sexta-feira, 13 de abril de 2012

Prefeito de Antonio Martins continua a pagar atrasado o salário dos professores do município

                                                                                                                                                           Imagem: Reprodução




O que vem ocorrendo em Antonio Martins é uma total falta de respeito e de desvalorização para com o servidor público  municipal, particularmente os professores, que continuam a receber todos os meses os seus vencimentos com atrasos. Para se ter uma ideia do tamanho do descaso, basta dizer que até ontem, 12 de abril, o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) ainda não havia liberado o salário referente ao mês de março, e isso sem qualquer justificativa, uma vez que o salário dos educadores é assegurado mensalmente pelo Governo Federal, através do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), que destina 60% dos recursos para essa finalidade. Os 40% restantes são reservados ao pagamento de outros funcionários da Educação, como ASGs, o custeio de material interno escolar e o transporte dos alunos.

O Prefeito, por certo, esquece que muitos desses dedicados profissionais possuem casas e famílias, sendo que muitas vezes são eles que sustentam seus lares, sem falar nas inúmeras contas que têm à pagar a cada final de mês, como aluguel, água, luz, telefone, feira, gás, etc.

A situação desconfortável dos professores é inédita na história de Antonio Martins e acaba sendo mais um verdadeiro massacre cometido contra a Educação.

As privações e dificuldades para receber dinheiro da Prefeitura de Antonio Martins atingem o funcionalismo municipal como um todo, bem como os fornecedores, prestadores de serviços e trabalhadores da construção civil desempregados, que estão sendo obrigados a se deslocarem para outros centros, por falta de oportunidades e a incerteza de quando receberão.

Tudo isso tem prejudicado a economia do município e engessado o comércio local, que sempre encerra o mês apreensivo, com receios de que o atraso nos pagamentos se repita.


2 comentários:

  1. Prefeito como é que você diz em redes sociais que nao está com o salario dos professores atrasado? você quando recebeu a prefeitura de mão beijada o pagamento era no final de cada mês ou não? Como é que você em pleno auge político faz isso?Toma vergonha

    ResponderExcluir
  2. NÃO É SÓ COM A EDUCAÇÃO QUE O PREFEITO ATRASA!!!NA SAÚDE ELE TAMBÉM ATRASA!!!SOU CONTRATADA NO HOSPITAL E JÁ FAZ DOIS MESES QUE NAO RECEBEMOS!!!
    ISSO É UMA VERGONHA
    SANDRA

    ResponderExcluir