sábado, 28 de janeiro de 2012

Prefeito Edmilson Fernandes faz pouco caso da situação de abandono do Estádio Fernandão

                                                                                                                         Fotos: Reprodução
Fachada do Estádio Fernandão está desbotada e canteiros tomados por mato

Sem manutenção desde 2008, quando foi inaugurado, letreiro na fachada está descascado

Animais são vistos com frequencia pastando nos canteiros em frente ao Estádio


Palco de memoráveis embates esportivos, o Estádio Fernandão, inaugurado em junho de 2008, em Antonio Martins, não lembra mais em nada seu passado recente de glórias.

Diante da insensibilidade do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que não toma nenhuma providência para reverter a situação, o estado de conservação do campo esportivo, que poderia ser outra bem diferente, é de total precariedade. O que se vê é o desprezo e a falta de responsabilidade administrativa do atual gestor.

As plantas e o gramado em frente ao Fernandão estão abandonados, morrendo sem os devidos cuidados. O mato toma conta do local e animais são vistos com freqüência pastando nos canteiros.

A pintura original do Estádio, ainda de 2008, está perdendo a cor por falta de manutenção. Já o letreiro, com o nome de identificação do campo esportivo, está descascado.

Do lado de dentro do Fernandão, a situação é ainda mais precária. Devido a falta de manutenção por parte da Prefeitura de Antonio Martins, os banheiros apresentam falta de azulejos no piso e na parede.

O corrimão que dá acesso às arquibancadas e a tribuna de imprensa está incompleto, e em alguns trechos, é escorado apenas por pedaços de fios amarrados a uma barra de ferro enferrujada e descascada.

O gramado do campo de futebol está seco e parcialmente morto, por falta de cuidados. O motor-bomba que fazia a irrigação queimou e o Prefeito não fez a substituição por um equipamento adequado.

Com as últimas chuvas, uma parte do gramado poderá até ser salva, mas boa parte deverá precisar ser substituída, trazendo um enorme prejuízo para o município, uma vez que significará gasto desnecessário aos cofres públicos, além de um dissabor para os atletas que fazem uso do campo para a prática desportiva. O alambrado que fica em sua volta está enferrujado, também por falta de conservação.

Corrimão amarrado com pedaços de fios e barbantes

Corrimão da tribuna de imprensa preso a arames apresenta riscos à segurança

Banheiro do Estádio está com piso e paredes sem azulejos


O Estádio Fernandão foi inaugurado há menos de quatro anos, pelo então Prefeito, Dr. Zé Júlio (PSD), com uma partida entre Potiguar e Baraúna, clubes que pela segunda vez na história se enfrentavam fora de Mossoró.

O clássico Potiba levou uma multidão ao novo campo. A população de Antonio Martins compareceu em peso ao jogo e aprovou a estrutura da arena esportiva.

Logo em seguida, o Estádio Fernandão recebeu o Flamengo Master, dos campeões mundiais Nunes, Adílio, Rondinelli e do potiguar Reinaldo, além dos atacantes Júlio César e Cláudio Adão, numa partida amistosa contra um combinado local de atletas veteranos, da cidade e da região.

Ao final do seu mandato, o Ex-prefeito Dr. Zé Júlio, deixou assinado convênio para obra de Iluminação do Estádio Fernandão, a ser executada pelo Prefeito Edmilson Fernandes, que tem feito pouco caso.

Com recursos assegurados pela Caixa Econômica Federal, o convênio da obra, firmado com o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, é da ordem de R$ 117 mil.

Iniciada em 2008, a vigência do contrato se encerra em abril deste ano, mas segundo informações, o Governo Federal cancelou a liberação da verba por que até agora a obra ainda não havia saído do papel, a exemplo de outras que estão sendo canceladas ou paralisadas, por incompetência administrativa. Esta tem sido a marca da atual gestão.

11 comentários:

  1. interessante é uma criatura dessa ainda tentar reeleição.
    será q ele é parente de micarla???
    pq ate aqui nao vejo nenhuma diferença.
    cinicos.
    tem que levar muito ovo e tomate na cara.

    ResponderExcluir
  2. DESCASO TOTAL: A Cidade de Antõnio Martins é um verdadeiro caos administrativo.Os problemas são diversos: atraso no pagamento de salários dos servidores públicos, atraso no pagamento aos comerciantes e empresas fornecedoras para o município, várias ruas da cidade estão completamente esburacadas, problemas na educação e na saúde municipal e o pior a falta de água para o consumo humano. A água somente chega às casas por volta de 7 em 7 dias e é neste lapso temporal que a população armazena alguma água para o consumo.
    Edmilson Fernandes você é um péssimo administrador no município. É um “verdadeiro acidente” a sua administração.

    ResponderExcluir
  3. “Antônio Martins está abandonada por todos os poderes públicos”. Como se diz popularmente “está entregue às baratas”. Volta logo "Dr. Zé Júlio" aguardamos ansiosos pela sua volta triunfante e com uma maioria esplendorosa.

    ResponderExcluir
  4. Temos um prefeito? Temos vereadores? Pelo amor de DEUS é de revoltar qualquer cidadão.Faço a seguinte pergunta:
    Que marca de homens são estas que estão na administração da cidade?
    Será que esses elementos vão ter a coragem de irem pedir votos nas próximas eleições nas nossas casas? Vamos aguardar.
    " pela santa paciencia”.

    ResponderExcluir
  5. Para denunciar esta situação entre outras Irregularidades vamos lá meu povo denunciar ao MP, comerciantes, população em geral e representantes de comunidades, são vocês que estão sofrendo com a falta de ação da administração municipal o prefeito tá nadando com o dinheiro publico, dinheiro seu, dinheiro dos seus impostos, e sabe aonde ele vai investir? na sua campanha, e vocês irão se vender por pouco e irão sofrer mais ainda. PENSE, REFLITA. Melhor que os fatos, as fotos. O povim "ION".

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito, fora a esperteza, não manda e nem faz nada em prol do município de Antônio Martins. Aliás, ele reside em FRUTUOSO GOMES e NATAL, onde provavelmente já tem sua mansão e seus apartamentos na capital, a exemplo de seus assessores que já compraram... Nunca sabe de nada e nunca vê nada. Ele(s) só vai sentir a porrada quando o MPF começar a apertar para devolução das verbas. O município de AM está abandonado, o comércio enfraquecido, os funcionários não sabem quando vão receber o salario. O salário de DEZEMBRO falo DEZEMBRO 2011 foi pago agora em JANEIRO por meados do dia 20; as estradas estão nas mãos de Deus. Esse é o pior prefeito de todos os tempos e o mais incompetente, formado por pessoas ambiciosas, metidas, alguns sem caráter, mentirosos e sem crédito junto ao povo, enfim, é uma administração formada por pessoas antipáticas que se esconde do povão para não dar explicações. Mas, tudo que tem começo tem fim, portanto é só aguardarmos para ver o final desse triste e irresponsável governo de Edmilson Fernandes.

    ResponderExcluir
  7. Será que AM tem problemas econômicos ou simplesmente é mal administrado?
    O problema de AM não é econômico, é na verdade de administração, pois recursos para a realização dos projetos existem. AM com tanto potencial turístico, agricultura dentre outros, e o problemas econômicos? A resposta é mais clara do que parece, o nosso problema nunca foi e nunca será econômico e sim administrativo, saber alocar os nossos recursos de forma coerente e potencializa-los é o ponto chave da questão.

    ResponderExcluir
  8. Ai meu DEUS, se o problema fosse somente um corrimão amarrado com pedaços de arames, logo se resolvia o caso, mais são várias que não tenho nem por onde começar, mais vou comentar apenas um que agrava toda comunidade de Antônio Martins que é as denúncias de falta de pagamentos aos prestadores de serviços e de vários comerciantes, portanto, se tornou pública a falta de pagamento por parte da administração do prefeito EDMILDON FERNANDES, muitos prestadores de serviços e comerciantes são vistos diariamente no setor financeiro da Prefeitura de A.M a procura de pagamentos, outros são vistos reclamando, dizendo que venderam suas mercadorias, mas não sabem quando irão receber. Eles reclamam da demora no pagamento, já existem alguns comerciantes que estão pensando em acionar a prefeitura na justiça.
    Um comerciante que não quis se identificar falou “para efetuar nosso pagamento eles dizem que não tem dinheiro, mas para fazer festas e gastar absurdo com queimas de fogos de artifícios sobra dinheiro” afirmou um comerciante revoltado. Outro fato é a divulgação por parte de imprensa oficial da entrada de recursos nos cofres públicos e a prefeitura nao paga suas contas em dias.

    ResponderExcluir
  9. não é só o estádio que estar nesta situação, pois o hospital não é diferente,queria eu poder bater umas fotos de lá e dar para vcs postarem, diga-se de passagem esta semana precisei do serviço do laboratório do mesmo e la estava a máquina quebrada, não entendo porque esta maquina quebra tanto, será que é porque a do laboratório é melhor? é triste ver o povo vendendo o que tem para poder pagar tratamento e exames que vem para o hospital, para servir a população, será que ninguem vai tomar providencia?

    ResponderExcluir
  10. E isso mesmo, quem foi a cidade de antonio martins, limpa, bem ornamentada,bem arborizada, seus predios publicos todos pintados e hoje esta uma tristeza so.

    ResponderExcluir
  11. Alem do descaso com a cidade, a Falta d’agua em António Martins, deixa a populacao revoltada.
    Ate quando o Sr. Dr. Edimilsom acha que pode iludir o povo com promessas falsas e absurdas dizendo que e questao de dias para regularizar a situacao da agua em nossa cidade. Que falta de humanidade! Que pobreza de espirito! Com o seu povo, pois e assim que somos tratados nos palanques em época de campanha.
    A agua e o bem mais precioso de nossas vidas tao provavel que o nosso corpo possui 70% de agua. Mais o Sr. Prefeito Dr. Edmilson acredita que com uma simples promessa a agua ja jorra em nossas torneiras.
    Que absurdo! Que descaso com o povo! E se ele tambem sentisse na pele essa miseria?
    Agora me diga Sres. Leitores com que cara esse Sr. Vai passar de casa em casa pedindo voto para ser reeleito? Ou ele pensa que o povo e palhaco???.

    ResponderExcluir