sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Beneficiários denunciam uso político do Programa Minha Casa Minha Vida

                                                                                                                                               Reprodução
Segundo denúncias, Prefeitura de Antonio Martins estaria usando rpograma de forma eleitoreiro


O blog S.O.S. Antonio Martins recebeu denúncias de famílias carentes do município que estão se sentindo constrangidas e humilhadas quando procuram a Prefeitura de Antonio Martins para fazer o cadastro para serem contempladas com casas populares através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Segundo as denúncias, as famílias estão sendo pressionadas pela equipe da Prefeitura a assumir compromisso com o projeto político do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que quer a todo custo se manter no poder.

No entanto, os próprios beneficiários são conscientes de que este programa não é do município e sim do Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, para beneficiar as famílias carentes em todo o País que não possuem casa, semelhante ao Programa Bolsa Família, onde cabe ao município apenas assinar o termo de adesão e cadastrar as famílias que se encaixam no perfil do programa, de uma forma justa e criteriosa, sem que estas fiquem devendo nenhum favor ao poder público municipal, diferentemente do que vem ocorrendo em Antonio Martins. As famílias devem ficar atentas a manobras, cobrar os seus direitos e se necessário denunciar o caso aos órgãos competentes, como Caixa Econômica Federal e Promotoria de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário