quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Direito de Resposta


A Coordenação do Cursinho Logos Vestibulares sentindo-se ofendida por citações feitas neste seu espaço virtual e no uso das atribuições que lhe compete, vem externar e defender-se pela ofensa proferida pelo Senhor, Médico Dr. José Júlio Fernandes Neto.

Em um Direito de Resposta a pessoa de Cesar Amorim, o senhor José Júlio se referiu ao cursinho Logos Vestibulares com palavras que ao nosso entender não condizem com o trabalho prestado pelo referido Cursinho a população de Antônio Martins.

Primeiro, gostaríamos de deixar bem claro não somente ao Médico Dr. José Júlio Fernandes Neto, mas a quem quer que seja que, o Logos Vestibulares não é uma criação da prefeitura Municipal de Antônio Martins, nem do atual Gestor. O Logos é um Cursinho Privado e existe em Antônio Martins desde o ano de 2009, quando então, alguns estudantes universitários daquela cidade, dentre eles César Amorim (que é apenas um dos colaboradores e nada mais) junto com alguns professores da mesma resolveram colocar em prática uma simples ideia, a de repassar em sala de aula os conhecimentos adquiridos ao longo da vida acadêmica.

Do ano de 2009 pra cá, o Logos Vestibulares tem servido como um grande reforço na complementação de conhecimentos, não somente dos alunos de Antônio Martins, mas, assim como, de cidades circunvizinhas, ajudando a aprova-los nos vestibulares não somente do Rio Grande do Norte, mas de demais estados da federação, tendo saído de dentro das salas do Logos aprovações em: Odontologia, Direito, Geografia, Biologia, Ciências Contábeis, Pedagogia, Matemática, Enfermagem, Educação Física, Administração, História, Fisioterapia, Filosofia, Petróleo e Gás, Agronomia, Ciência e Tecnologia entre outros . Fato que nos orgulha, diferentemente das palavras proferidas pela pessoa do Senhor José Júlio Fernandes, onde o mesmo afirmou que o Cursinho “Serve apenas para aqueles que procuram o Prefeito”.

Os fatos mostram que o Logos Vestibulares nestes anos de existência tem tido uma nobre serventia, as aprovações falam por si só. De maneira alguma estamos com estas palavras, querendo levar sozinhos o mérito destas aprovações, o grande mérito, primeiro é dos alunos que dedicaram-se e conseguiram realizar seus sonhos, segundo é de todos os professores da rede publica de Antônio Martins, que brilhantemente , apesar  todas as deficiências que carrega o ensino publico no Brasil, conseguiram dar o embasamento necessário para as aprovações. O Logos é apenas um reforço.

Outro fato é que a partir do ano de 2011, o Logos Vestibulares ingressou com uma parceria com o poder Executivo local, poder público este que franqueia as mensalidades dos estudantes residentes na circunscrição do município de Antônio Martins, os interessados pelo beneficio vão até a prefeitura municipal (que ao que se entende é a casa do povo), darem o nome e preencherem um cadastro para que se conste orçamentalmente a despesa. Sem a necessidade de pedir autorização ao gestor .

Quando citado  “poder público”, que fique bem claro que não se trata da pessoa do atual gestor, este apenas age com a competência que lhe é atribuída.

Sobre os Critérios, os quais supostamente o senhor José Júlio se referiu, ratificamos que eles existem, a saber: São Prioridade os alunos que atualmente (No ano letivo) Cursam o 3º ano do ensino médio, depois destes os que no ano antecedente o cursaram e assim sucessivamente.

Finalizando, é de nosso interesse apresentar um dado relevante sobre a participação dos estudantes de Antônio Martins durantes esses três anos de existência do Logos Vestibulares, sobretudo no ano de 2011, quando tivemos um total de matriculas de 142 alunos, dos quais, foram particulares apenas 05, onde 03 eram da cidade de Frutuoso Gomes, e somente 02 eram de Antônio Martins.

Atenciosamente:

Coordenação do Logos Vestibulares

9 comentários:

  1. Ao que eu entendi Dr. Zé Júlio não criticou a coordenação do cursinho "Logos",nem referiu-se a tal.Sim o cursinho "Logos" é um grande avanço para nossa cidade sim,e que contribui muito para com os alunos da cidade,eu como tal,posso afirmar.Mas,creio que Dr. Zé Júlio não estava se referindo a coordenação do cursinho,mas sim estava compartilhando da dúvida e o medo que atinge a nós alunos,que iremos concluir o ensino médio neste ano,e pretendemos contar com a ajuda do cursinho "Logos",para que unido aos nossos esforços tentarmos ingressar em uma universidade,pois alguns têm o medo de que ao procurar a sede da prefeitura para efetuar a matrícula para o cursinho,processo esse que creio que passe pelas mãos da primeira dama,tenhamos que sofrer a humilhação de não ser cedida uma vaga pelo fato de não compartilharmos com as idéias do atual prefeito e de não votar nele na eleição do ano atual.Por isso que aqui,mesmo sabendo que não é necessário defender a postura do ex-prefeito Dr.Zé Júlio,e também deixar aqui o nosso receio de passar por tal humilhação, e também mais uma vez ressaltar que o cursinho Logos é sim um grande colaborador para nós estudantes da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE AS PESSOASN PAGAREM TEM Q SE HUMILHAR AO PREFEITOPOR UMA BOLSA POR ISSO MUITOS ESTUDAM EM KSA PRA N FICAR DEVENDO FAVOR A NINGUEM PQ ISSO É + UM MEIO DE GANHAR VOTODO Q MESMO COM A INTENÇÃO DE FAZER AS PESSOAS PASSAREM NO VESTIBULAR .NINGUEM É CAPAIXO DE NINGUEM...ISSO DEVERIA SER DEMOCRATICO TODO MUNDO DEVIA TER VEZ NESSE CURSINHO EN PRECISASE PAGAR PRA NAUM FIKAR DEVENDO FAVOR A NINGUEM +++ VINDO DE ONDE VEM AGENTE SO ESPERA ESSAS COISAS

      Excluir
    2. Pois é,mas sabemos que esse não é único meio que o atual gestor vem usando para tentar garantir votos na eleição que está por vir,mas,nós alunos que estamos concluindo este ano e pretendemos prestar vestibular sabemos que para conseguir tal êxito temos que contar com a ajuda de um cursinho pré-vestibular,por que não podemos de maneira nenhuma nos confiar no que temos na escola pois a educação do nosso munícipio e muito falha,e não temos como pagar o cursinho,pois ainda somos adolescentes a maioria até 18 anos de idade,e não trabalhamos temos então que nos humilhar perante o prefeito e sua esposa para tentar conseguir uma vaga franqueada pela prefeitura,o que nos deixa preocupados,o que será que nós teremos que ouvir quando formos tentar uma vaga,sabemos que provavelmente não iremos conseguir se não estivermos do lado do prefeito.

      Excluir
  2. Tenho uma grande admiração pela equipe do cursinho logos, e acredite neles, porém acho que a matricula teria que ser feita pela secretaria municipal de educação, pois é com ela que o mesmo mantém um vinculo, matricula de cursinho na prefeitura é só para fazer politicagem.

    ResponderExcluir
  3. esse cesar e um amostrado mesmo, parece mais um analfabeto, seu pai foi so um veriador seu iguinorante, nada mais e so fez pra si e p familia.

    quem é vc cesar p debater com o homem mais inteligente de antonio martins... ehmmmmmmmm

    irene luzia

    ResponderExcluir
  4. esse cursinho é um "pelomenos", as aulas não sao boas, os professores nao sao todos preparados, nem formados nao sao p dar aula todos.

    a prefeitura so para porq nao presta, esse é o mau de edmilson. nao faz quase nada, e quando faz, faz o q nao peresta. ze julio na cabeça.

    ResponderExcluir
  5. OLHA SENHOR COORDENADOR DO CURSINHO PODE SE INDETIFICAR ,PORQUE TODOS SABEM QUEM E VC.NÁO E VERDADE O QUE VC FALOU SOBRE ZÉ JULHO,ELE NÃO SE REFERIO AO CURSINHO,EU NO MEU PONTO DE VISTA ACHO QUE VC LHEU A MATERIA E NÃO ENTENDEU O QUE ESTAVA ESCRITO.OLHA SOBRE AS VAGAS DO CURSINHO ERA VERDADE SIM NÃO, ERA NEM PRA IR DIRETO A PREFEITURA TINHA PRIMEIRO QUE SE UMILHAR A MULHER DO PREFEITO EU DIGO E AFIRMO PORQUE FUI VITIMA DAS UMILHAÇÕES FUI LÁ VARIS VEZES E ENTÃO MIM FALAVAM QUE NÃO TINHA MAS VAGAS MAS QUANDO ALGUÉM IA CONSEGUIA. ERA POLITICA OU NÃO.

    ResponderExcluir
  6. César deixe de ser besta,está cspindo no prato que comeu seu bestão,vc num acha que está cedo de+ pra uqerer já ser o tal ?a se formar e praticar sua profissão pra querer se trocar com um médico como DR.zÉ jÚLIO QUE TANTO VC JÁ PRECISOU.mENINA TENHO NOJO DESSE TIPO DE GENTINHA DE MEMÓRIA CURTA QUE POR PODER ESQUECE TUDO.O povo já está com nojo de sua besteira.

    ResponderExcluir
  7. tudo o que foi escrito foi verdade, eu pessoalmente pedi uma bolsa a excelentíssima primeira dama Gilma, mas a mesma disse que n tinha vagas e o meu amigo foi e ela deu, é politica ou não? bando de babão!! num se aperrei não as coisas só vão mudar dia 1 de janeiro de 2013!

    ResponderExcluir