumprimento da recomendação, resta saber que medida tomará o Juiz Jessé de Andrade Alexandria, para forçar o Prefeito Edmilson Fernandes a pagar o funcionalismo.

Uma das possibilidades é que haja o bloqueio total, ou mesmo parcial, das contas do município, para que seja efetuado o pagamento dos salários em atraso.

12 comentários:

  1. eu não disse que ele não pagaria!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Além disso o bonito está entregando os papéis do IPTU para a população pagar!
    Cadê a limpeza das ruas
    cadê o pagamento dso garís
    Cadê arborização
    Todos nós sabemos que o IPTU serve pra isso
    Não vamos pagar este ano se não ele fica com o dinheiro pra ele
    Vamos repassar essa mensagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem caro amigo, vamos fazer uma corrente e pagarmos o nosso IPTU somente em Janeiro, para que esse prefeito não fique também com o nosso dinheiro... Por que com esse dinheiro o próximo prefeito pode mandar limpar as ruas.

      Excluir
    2. Vamos pagar o IPTU somente em JANEIRO.... Porque este prefeito vai ficar com a dinheirama e não manda limpar a cidade, ao contrário está mandando os seus capachos cortar todas as árvores do município.......

      Excluir
  3. Quer saber mais, Agripino de Manu, disse que neste mês de dezembro seu pagamento referente ao veiculo F4000 que retira o lixo da cidade, vai fazer um ano que não ver a cor do dinheiro, só conseguiu falar com o prefeito essa semana em Natal e mais uma promessa foi feita para o dia 10 de dezembro, quer dizer esse ano, agripino pagou motorista e ele mesmo fazia as vezes de motorista gastando com óleo sentindo o mal cheiro de lixo e não viu a cor do dinheiro.

    Pergunte ao próprio "Agripino", ele falou hoje pela manha em Pau dos Ferros conversava com outras pessoas e escute.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite!
    É engraçado e ao mesmo tempo revoltante como essa imitação de prefeito tem se comportado,desobedecendo a justiça e brincando com as pessoas,dentro de toda a minha vida eu nunca vi um ser tão desprezível e cruel como e esse Cão!Ele brica com o poder judiciário e ninguém faz nada,imaginem só se este ser desprezível tivesse ganhado?e pra quem não sabe ja tem bacurauzinho dizendo:imagine se esse homem tivesse ganhado!mais era o que eles queriam!só falo uma coisa o governo federal precisa juntamente com a policia federal trabalhar investigar esse prefeitinho!ta bom mais a justiça de Deus e que podemos ter certeza que ele vai pagar um dia!deixa essa coisa!

    ResponderExcluir
  5. Acho é pouco, o meu maior praser seria ouvir o desabafo dos bacuraus e ver a cera de decepção. Se é que ainda sobrevivem?
    Ouvi dizer que Neidão da Pintada foi mais um que carregou o lixo de graça e para não perder de tudo, foi na fazenda do prefeito e carregou os bois. TEM TESTEMUNHA.

    ResponderExcluir
  6. E arrocho!!!! E o povo de Pintada que desinfetou a rua depois que Zé Julio passou! A professora Maria Emilia, Auxiliadora, Chico Nascimento, Edmilsom, Geraldo... Ja compraram água sanitaria para alvejar a sujeira do seu prefito? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Só a peste do prefeito e o cão sabe onde esse dinheiro ta indo que cai exatamente todos os dias 30 de cada mês!tem bloquear este infeliz e a prefeitura!

    ResponderExcluir
  8. e a água da pintada, q foi cortada com atraso de cinco mes de pagamento e o dinheiro todo mes era recolhido por maria de raul q pegava o dinheiro e inves de pagar a energia do motor do cacimbao fazia era festa pra babar os bacurau na epoca da campannha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e agora? kd o paredão de som que maria de raul alugava com o dinheiro era pra pagar a energia do motor do cacimbao? e as bebida eram comprada com q? certamente tambem era com o dinheiro da energia q o povo dava pra associação pagar e q nao era pago.

      Excluir
    2. a divida da energia do motot é de mais de tres mil reais. quem vai pagar?

      Excluir