quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prefeito de Antonio Martins tenta cooptar apoio político usando Programa Minha Casa Minha Vida

                                                                                                                                                              Reprodução
Casas populares podem estar sendo usadas com fins eleitoreiros pelo Prefeito Edmilson Fernandes


O Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) continua usando o Programa “Minha Casa Minha Vida” de forma indevida e criminosa. Segundo informações que chegaram ao blog S.O.S. Antonio Martins, o mandatário municipal andou fazendo uma visita ao Sítio Capim-açu com o exclusivo objetivo de assegurar o apoio político de uma liderança da comunidade rural, com vista às eleições deste ano, quando tentará se reeleger.

A denúncia partiu do próprio líder comunitário. Segundo Wanderley, o Prefeito Edmilson Fernandes foi até o local com o único intuito de atrair sua adesão, em troca do cadastro de uma casa popular do programa social mantido pelo Governo Federal.

Embora toda insistência, Wanderley preferiu não assumir compromisso com o Prefeito. Diante da negativa, o mandatário antonio-martinense passou de pronto a questionar os motivos pelos quais ele não aceitaria.

Ele disse que não aceitou o cadastro da casa popular por que, diferentemente do que Edmilson Fernandes objetiva, não tem o menor interesse de acompanhá-lo politicamente. Wanderley afirmou ainda que não concorda com o uso do programa “Minha Casa Minha Vida” para fins eleitoreiros.

Perante o Prefeito, Wanderley fez questão de reforçar o compromisso assumido com a pré-candidatura do médico e Ex-prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD), por achar que é o melhor para o povo e o município, ao contrário do Prefeito, que pelo visto parece não tomar jeito, mesmo. Esta já é a segunda denúncia sobre o uso indevido do “Minha Casa Minha Vida”, um programa do Governo Federal, operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias carentes de todo o país, não devendo ter sua finalidade desviada.

Em fevereiro passado, o blog S.O.S. Antonio Martins já havia divulgado denúncias de famílias carentes do município que vinham se sentindo constrangidas e humilhadas quando procuravam a Prefeitura de Antonio Martins para fazer o cadastro no programa.

Segundo as denúncias, as famílias estavam sendo pressionadas pela equipe da Prefeitura a assumir compromisso com o projeto político do Prefeito Edmilson Fernandes, que quer a todo custo se manter no poder.

No entanto, os próprios beneficiários são conscientes de que este programa não é do município e sim do Governo Federal, para beneficiar famílias carentes, semelhante ao Programa Bolsa Família, onde cabe ao município apenas assinar o termo de adesão e cadastrar as famílias que se encaixam no perfil do programa, de uma forma justa e criteriosa, sem que estas fiquem devendo nenhum favor ao poder público municipal, diferentemente do que vem ocorrendo em Antonio Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário