segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ex-prefeito de Antonio Martins rebate críticas maldosas lançadas por parente do Prefeito

                                                                                                                                          Reprodução
Dr. Zé Júlio: vítima de críticas mentirosas e mal intencoinadas feita pela oposição

O Ex-prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD), rebateu as críticas mal intencionadas e infundadas lançadas pelo estudante universitário Cesar Amorim, parente do Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), o qual tece comentários maldosos, tendenciosos e parciais, a serviço de pré-candidaturas de interesse do mesmo, em que tenta implantar o terror na população do município, afirmando maldosamente que Dr. Zé Júlio iria entrar com ação na Justiça para acabar com o recém-criado programa “Nossa Sopa”, o “Bairro Cidadão” e o Cursinho Pré-Vestibular Gratuito. O médico se sentiu prejudicado e extremamente ofendido pelo teor texto que foi veiculado nos blogs “Emídio Sena” e “RN Política em Dia 2012”, redigido pelo estudante universitário, suposto postulante a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Antonio Martins, nas eleições deste ano. Leia a seguir o texto enviado pelo Ex-prefeito Dr. Zé Júlio ao blog S.O.S. Antonio Martins, endereçado a Cesar Amorim:

Meu caro Cesar!

Inicialmente, quero lhe afirmar que os seus informantes não estão falando a verdade. Nunca teci comentários sobre distribuição de sopa no município de Antônio Martins. Certamente, os autores deste comentário que chega até você são os saudosos redatores anônimos do blog Política Antônio Martinense, que envergonhava o nosso município e denegria diariamente a imagem daquele que, você sabe muito bem, tanto trabalhou pelo município que você tanto diz amar.

Mas, já que tocou no assunto, quero externar para você que sou favorável a todas as ações voltadas a beneficiar a população. Discordo apenas dos predicados magnífico e invejável Programa “Nossa Sopa”, que está sendo executado sem critérios em Antônio Martins. Sendo o Programa magnífico e invejável, deveria ter sido implantado um pouco mais cedo e não em véspera de eleição. Poderia beneficiar todos os dias do mês, todas as famílias carentes do município, ao invés de chegar apenas a um bairro.

Em seu texto, você escreve que “tirar um programa dessa natureza de funcionamento é uma atitude no mínimo maldosa” e afirma ainda que “Dr. Zé Júlio iria entrar com uma medida judicial para acabar com esse magnífico programa social intitulado ‘Nossa Sopa’”, o que não é verdade.

Meu caro Cesar! Maldosas, levianas e imaturas são suas opiniões a meu respeito, com o objetivo de promoção pessoal e confundir a opinião pública. Posso afirmar para você e para o mundo que estou totalmente inocente quanto as suas afirmações. Tenho toda uma história de dedicação e trabalho voltados para o município e continuo com o mesmo propósito de caminhar por toda a minha vida sem nenhum interesse pessoal, prestando minha solidariedade aos meus queridos conterrâneos. Cesar! Se você deseja entrar na vida pública, comece a repensar os seus pontos de vista. Acho que mereço um pouco mais de respeito e jamais esperava da sua autoria comentários, insinuações maldosas e premeditadas contra minha pessoa.

Você comenta o Programa “Nossa Sopa” e faz comparações com os programas sociais do Presidente Lula, que tem critérios universais, justos, dignos e cidadãos, isto é, são Programas continuados, com abrangência em todo o país, onde não há constrangimento dos beneficiários, pois estes não têm satisfação a dar a governantes, pois os favorecidos vão com dignidade as agências da Caixa todos os meses e exercem o seu direito, sacando condignamente o seu benefício.

Você também fala de acordos, compromissos políticos, direito a reeleição, desunião na classe política e campanha prematura. Quero deixar claro para você que não tinha compromisso político com o então candidato Edmilson Fernandes. Ofereci o apoio político espontaneamente, o qual foi agraciado com candidatura única, fruto de uma gestão vitoriosa e diferenciada. Não fiz acordo e nem assumi compromisso político com a reeleição do então prefeito, até porque, você sabe muito bem, que desde o início deste mandato venho sendo vitima de uma campanha maldosa, ingrata e premeditada, orquestrada para me afastar da atual administração.

Ao final do meu mandato consegui unir as famílias e a classe política, ao contrário do que vemos hoje, como se existisse um líder desagregando as famílias e a classe política. Sobre a reeleição, o seu candidato preferido tem o direito de disputá-la, o qual já vem em campanha prematuramente desde o inicio do mandato, bem antes da data que você afirmou, porém, conforme você expressou, cabe ao povo o direito legitimo de escolher o seu melhor representante. Você afirma que, em 2010 o município se uniu e votou no seu representante para deputado estadual, como se agora eu tivesse o dever de retribuir com meu apoio a reeleição do então prefeito. Sou consciente e muito agradecido ao apoio político de algumas lideranças e especialmente do povo de Antônio Martins, que unido votou, na sua grande maioria em seu representante.

Você comenta também que lhe angustia as notícias que chegam até você, do município de Antônio Martins. Neste ponto, Cesar, eu concordo com você, pois deve sentir-se, uma vez que ama tanto o município, decepcionado com o descaso administrativo que se passa na nossa querida terra: saúde pública precária, população clamando por água e por ajuda do poder publico municipal, obras paralisadas e canceladas, causando enormes prejuízos para o município, falta de trabalho para o povo, patrimônio público sem conservação, funcionários e professores com salários atrasados, constantes inadimplência junto ao Governo Federal, volumoso endividamento do município junto à previdência social, modelo autoritário de gestão pública, que humilha e intimida a população, coisas que certamente constituem um pesadelo para aqueles que amam este município.

Você afirma ainda o medo que se acabe o programa “Bairro Cidadão”, que, aliás, não vejo nem como um programa social, e sim como uma ação governamental, pois não há uma continuidade das ações propostas; cita o Cursinho Pré-vestibular Gratuito, que serve apenas para aqueles que procuram o prefeito, onde a matrícula deveria sair da Secretaria de Educação, com critérios; e a parceria com a Facção Têxteis. Sobre a Facção Têxteis, quero exaltar o empreendedorismo de seus irmãos, pois me parecem ser os primeiros investidores atraídos pela atual administração, ao contrário dos inúmeros empreendimentos instalados ao longo do meu mandato.  Você tem razão também em temer que isso aconteça, pois você sabe muito bem que vivenciamos uma administração marcada por começar e não terminar.

Por último Cesar, se dependesse do povo de Antônio Martins, o atual gestor nunca deixaria de trabalhar, pois entreguei ao mesmo recursos assegurados da ordem de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais), para construções de importantes obras e até o momento não vemos uma única obra concluída.

Finalizando, meu caro Cesar, estou totalmente inocente quanto as suas maldosas insinuações. Em nenhum momento comentei tal assunto. Fui apenas abordado por um blog, para comentar esse tema; e naquele momento, falei que não tinha conhecimento da matéria, porém, se houvesse necessidade eu comentaria. Posso afirmar que você foi extremamente infeliz e se eu tivesse o intuito de fazer o mal, você sabe, como estudante de direito, que aí cabe uma ação de danos morais, porém, fique tranqüilo, porque Zé Júlio nasceu com o dom de procurar fazer sempre o bem.

Atenciosamente,
Dr. José Júlio Fernandes

12 comentários:

  1. Dr. José Júlio.
    Fico triste quando vejo comentários de pessoas que só se beneficiou durante seu mandato. Pois, esses só elogiam quem esta no poder. Nunca conheci tal familia sendo oposição ao prefeito seja ele quem for. Fique certo que toda Antônio Martins sabe disso.

    ResponderExcluir
  2. Dr José júlio
    o povo de antonio martins e da zona rural te conhece,sabe q o senhor so quer o bem para esse municipio.

    ResponderExcluir
  3. fico triste quando percebo que em antonio martins tem pessoas que não tem coragem de trabalhar, e sim de viver as custas de prefeitura pois me nego a ser parente deste ser, que conheço desde o seu nascimento e nunca soube o que é trabalho, pois acha que para ganhar uma simples ajuda para custear seus estudos tem que denegrir a imagem de uma pessoa que nunca fez o mal ao mesmo, pelo contrario sempre teve respeito pelo mesmo, me envergonho de ser desse pequeno municipio que abriga pessoas que se acha capaz de defender seus interesses levantando calunias contra pessoas que não merece, me desculpe cesar mas acho que vc foi muito infeliz no seu comentário, se vc queria chamar atenção conseguiu só que as custas da imagem de um ser que jamais serar esquecido em antonio martins, por isso repense sobre sua ideologia de vida, vá estudar para trabalhar e viver do seu suor.

    Elane.

    ResponderExcluir
  4. cesar que se promove como falou o senhor ele quer ser alguma coisa na politica mais numca sera com essas atitudes fica calado mulege

    ResponderExcluir
  5. Cesar será que você não lembra quando o seu pai estava doente que ZÉ JÚLIO atendia ele independente de horário.Pesa perdão a DEUS por suas palavras que disse a esse homem que tanto lhe fez.

    ResponderExcluir
  6. só sei de uma coisa, esse Cesar é um grande amostrado!

    ResponderExcluir
  7. Cesinha, você está mais perdido que a advogada do monstro Lindemberg, vá estudar meu amigo, porque viver de babação por políticos não dá em nada não. Você fica citando grandes nomes em frases difíceis que nem você sabe de q se trata,copiando e colando para dizer que é u grande orador, estude e vá tentar ser um bom advogado menino que você tem mais futuro a politica não leva ninguém a um bom caminho principalmente com adulações como você vem fazendo.

    ResponderExcluir
  8. que pena que os conceitos que a universidade passou para cesar, não lhe serviram, pois o mesmo deveria estar estudando para ser critico, quem sabe ele teria uma grande oportunidade no programa da mama( programa da tv gazeta).

    ResponderExcluir
  9. tenho até pena desse povoooo.
    isso tudo é o medo da derrota.
    calma,calma gente.
    Imagine só quando zé julio chegar em antonio martins e tiver perto do povão.
    acho que vão endoidar.

    ResponderExcluir
  10. Vcs esqueeram daquele outro metido a inteligente e amostradiz e borges, vaooooooooo estudarrrr os doissssss, tao mais pra analfabetoss

    cebeli

    ResponderExcluir
  11. Vejam q nenhum outro universtario disse nada so os dois metidos , cesar e ze borges. infantis

    ciceli

    ResponderExcluir
  12. Cesinha, sempre com frases do tipo "rebuscadas", tenta, em suas palavras, passar a idéia de pessoa culta e eloquente. A verdade é que o jovem escriba, em uma total demonstração de ingenuidade, perde a razão quando fere a dignidade de um dos maiores políticos da Antônio Martins na atualidade, o Dr. José Júlio Fernandes, político renomado, que entendo ser orgulho dessa terra, a terra da "Boa Esperança". Antônio Martins deve...e muito, ao Dr. Zé Júlio. Como disse um poeta da terra:A história de Antônio Martins divide-se em duas fases: antes..., e depois de Zé Júlio. A verdade é que o jovem acadêmico foi bastante infeliz em suas palavras. Prá frente. Para quem quer aprender, a vida ensina!

    ResponderExcluir