quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Prefeito Edmilson Fernandes atrasa em quase dois anos entrega de Escola Infantil

                                                                                                                                                 Fotos: Reprodução
Fachada da Escola Infantil de Antonio Martins

Placa denuncia que obvra deveria ter ficado pronta em dezembro de 2009

No mês em que se festeja o Dia do Professor, educadores e alunos de Antonio Martins têm pouco à comemorar. Com uma educação sucateada, com infra-estrutura precária, estudantes sem merenda escolar, professores com salários atrasados e recebendo com cheques sem fundos, não é de se admirar que o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), ainda não tenha finalizado as obras da Escola Infantil, construída com recursos federais.

Orçada em cerca de R$ 750 mil, a unidade modelo é fruto de convênio celebrado durante a gestão do Ex-Prefeito Dr. Zé Júlio (PSD), que projetou a obra visando melhorar a qualidade do ensino infantil de Antonio Martins, deixando para ser executada pelo seu sucessor. 

Os recursos foram liberados integralmente no começo do mandado do Prefeito Edmilson Fernandes, pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), via FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), mas por incrível que pareça, de 2009 para cá, a obra quase não avançou. Muito pelo contrário.

A obra, a exemplo de outras tantas que já deveriam ter sido inauguradas, vem se arrastando há quase dois anos, sem qualquer justificativa.

A placa de identificação denuncia que a obra deveria ter sido concluída desde dezembro de 2009, mas o que se vê é o mato se desenvolvendo ao redor do prédio e o material de construção encostado, que reforçam seu estado de abandono. Poucos são os trabalhadores vistos no local.


Material de construção empilhado denunciam abandono da obra

Faltam fixar janelas e pintar paredes do prédio; entulho acumula no chão

Faltam pintar e revestir paredes com azulejo; portas não foram fixadas por completo e fiação elétrica está exposta

A Escola Infantil é o retrato do descaso administrativo do Prefeito Edmilson Fernandes, que tem dado pouquíssima atenção à Educação municipal, revoltando pais e alunos que poderiam contar com uma estrutura de ensino de qualidade.

O pouco caso mostra que o ensino infantil não tem sido prioridade dessa gestão. Fica só uma dúvida: o que foi feito do montante destinado à obra, uma vez que os recursos já foram repassados na integralidade e até o presente momento ela ainda não foi concluída?

8 comentários:

  1. nao é só a construção da escola que estar parada, por coincidencia a construção da casa de um certo secretario tb parou, porque será?

    ResponderExcluir
  2. o descaso desse atual prefeito com a sociedade é lastimável. As obras estão todas paradas. A comunidade está totalmente desiludida com sua gestão. Os fornecedores não liberam mais produtos sendo com ordem de prefeitura: o gás, nem gêneros alimentícios, nem pão,nem cimento, nem verdura, nem combustível, nem uma resma de papel, nem farmácia. Procure no município se algum comerciante que venda a prefeitura e além de tudo não recebem nem cheque oriundo desse instituição chamada prefeitura, pois os cheques entram sem fundo e os comerciantes ficam sem saber o que fazer com "os burrachudos", isso por que procura as pessoas competentes na prefeitura para solucionar a falta de dinheiro na hora do depósitos desses cheques e simplesmente os que lá trabalham dizem: "esperem mais uns dias, para colocar o cheque de novo!" E essa cena se repete por muitas vezes e os comerciantes não querem mais vender seus produtos para não receber no dia certo. E tem mais! Pasmem! O pagamento dos servidores públicos efetivos estão em atrasos, alguns chegando até 60 dias. e os professores que para receberem passaram 45 dias. E o que informam na prefeitura é que o pagamento para esses servidores só será repassado no dia 10/11, onde o certo seria no dia 31/10. Vão ENGOLIR mais dez dias dos professores???? Isso é um absurdo, pois sabemos que o dinheiro entra na conta da prefeitura a cada dia 10. E entra muito dinheiro, viu!!!!! 280 mil, 300 mil. Dizem que é pra regularizar as contas, mas no FUNDEB tem dinheiro de sobra! Dá pra pagar as letras que estão em atraso, visto que quando o excelentíssimo prefeito entrou os professores estavam na letra "C", mas infelizmente ele retirou e não as colocou, já que estes profissionais eram agora em março de 2012, entrar na letra"E", pois sua carreira já completa dez anos. E o rateio do FUDEB, que na sua gestão nunca foi paga. E olhe que sabemos que há sobras! o que será que está acontecendo?. E nós dos 40% do Fundeb, 50 dias pra receber nossos honorários. E dizem que não terá pagamento dia 30. Isso é só um pouco dos muitos absurdos que está acontecendo nesse município. Fica aqui meu desabafo!!!! Infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk meu deus esta acontecendo td isso nesse municipio.

    ResponderExcluir
  4. infelismente colega seu desabafo é o mesmo de muitos, que querem uma explicação para salários atrasados, e ninguem dá, mas o prefeito aparece de carro novo, apartamento novo e ninguem questiona, gente denunciem ao ministerio pulblico, pois não justifica o que um prefeito ganha dentro de um mês equivalente a cinco mil poder comprar tudo isso, como esse homem vai prestar contas ao tribunal? vamos colocar os conselhos em pratica, vamos pedí copias das folhas de pagamento, cadê os vereadores o conselho do fundeb, conselho da merenda escolar que estar assistindo a tudo isso e nada faz, vamos fazer valer nossos direitos, se segunda feira não me pagarem meus dois meses vou fazer manifestação em frente a prefeitura e conto com apoio de outros que estão na mesma situação.
    vamos as ruas colegassssssssssss

    ResponderExcluir
  5. O que o prefeito está fazendo com o dinheiro que é pra pagar as letras dos professores? Toda a classe está de olho prefeito, não pense por um momento se quer, que nós professores esquecemos disso.Queremos apenas o que é nosso, chega de tanta enganação, que vergonha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente vcs que são funcionarios fassa valer mesmo,vão as ruas,se manifestem com faichas,reividique o que é de direito,vcs não tão pedindo nem um favor,pra isso vcs dão duro trabalham,vão deichar a situassão piorar mais ainda pro lado de vcs,na situassão que estar a cidade de vcs,a tendencia é se afundar,chame esse prefeito encoste na parede que ele estar fazendo de vcs gato e sapato,vcs são intelijente bem informados que eu sei,porque ainda estão de braços encruzados,acorda genten tempos em que estamos vivendo eisso não pode acontecer.Solte a raiva que esta dentro de vcs reividique seus direitos,vamos,vamos,vamos gente,acooooooooooooodem.

    ResponderExcluir
  7. Uma festa de 90 mil reais patrocinado pela prefeitura. E o prefeito não tem coragem de mandar botar uma pipa d'agua pro povo! Se temos água há 90 dias temos que dá graças a duas pipas da CAERN que está abastecendo o município, pois até os funcionários que a prefeitura contratou pra ajudar a botar a água ele não está pagando.. Meu DEUS aonde vamos parar com um administrador tão RUIMMM!!!

    ResponderExcluir
  8. JESUS NOS AJUDE!
    Tanto descaso com a população. o povo de Antônio Martins não merece passar por essas privações!!!
    Sem água, sem pagamento, sem remédio, sem merenda escolar ( já foi cortado da merenda o danone, o pão, os legumes, e outros produtos). Sem preventivo ( precisa-se pagar 10 reis para que as mulheres de antonio martins receba um preventivo em tempo hábil); sem emprego, com muitas perseguições.... UFA... SOCORRO SENHOR!!!!

    ResponderExcluir