quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Secretária da Educação de Antonio Martins pede demissão e agrava crise administrativa

                                                                                                                                                           Reprodução
Ex-secretária da Educação de Antonio Martins, Ana Vieira: pediu demissão

Diante de uma situação cada vez mais insustentável, no último dia 9 de janeiro, a Secretária Municipal da Educação de Antonio Martins, Ana Maria Vieira da Silva pediu demissão do cargo em caráter irrevogável, agravando ainda mais a crise institucional na gestão do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), para pouca sorte da população, a mais prejudicada com o caos administrativo que se instalou no município, nos últimos três anos.

Embora tenha alegado motivos pessoais para deixar o cargo, a Ex-titular da pasta já não agüentava mais as condições insalubres de trabalho e as pressões as quais vinha sendo submetida, tanto ela quanto todos os demais da área de Educação do município.

O pedido foi feito formalmente ao Prefeito Edmilson Fernandes na noite da segunda-feira passada. Pego de surpresa com a solicitação expressa da Ex-secretária Ana Vieira, o chefe do executivo antonio-martinense pediu um tempo, até arrumar outra pessoa para pôr no lugar.


Salários de 2011 dos servidores somente serão pagos a partir de 20 de janeiro

Ignorando as necessidades dos servidores públicos do município, o Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), resolveu empurrar mais uma vez o pagamento salarial da categoria referente ainda ao mês de dezembro de 2011. O pior de tudo é que não há sequer a certeza que serão creditados ainda este mês.

O salário que seria pago no último dia 10 de janeiro, não será mais. O que os funcionários da Prefeitura de Antonio Martins dizem é que foi agendada uma nova data.

Os funcionários da Prefeitura de Antonio Martins afirmam que não existe dinheiro em caixa para efetuar o pagamento. Por sua vez, Edmilson Fernandes tem admitido que não há recursos suficientes para pagar a todos no mesmo dia.

Para os professores, que recebem pelo Fundeb 60, e os demais pagos com o Fundeb 40, bem como os servidores da saúde, existe a promessa de que o salário seja creditado amanhã, dia 12 de janeiro. Os recursos do Fundeb correspondem a R$ 418.350,90.

Segundo informações obtidas pelo blog S.O.S. Antonio Martins, para os demais servidores (comissionados e efetivos) o pagamento somente começará a ser feito por volta de 20 de janeiro, devendo se arrastar até o próximo dia 30 de janeiro.

5 comentários:

  1. essa do pagamento se no dia 20 e uma piada...

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito parece q está atordoado, andando em círculos.
    Ele ñ faz nada , sua palavra ñ vale nada,ñ tem o q mostrar e ainda insiste na tese d q toda culpa é do seu antecessor.
    é melhor ele ficar calado pq ele ainda ñ fez nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prefeito nun sabe fazer nada pra população;

      Excluir
  3. Nobre redator, sabedor da força e credibilidade do vosso blog, venho por meio deste comentário parabeniza-lo pelo brilhante trabalho desenvolvido a frente desse espaço e propor uma parceria entre sites, em que ambos colocariam os link respectivos na lista de blogs e se tornariam seguidores mutuamente, se aceitar a parceria deixe uma comentário confirmando, meu blog é o http://www.higorgodeiro.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bem professora, só assim vc pode agora se valorizar pq acompanhando a atual gestão só estava se queimando com o povo, quanto a nova secretária eu acho lastimável com tantos professores formados com pós graduação serem tão humilhados a ponto do atual prefeito colocar uma pessoa q nem formada é! Isto mostra o grau de entendimento do prefeito edmilsom, prefeito saiba organizar sua equipe, coloque secretários qualificados, foi uma escolha lastimável trocar uma gestora como Ana Vieira por Aldenora.

    ResponderExcluir