sexta-feira, 7 de setembro de 2012

NOTA DE REPÚDIO: candidata faz desabafo sobre fraude em Concurso Público de Antonio Martins

                                                                                                                               Foto: Reprodução
Estão pensando que as coisas vão ficar em banho-maria”, disse Jéssica Bezerra


Candidata a uma vaga de Técnico em Enfermagem, no Concurso Público de Antonio Martins, realizado dia 27 de Outubro do ano passado, e cancelado posteriormente por recomendação do Ministério Público do RN (MP/RN), após descobrir o envolvimento do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) em um esquema que pretendia fraudar o resultado do processo seletivo, para beneficiar aliados e colaboradores, a Auxiliar em Enfermagem Jéssica Bezerra envia Nota de Repúdio ao blog S.O.S. Antonio Martins com relação à falta de compromisso e seriedade do atual gestor, que quer a todo custo se reeleger. Ela é uma das prejudicadas que entrou com ação na Justiça para ser ressarcida por dano moral. “Estão pensando que as coisas vão ficar em banho-maria”, disse. Leia a seguir a carta de desabado de quem se sentiu frustrada com a situação de descaso da administração municipal:

“De um sonho a uma falta de compromisso e seriedade

Através de um edital, vi a possibilidade de realizar um sonho, o tão sonhado emprego público, como também a oportunidade de trabalhar em uma cidade a qual tenho um grande apreço.

Abri mão de outros planos e coloquei como foco a aprovação neste certame. Foram dias de total dedicação e estudo redobrado. Na véspera da prova, me desloquei 150 Km, para quando chegasse o grande dia, estivesse bem próxima. A ansiedade era grande.

Naquele dia, tudo transcorria bem e era notável o desejo de todos, em desenvolver suas habilidades e formação profissional na cidade de Antônio Martins. Entretanto, não imaginávamos que, atrás de tudo, já havia fraudes.

Quanta decepção senti no dia 17-12-2011, logo pela manhã, quando tento acessar o site da banca examinadora do certame, a Concsel, e vejo o mesmo fora do sistema.

Dias depois, vejo em um blog de Antônio Martins o esclarecimento dos fatos. E os dias foram passando, os 15 dias citados no decreto nº 29, de 21 de Dezembro de 2011, assinado pelo prefeito Edmilson Fernandes. Já passam dos 9 meses e vejo tudo em banho-maria.

Considero isso uma falta de respeito com a sociedade, me sinto prejudicada, ofendida. Vejo isso uma falta de compromisso, seriedade. Sabemos que o prefeito pode solucionar este problema, mas vejo que esse não é o seu objetivo. Dessa forma, deixo minha nota de repúdio aos administradores da cidade de Antônio Martins, no ano de 2011.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário