quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeito de Antonio Martins promove perseguições, humilhações e demissões

                                                                                                                                                   Foto: Reprodução
Comercinte recebeu ofício para desocupar quiosque quiosque na Praça Boa Esperança

Em sua escalada para se manter a todo custo no poder por mais quatro anos, o atual Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) não pára de fazer novas vítimas de sua ambição.

O mandatário municipal tem promovido perseguições, humilhações e demitido quem quer que se oponha ao seu projeto de tentar a reeleição, isto é, todos que supõe que não votarão nele.

Depois de ter demitido dos postos de trabalho todos os parentes do médico e Ex-prefeito Dr. Zé Júlio, logo após a campanha para Deputado Estadual, sem qualquer justificativa, numa clara demonstração de rompimento com o Ex-gestor, Edmilson Fernandes passou a importunar e intimidar diversos outros cidadãos, na tentativa em vão de cooptar apoios para o seu plano político-eleitoral.

Uma das suas mais recentes vítimas foi Magnaldo Batista. Desconfiado de que familiares do comerciante não votariam nele nas eleições deste ano, o Prefeito expediu um ofício dando um prazo máximo de 15 dias para que ele desocupasse o quiosque que mantém na Praça Boa Esperança, desde quando esta foi inaugurada, há mais de três anos, ainda na administração do Ex-prefeito Dr. Zé Júlio (PSD).

Edmilson Fernandes foi ainda mais cruel em relação a José Maria Wenceslau, que há cerca de 11 anos podava as árvores de canteiros e praças do município, mas foi demitido de forma verbal por um assessor do chefe do executivo antonio-martinense, a mando do mesmo.

No dia seguinte, através de um ofício, o Prefeito solicitou de Zé Maria a entrega do ponto comercial que também ocupava na Praça Francisca de Paiva, desde sua inauguração. Era desse quiosque, que servia de bar e lanchonete, que o comerciante tirava o sustento de toda a família. 

Desempregado, com oito filhos para terminar de criar, durante esses três anos e três meses em que Edmilson Fernandes está sentado na cadeira de Prefeito, Zé Maria chegou várias vezes a fazer churrasco de graça para ele, sem falar que invariavelmente costumava abandonar seus afazeres para trabalhar de graça para o Prefeito, sendo agora retribuído dessa maneira.

Como não existem leis que estipulem prazos mínimos de 15 dias para desocupar espaços públicos arrendados, o recomendado em ambos as situações é que os comerciantes procurarem seus direitos e, se for o caso, entrem na Justiça.

Em troca de apoio político, o Prefeito também tem recorrido a chantagens e oferecido benefícios e favores, enviando recados através de assessores, o que só vem gerando apreensões junto à população de Antonio Martins.

Um dos alvos preferenciais tem sido as casas do Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. A “Seu” Amorim, do Sítio Pico Branco, que não tem emprego nem renda, e com sérios problemas de nervos, os assessores do Prefeito andaram ameaçando descadastrá-lo se não prometer votar em Edmilson Fernandes.

O líder comunitário Wanderley, do Sítio Capim-açu, é outro que foi procurado pessoalmente pelo Prefeito para aderir aos seus propósitos de concorrer à reeleição, em troca do cadastro de uma casa popular do Programa Social.

Mesmo com toda a insistência, Wanderley preferiu não assumir compromisso com Edmilson Fernandes e ainda afirmou que não concorda com o uso do Programa “Minha Casa Minha Vida” para fins eleitoreiros.

Em fevereiro passado, o blog S.O.S. Antonio Martins já tinha publicado denúncias de famílias carentes que vinham se sentindo constrangidas e humilhadas quando procuravam a Prefeitura de Antonio Martins para fazer o cadastro no Programa.

Segundo as denúncias, as famílias estavam sendo pressionadas pela equipe da Prefeitura a assumir compromisso com o projeto político do Prefeito Edmilson Fernandes, que quer a todo custo se manter no poder.

Especificamente com relação ao Programa “Minha Casa Minha Vida”, o mais preocupante é que o Governo Federal acabou de anunciar a liberação de recursos para a construção de mais 40 casas no município, através do PAC 2, que podem parar nas mãos de correligionários do Prefeito.

2 comentários:

  1. Meu caro prefeito não se ganha eleição perseguindo e humilhando os cidadões de bem não, se ganha eleição trabalhando para o povo e com o povo.
    Mais como a ditadura acabou faz tempo, a sua hora de desocupar o bem publico estar muito próximo . não pense vossa senhoria que estar acima do bem e do mau por nessas condições só deus estar.
    E como gosta muito de fazer carta de demissão saiba que o povo também sabe demitir e que a demissão do povo não é feita apenas com assinatura de 3 pessoas não e sim com milhares delas, e sinto informa que a sua já estar pronta, e o povo não deseja renovar seu contrato por mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  2. E agora quem vai fazer cartas de demisoes eo povo de Antonio martins viu seu prefeito Edimilson colocando voce pra fora e bem longe da gente. (FIQUE ATENTO A ISSO!) porque o nosso Futuro Prefeito de verdade esta chegando se deus quizer que e nosso DR:ZE JULIO estamos todos com voce!

    ResponderExcluir