sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prefeito Edmilson Fernandes demite funcionários e dá cargos para partidários e correligionários

                                                                                                                                                              Reprodução

O Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) deu início a uma série de demissões e transferências que tem gerado incertezas e levado insegurança ao funcionalismo do município.

Desde o começo do ano, o chefe do executivo antonio-martinense não tem feito outra coisa senão exonerar servidores públicos, de maneira arbitrária e desrespeitosa.

Até agora já foram demitidos cerca de sete funcionários, mas não se sabe aonde isso vai parar. Existem boatos de que há uma lista ainda maior com o nome de mais pessoas a serem dispensadas.

A onda de exonerações atinge todas as áreas, como Saúde, Educação e Assistência Social. De forma humilhante, as pessoas estão sendo demitidas por meio de bilhetes escrito de próprio punho pelo Prefeito ou através de recados enviados por terceiros. São pais e mães de famílias que dependiam desses empregos para sobreviverem. 

Os demitidos são excelentes funcionários, qualificados e bem avaliados pela população, que colaboraram com a atual administração municipal e agora estão sendo vitimas de perseguição. Da relação consta o nome de Maria Reinaldo, Gilson Nunes, José Borges e o motorista João de Chica.

Edmilson Fernandes também tem usado de suas atribuições como Prefeito para perseguir e transferir servidores efetivos, o que vem provocando revolta dentro das repartições públicas do município.

Conforme informações colhidas pelo blog S.O.S. Antonio Martins, as demissões vêm ocorrendo não por contenção de gastos, como tem sido alardeado, mas por critérios políticos. Para acomodar aliados e barganhar apoios ao seu projeto de reeleição.

Com o pedido de demissão da Ex-secretária Municipal da Educação, professora Ana Maria Vieira da Silva, formulado no último dia 9 de janeiro, o Prefeito Edmilson Fernandes resolveu colocar em seu lugar Aldenora Paiva.

Edmilson Fernandes ainda nomeou Ana Lúcia Paiva, irmã da nova Secretária da Educação, e uma prima da mesma, Francedir Paiva, para a função de Vice-diretora da Escola Municipal José Inácio de Carvalho.

O nome das duas foi inclusive retirado de última hora da lista de funcionários demitidos e passaram a ocupar novas funções na administração municipal, o que causou grande estranheza.

Em nota, a própria Assessoria de Imprensa do Prefeito Edmilson Fernandes, admite o uso da máquina pública para acomodar partidários e correligionários, supostamente com fins eleitoreiros, ao afirmar que, “Com a nomeação de Aldenora Paiva, Lúcia Paiva e Francedir Paiva como Vice-diretora da Escola Municipal José Inácio de Carvalho o prefeito Edmilson Fernandes fortalece ainda mais a aliança com a família Paiva no município.”. O que isso significa? Para um bom entendedor, meias palavras são suficientes.
                                                                                                                                                              Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário