terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DESAGREGADOR

Em busca de barganhar apoios, Prefeito de Antonio Martins oferta espaços na administração para familiares de ex-aliados

                                                                                                                                                            Reprodução

Na tentativa de barganhar apoios para o seu projeto de reeleição, o prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) tem feito de tudo, com o objetivo de se manter a todo custo no poder.

Como tem cada vez menos aprovação da população para seguir adiante com o seu plano, o chefe do executivo municipal passou a agir como um desagregador familiar, ofertando espaços na administração para parentes de ex-aliados. Foi assim recentemente contra a família do Ex-vereador Chico de Maria Helena, que rompeu com ele por falta de consideração pessoal e compromissos para com a população.

De modo furtivo, fazendo uso de suas atribuições como Prefeito, Edmilson Fernandes ofereceu o cargo comissionado de Coordenador Pedagógico da Escola Municipal José Inácio de Carvalho ao professor Ivanaldo Monteiro de Brito, irmão de Rosineide Monteiro de Brito, que é esposa de Chico de Maria Helena, o que fez somente com a intenção de desagregar e dividir a família.

O professor não aceitou o convite, por não acreditar mais na gestão do atual Prefeito e por estar solidário à sua irmã e seu cunhado, o Ex-vereador Chico de Maria Helena.

Como educador, Ivanaldo Monteiro de Brito também é vitima do desgoverno de Edmilson Fernandes. Há meses vem recebendo com atraso seus vencimentos pagos com Fundeb 60.

O Prefeito age assim no intuito de desagregar uma família tradicionalmente unida. O distanciamento de Chico de Maria Helena se deve à falta de compromisso de Edmilson Fernandes com o povo de Antonio Martins. A família está indignada.

A família Paiva é outra que tem sido vítima das ações perseguidoras e desagregadoras do Prefeito. Ana Lúcia Paiva e Francedir Paiva chegaram a ser exoneradas dos cargos, mas após o pedido de demissão da Ex-secretária da Educação, professora Ana Maria Vieira da Silva, ele voltou atrás.

Na tentativa de atrair o apoio da família Paiva, Edmilson Fernandes ainda nomeou para o cargo de Secretária Municipal da Educação, Aldenora Paiva, que antes era Vice-diretora da Escola Municipal José Inácio de Carvalho, e é irmã de Ana Lúcia e prima de Francedir Paiva, que haviam sido dmitidas anteriormente por ele.

Em sua escalada de demissões e acomodações de interesses políticos, Edmilson Fernandes tem demitido de suas funções quem nao tem nada a lhe oferecer em troca. Foi assim que fez com Maria Reinaldo, Gilson Nunes, José Borges e o motorista João de Chica.

Além de demitir e chantagear o funcionalismo público, através de bilhetes e recados enviados por terceiros, Edmilson Fernandes tem se apropriado do cargo para transferir os servidores efetivos, numa clara demonstração de perseguição política. Fez isso com pelo menos cinco funcionários da Secretaria Municipal da Educação, apos o pedido de demissão da Ex-secretária Ana Vieira. Desse jeito, a imagem do Prefeito perante a população, a principal vítima de seus desmandos administrativos, só tende a piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário