terça-feira, 25 de setembro de 2012

Antonio Martins: greve dos professores municipais ocorre a menos de 15 dias para o pleito eleitoral

                                                                                                                                         Ilustração: Reprodução



A situação dos professores concursados do município de Antonio Martins já vinha insustentável há tempos, até que culminou com a paralisação da categoria, iniciada na manhã de ontem (segunda-feira, 24 de setembro), por período indeterminado.

O Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que tenta a reeleição, subtraiu diversas conquistas asseguradas aos docentes na gestão do hoje candidato da oposição a Prefeitura de Antonio Martins, Médico e Ex-prefeito Dr. Zé Júlio (PSD).

Edmilson Fernandes tirou essas conquistas em menos de quatro anos que administra o município. Com a greve, o que os professores querem é tão somente que ele cumpra com o que é assegurado por Lei Municipal e que tem sido negligenciado ao longo da atual administração.

O município tem 82 professores efetivos, que paralisaram suas atividades por que não agüentavam mais tamanho descaso com a Educação.

A começar pelo pagamento salarial retido por ele, sem pelo menos uma justificativa razoavelmente aceitável, uma vez que os recursos são garantidos todos os meses pelo Governo Federal, através do Fundeb. Cadê esse dinheiro?

A greve dos professores acontece justamente quando faltam apenas 15 dias para as eleições, marcadas para 7 de Outubro, o que só reforça o pessimismo do próprio Prefeito Edmilson Fernandes diante do pleito vindouro, uma vez que suas chances são mínimas, além de revelar a falta de respeito e de compromisso com a Educação do município. Os educadores certamente saberão dar o troco a ele na hora certa.

Um comentário: