sábado, 28 de abril de 2012

O que aconteceu com o concurso público de Antonio Martins que foi cancelado pela Justiça?


Previsto para ter sido realizado no final de novembro do ano passado, o concurso público promovido pelo Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), para o preenchimento de 63 vagas na administração municipal, acabou não acontecendo, isto é, foi cancelado pelo Ministério Público do RN (MP/RN), que identificou um esquema fraudulento por traz, que supostamente beneficiaria pessoas ligadas a ele.

Na ocasião, ficou firmado entre o Prefeito Edmilson Fernandes, por meio da secretaria Municipal de Administração, e o MP/RN, que num prazo de 15 dias um novo edital na modalidade de tomada de preço ou concorrência seria publicado.

De lá para cá, já se passaram quase seis meses e até agora nada foi feito, nem mesmo uma data para realização de um novo concurso foi definida, para frustração dos 1.285 candidatos que participaram da seleção fraudada e que foram lesados pela falta de seriedade e compromisso público do atual gestor de Antonio Martins. O pior de tudo é que ninguém sabe se o dinheiro da inscrição foi devolvido integralmente aos concursandos. Essa é mais uma das trapalhadas do Prefeito Edmilson Fernandes. A população de Antonio Martins merece e tem o direito a uma resposta para tudo isso que ocorreu.

Na época, o Promotor do Patrimônio Público, Eudo Rodrigues Leite chegou inclusive a associar o Prefeito Edmilson Fernandes com a suposta rede criminosa que vinha agindo em todo o Estado, usando a empresa Concsel – Concursos e Seleção de Pessoal Ltda como fachada para encobrir os delitos.

Veja abaixo o vídeo em que o Promotor do Patrimônio Público, Eudo Rodrigues Leite associou o Prefeito Edmilson Fernandes ao esquema fraudulento..

6 comentários:

  1. O dinheiro não foi devolvido a niguem, sabe porque? o povo de antonio martins se acomoda com muita coisa ruim, uma das e esse prefeitinho, pense .Mas o melhor e que no dia 7 de outubro ele vai ter o que merece .se eu fosse ele eu mim mandava mais cedo.

    ResponderExcluir
  2. O concurso publico é a unica forma do cidadão ingressar no emprego publico, no ultimo concurso de Antonio Martins eu tinha apenas 14 anos, mas fui estudar fora passei 10 anos da minha vida me preparando, entre cursinho e faculdade, para que no proximo concurso,podesse prestar meus serviços aos meus conterraneos, renuciei emprego com salarios melhores longe de minha cidade, pois o sonho de todo profissonal q estuda fora é voltar para o seu povo e sua familia, fiquei feliz com a minha inscrição e frustado em saber que o prefeito q eu votei e que tinha a intenção de votar novamente, nao respeita as leis, entendo menos ainda pois este prefeito é advogado o que aumenta sua responsabilidade e reputação, isto é mais uma prova do seu despreparo como gestor, nao consigo entender pq o prefeito teima em nao realizar o concurso, acredito que isto seja moeda politica, tentando esticar prazos burlando a lei, nao preciso ensinar a ele sobre lei pois é advogado, mas nao sou burro, entendo, prefeito vc pode ate ganhar alguma coisa com isso, mas nao tenho duvida que vc perdeu muito mais, inclusive meu voto, e minha familia q nao sao poucos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Enquete no blog politica potiguar http://politicapotiguar.blogspot.com.br/ a cerca da disputa em antônio martins

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    É engraçado como e dirigida a administração pública desta cidade, digo isto pois a cerca de 3 anos e 5 meses estamos nos deparamos como uma mar de lama, um politico(Edmilsom) fazendo barbaridades não o chamo de Dr pois ele não é, desconheço que ele tenha titulo de doutor, então é sr e já ta bom demais!ele e um câncer desta cidade e graças a Deus este ano tem uma quimioterapia dia 07/10, e vamos curar este mal!.
    Cade o salario dos professores que estao atrasados ao que me parece ate o dia 14/05,isso e uma vergonha, ele não ta nem ai e um ser humano cruel e desalmado,mais o que e dele ta guardado.
    Engraçado que a diretora e a secretaria deveriam juntas pedir pelas regularidades do orçamento e não criticar a postura de quem pedi pelos seus direitos.
    Os merdiadores de antonio martins não fazem nada para ajudar e sim vagabundar!
    boa tarde e ate mais!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria também de saber do destino do dinheiro do concurso público desta cidade, pois fui uma das participantes desse concurso e até hoje estou a espera de uma nova prova ou no mínimo de ter meu dinheiro de volta, já que de maneira alguma tenho meu dinheiro para dar a políticos sujos, o que isso não pode acontecer de maneira alguma.

    ResponderExcluir