terça-feira, 11 de setembro de 2012

Chagas Cristovão faz uso indevido da imagem do candidato da oposição a Prefeito de Antonio Martins

                                                                                                                             Foto: Reprodução
Chagas Cristovão: candidato morde e assopra



Em busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores, Chagas Cristovão (PMDB) tenta a todo custo se autopromover, invocando com freqüência a imagem pública do candidato da oposição a Prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD).

No decorrer da campanha, o candidato a Vereador tem agido de má-fé, usando de forma indiscriminada e indevidamente a imagem do Médico e Ex-prefeito, tirando proveito de uma administração da qual não faz parte.

Embora tenha sido adversário de Dr. Zé Júlio, Chagas Cristovão foi brindado ainda no primeiro mandato com um cargo em sua equipe, entre 2004 e 2008, mesmo sendo contestado pela maioria de seus auxiliares.

Pelos seus atributos, Chagas Cristovão foi designado como colaborador na realização de eventos e na definição das pinturas dos prédios públicos, durante esse período.

Os projetos arquitetônicos e as obras conseguidas e entregues nos oito anos de administração foram idealizadas por Dr. Zé Júlio, auxiliado por arquitetos e executadas por empresas contratadas pela Prefeitura de Antonio Martins.

Chagas Cristovão não cuidou nem mesmo de um único jardim, sequer, mas o candidato a Vereador insiste em dizer, aonde chega, que é o coresponsável pelo sucesso da gestão anterior, o que não é bem assim. Ele faz isso para se autopromover.

Como qualquer outro servidor contratado pelo município, o hoje candidato a Vereador, não fez mais do que a sua obrigação, isto é, cumprir com suas funções, como todos os demais auxiliares.

Porém, quando faz esse apelo, puxando para si os méritos e invocando a lembrança do Médico e Ex-prefeito, não apenas confunde a cabeça do eleitor, como tenta colar sua imagem à de Dr. Zé Júlio.

Levado pelo desespero e o desejo de projeção, Chagas Cristovão confeccionou folhetos onde conta uma breve história da sua vida, mas só a pública, claro. Novamente, usa a imagem da administração passada.

Fica apenas uma dúvida: se era ele realmente o coautor das obras na gestão anterior, por que então seus feitos não tiveram continuidade na administração do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), candidato a reeleição?

Em nenhum momento do seu breve histórico, Chagas Cristovão cita as benfeitorias do atual gestor, a quem também serviu como Secretário de Cultura e Turismo e para múltiplas tarefas.

Pelo contrário, ele chega a dizer que não conta com o apoio de políticos, numa tentativa de se distanciar da imagem do Prefeito Edmilson Fernandes, cuja administração deverá encerrar com uma das piores de todos os tempos.
Um dos trecho do folheto de Chagas Cristovão


Chagas Cristovão não só procura tirar proveito da imagem de Dr. Zé Júlio, como também faz o contrário, atacando de forma impiedosa e sem motivação aparente, ao ponto de ser um dos seus adversários mais ferrenhos.

O que a população de Antonio Martins não compreende é por que ele faz isso, uma vez que foi o Médico e Ex-prefeito quem lhe deu a oportunidade e projetou seu nome, num período muito difícil de sua vida, segundo se comenta.

Depois de ter se beneficiado de uma gestão de sucesso, reconhecida nacionalmente com o Prêmio de Melhores Práticas em Gestão Local, concedido pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, Chagas Cristovão desembarcou na gestão seguinte e em pouco tempo já fazia críticas a Dr. Zé Júlio e sua administração, o que é bastante contraditório.

Certamente a população de Antonio Martins, sobretudo o eleitor, que tem visto tudo, saberá muito bem fazer seu julgamento e sua escolha na hora. O que não dá mais é continuar com esse “morde e assopra”, tentando confundir a opinião pública às vésperas das eleições municipais. Isso é puro oportunismo.

3 comentários:

  1. Para onde foi o dinheiro do prêmio das melhores práticas que eu saiba veio 25 mil reais que o senhor prefeito desviou que outro canto

    ResponderExcluir
  2. ou chagas rapaissss voce foi promovido por ze deicha diso seja homem certo i.i.

    ResponderExcluir
  3. Chagas é um exemplo de ingratidão !

    ResponderExcluir