quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Antonio Martins: falta de iluminação nas ruas da cidade gera insegurança à população

                                                                                                               Reprodução

O caos parece instalado de vez em Antonio Martins. Como se já não bastasse tudo o que vem ocorrendo de errado na administração municipal, a maioria dos bairros da cidade encontra-se às escuras, com boa parte dos postes apagados por falta de lâmpadas e reatores. A população indignada se desloca até a Prefeitura para cobrar providências e só escuta promessas. O pouco material de reposição que compram escolhem o local para substituir, deixando importantes ruas sem iluminação. Na zona rural, o desastre é ainda maior, por que além da escuridão existe o medo da violência. A insegurança tem assustado cada vez mais o cidadão de bem, que se sente desprotegido e sem o amparo do poder público municipal.


Curtas – Curtas – Curtas – Curtas – Curtas – Curtas – Curtas

Suposto pré-candidato sai distribuindo alimentos do Compra Direta de casa em casa

O blog S.O.S. Antonio Martins recebeu a informação de que um suposto pré-candidato a vereador, aliado do Prefeito Edmilson Fernandes, juntamente com uma equipe da Prefeitura, vem distribuindo de casa em casa alimentos destinados ao Programa Compra Direta, fazendo política fora de época. Conforme a denúncia, na semana passada essa turma entregou carne e coentro aos moradores do conjunto novo. Já ontem foi a vez dos moradores do conjunto dos Cuités, que receberam bolos, doces e coentros das mãos do pretenso pré-candidato, que por sua vez é quem coordena o Programa no município.

Programa Compra Direta não pode ser usado como instrumento para politicagem

Segundo explicita o site do Governo Federal, o Compra Direta é um Programa interministerial, coordenado pelos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pelos governos estaduais e municipais, que permite a compra de produtos da agricultura familiar auxiliando numa das etapas mais difíceis do processo produtivo: a comercialização dos produtos de maneira rápida, descomplicada e encaminhar esses alimentos a quem precisa. Os alimentos adquiridos são doados às escolas, creches, hospitais e outras entidades cadastradas. Além disso, podem compor as cestas de alimentos doadas a pessoas em situação de insegurança alimentar, mas nunca para fazer politicagem, sobretudo, em cima da desgraça das famílias carentes de Antonio Martins. O blog S.O.S. Antonio Martins irá averiguar a denúncia e, desde já, cobra uma posição de coerência à Emater e Governo do Estado, para que o Programa atenda seus objetivos.

5 comentários:

  1. Caos: essa é a palavra ideal para classificar a situação de Antônio Martins. Salários atrasados; cortes de energia, falta de água, ruas sujas, moradores sem exames no hospital, insegurança, transferência de pessoal efetivo por pessoas contratadas por perseguição política, entre outros problemas que agravam o bem estar da sociedade,
    Ainda me pergunto será que o salário minimo será realmente repassado este mês para os funcionários???E os 22% do aumento do PISO do PROFESSOR??? Será que será pago????? E o rateio? cadê???? afinal 2011 foi recorde de dinheiro no fundeb, quase três milhões e meio. Cadê o dinheiro????? alguém me responda.......

    ResponderExcluir
  2. Se este blog tem imparcialidade gostaria de frisar que o responsável pelo compra direta no município de Antônio Martins sou eu, e com relação a matéria veiculada neste blog eu posso afirmar que este programa sob a minha direção em nenhum momento comprou doces e bolos dos agricultores familiares e a carne que eu distribui para o hospital, igrejas , etc foi entregue terça – feira (17/01/2012) e não na semana passada como diz a matéria e fora esta distribuição de carne feita no dia 17, só foi entregue carne no meados de dezembro de 2011 e o coentro já faz mais de quinze dias que eu não recebo este produto, por isso eu acho que vocês estão sendo injusto com a minha pessoa. A minha índole não permite que eu faça politicagem com a miséria dos outros, pelo contrário eu já ajudei a tanta gente sem nunca pedir nada em troca. Eu tenho como provar que não recebi estes produtos em cima do empenho do Compra Direta de 2011. Para encerrar quero esclarecer que eu nunca nem visitei o conjunto novo.

    Atenciosamente,

    Altemar Bezerra da Silva.

    ResponderExcluir
  3. Queria antes de tudo elogiar este blog, pois o mesmo vem fazendo uma divulgação importantíssima na nossa cidade, ou seja aquilo que nós cidadãs comuns poderíamos fazer sem precisar ser perseguido pelo gestor, também gostaria de esclarecer que esses produtos que foram cifrados na matéria anterior são produtos doados pela associação do sitio vira mundo, acho que o servidor da Emater tb poderia ter explicado, pois o mesmo deve estar a par desta distribuição.

    Atenciosamente
    MERCIA

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas, vamos refletir um pouco... O que está acontecendo com a nossa cidade? Afinal, de quem será a culpa por todos esses acontecidos? Será que o “chapão municipal” de 2008 é o causador dessa situação? Ou será que não, e isso não passa de uma crise, de um fato bastante simples de se explicar?
    Olha, duvido que seja fácil resolver esses problemas. Infelizmente a nossa politica tomou medidas que vão além do imaginado. Quando se pensava que eles não pudessem piorar a situação, eles vão lá é nos afundam mais ainda num caldeirão de mentiras, falsidade e mentiras e mais mentiras...
    A traição politica que se instalou no município de Antônio Martins, é uma verdadeira tragédia. O nosso executivo parece mais um barco a velas perdido pela imensidão dos oceanos. Não existe lógica, razão ou explicação alguma que justifique algumas atitudes do prefeito PMDBISTA, ele parece que anda meio sem rumo, atirando pra todo lado na ânsia de acertar algum “TRAÍRA” e na verdade, acaba se prejudicando ainda mais, demitindo e humilhando funcionários que a mais de 10 (dez) anos contribuem para com a cidade. Isso não tem sentido, é loucura!

    Mas, como a Arte da Guerra nos ensina: Um soberano jamais deve colocar em ação um exército motivado pela raiva; um líder jamais deve iniciar uma guerra motivado pela ira (Sun Tzu ).


    Atenciosamente,

    Um Cidadão Antoniomartinense.

    ResponderExcluir