quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cursinho admite que alunos são obrigados a procurar Prefeitura para fazer inscrição

                                                                                                Reprodução



Em correspondência enviada ao blog S.O.S. Antonio Martins, para rebater esclarecimentos prestados pelo Ex-prefeito de Antonio Martins, médico Dr. Zé Júlio (PSD), sobre acusações feitas pelo estudante universitário Cesar Amorim, primo do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), o Cursinho Pré-vestibular Gratuito, Logos Vestibulares, admitiu que os alunos matriculados gratuitamente são obrigados a procurar a sede da Prefeitura de Antonio Martins para efetuar a inscrição.

A coordenação do cursinho admitiu ainda que Cesar Amorim, que lançou um manifesto com críticas maldosas contra o Ex-prefeito Dr. Zé Júlio, também faz parte do quadro de colaboradores do Logos Vestibulares.

Sem desmerecer os méritos dos próprios alunos pré-vestibulandos, que se dedicam e encontram no cursinho um apoio para continuar os estudos e realizar o sonho de ingressar numa universidade, é de estranhar que, ao invés de procurarem a Secretaria Municipal da Educação, o que seria mais coerente e condigno, eles sejam obrigados a procurar a Prefeitura de Antonio Martins, que desde 2011 vem franqueando integralmente as mensalidades dos estudantes residentes na circunscrição do município.

Segundo a coordenação do cursinho, os interessados pelo beneficio vão até a Prefeitura, e não até a Secretaria Municipal da Educação, como deveria ser, onde dão o nome e preenchem um cadastro para que se conste orçamentalmente a despesa.

De 2011 para cá, conforme dados apresentados pelo próprio Logos Vestibulares, o cursinho tem se mantido praticamente apenas com os recursos repassados pela Prefeitura de Antonio Martins, para cobrir as mensalidades.

Do total de 142 alunos matriculados, somente cinco foram de alunos particulares, onde três eram da cidade de Frutuoso Gomes, e somente dois eram de Antônio Martins. Como órgão competente, na esfera municipal, caberia a Secretaria Municipal da Educação efetuar as matrículas.

Um comentário:

  1. Essa coordenação não tem nome? O blog ser anônimo é um direito de imprensa, agora um cursinho com coordenadores e não existir nomes!!! É diferente, não acha blogueiro?

    ResponderExcluir