terça-feira, 4 de outubro de 2011

Professora denuncia Prefeito Edmilson Fernandes por atraso no pagamento salarial

O desabafo emocionado de uma professora de Antonio Martins, identificada apenas pelas iniciais M.M.F., enviado no último dia 1º de outubro para o blog S.O.S. Antonio Martins, dá uma dimensão dos absurdos que vêm sendo cometidos no município pelo Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim, do PMDB.

O relato é na verdade o testemunho indignado de quem tem sido vítima constante das maldades perpetradas pelo chefe do executivo municipal, que tem castigado à população desde o 1º dia em que assumiu seu mandato.

A professora conta em seu depoimento que o mandatário municipal já comunicou aos servidores que só pagará o mês de setembro no dia 10 de outubro, sem ao menos dá certezas de que efetuará o pagamento na data.

M.M.F. questiona a falta de respeito do Prefeito Edmilson Fernandes com o funcionalismo público. A educadora acrescenta que sente vergonha ao ter que se dirigir ao supermercado para comprar sem dinheiro.

Lembra também que, além das compras mensais para dentro de casa, tem contas a pagar: água, luz, gás. O blog S.O.S. Antonio Martins não teve como comprovar a veracidade da correspondência, mas não é difícil de ser identificada, já que não deve haver muitas professoras com as mesmas iniciais.

Ademais, não é de hoje que o Prefeito Edmilson Fernandes tem atrasado sucessivas vezes, mês a mês, o pagamento salarial dos servidores da Educação, inclusive os prestadores de serviços e fornecedores do município, que foram pagos com cheques sem fundos.

Esse é o retrato sem retoques da realidade atual em que vive em Antonio Martins e depende do poder público municipal. O desgoverno é total. A população já não agüenta mais tanta enganação. Leia a seguir a correspondência eletrônica (Clique na Imagem para Ampliar).


Fac-simile da correspondência enviada por professora municipal de Antonio Martins

4 comentários:

  1. tb sou professora, e não entendo porque, até esta data o pagamento do mês de agosto não saiu, admiro a coragem desta, pois nada podemos dizer pois o gestor tem espiães por vários lugares, na escola que leciono ninguem pode falar nada, pois a diretora marca logo, cadê a democracia da escola, porque não vai buscar explicações para nos dar, hoje poe ex. ouví dizer que algumas pessoas que fazem parte dos programas, estão recebendo pagamentos, não seria do dinheiro do fundebe, seá necessario que nós do municipio tb entremos em greve?

    ResponderExcluir
  2. caro blogueiro
    queria lhe dizer que quando expus meu desabafo como professora, indiguinada pelo não pagamento no referido dia, eu não me identifiquei, e continuo firme na minha decisão de continuar anônima, pois tenho familia e quero preserva-la, as iniciais MMF,é um nome fantasia portanto não vão encontrar essa professora na folha de pagamento do referido municipio.
    desde ja agradeço sua compreenção.

    ResponderExcluir
  3. Fico Triste em sabe que estar acontecendo tudo isto em AM, Uma cidade exemplo de uma hora pra outra passa a ser cidade Fantasma.Rumores que ouso falar sobre AM e quem a Luz cortada dos Predios publicos. O prolema da minha amiga professora(SALARIOS ATRASADO)falta de agua e a prefeitura n toma nenhuma providencia, e ainda por cima, DINHEIRO PRA FAZER FESTA DE GRANDE PORTE, EMA UMA CIDADE ARRAZADA PELA FALTA DE GRANA NAO DA NE SEU PREFEITO.sinceramente senhor prefeito, O que o senhor ta fazendo ai??Cai fOra cara, estar disgrasando minha cidade natal.me emociono quando leio sobre essas coisa e as vezes quando ouso criticas me envergonho de falar de onde sou..mas espero que logo issu se converta e volte a ser um dos municipior mas bem administrados do Brasil como foi na estao anterior.PARABENS AO BLOGUEIRO....ass,FRC

    ResponderExcluir
  4. cadê nossos salarios foram parar na mão de quem?
    será que foi para evaristo, nos exigimos uma explicação,ou vamos parar no mp.

    ResponderExcluir