Casas populares podem estar sendo usadas com fins eleitoreiros pelo Prefeito Edmilson Fernandes |
O Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) continua usando o Programa “Minha Casa Minha Vida” de forma indevida e criminosa. Segundo informações que chegaram ao blog S.O.S. Antonio Martins, o mandatário municipal andou fazendo uma visita ao Sítio Capim-açu com o exclusivo objetivo de assegurar o apoio político de uma liderança da comunidade rural, com vista às eleições deste ano, quando tentará se reeleger.
A denúncia partiu do próprio líder comunitário. Segundo Wanderley, o Prefeito Edmilson Fernandes foi até o local com o único intuito de atrair sua adesão, em troca do cadastro de uma casa popular do programa social mantido pelo Governo Federal.
Embora toda insistência, Wanderley preferiu não assumir compromisso com o Prefeito. Diante da negativa, o mandatário antonio-martinense passou de pronto a questionar os motivos pelos quais ele não aceitaria.
Ele disse que não aceitou o cadastro da casa popular por que, diferentemente do que Edmilson Fernandes objetiva, não tem o menor interesse de acompanhá-lo politicamente. Wanderley afirmou ainda que não concorda com o uso do programa “Minha Casa Minha Vida” para fins eleitoreiros.
Perante o Prefeito, Wanderley fez questão de reforçar o compromisso assumido com a pré-candidatura do médico e Ex-prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD), por achar que é o melhor para o povo e o município, ao contrário do Prefeito, que pelo visto parece não tomar jeito, mesmo. Esta já é a segunda denúncia sobre o uso indevido do “Minha Casa Minha Vida”, um programa do Governo Federal, operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias carentes de todo o país, não devendo ter sua finalidade desviada.
Em fevereiro passado, o blog S.O.S. Antonio Martins já havia divulgado denúncias de famílias carentes do município que vinham se sentindo constrangidas e humilhadas quando procuravam a Prefeitura de Antonio Martins para fazer o cadastro no programa.
Segundo as denúncias, as famílias estavam sendo pressionadas pela equipe da Prefeitura a assumir compromisso com o projeto político do Prefeito Edmilson Fernandes, que quer a todo custo se manter no poder.
No entanto, os próprios beneficiários são conscientes de que este programa não é do município e sim do Governo Federal, para beneficiar famílias carentes, semelhante ao Programa Bolsa Família, onde cabe ao município apenas assinar o termo de adesão e cadastrar as famílias que se encaixam no perfil do programa, de uma forma justa e criteriosa, sem que estas fiquem devendo nenhum favor ao poder público municipal, diferentemente do que vem ocorrendo em Antonio Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário