segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Curtas – Curtas – Curtas – Curtas – Curtas

Salários ainda de 2011 somente serão pagos dia 10 de janeiro de 2012
                                                                                                                                                              Reprodução


O Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) continua massacrando o funcionalismo público municipal. Sai ano e entra ano e o massacre é o mesmo. Os servidores foram avisados que somente receberão amanhã, dia 10 de janeiro de 2012, seus salários referentes a dezembro de 2011. Mais que um absurdo, é uma verdadeira vergonha, para não dizer uma humilhação, para as dezenas de famílias que dependem desse dinheiro para manter seus compromissos em dia.


Antonio Martins: 2011 foi marcado pela emissão de cheques sem fundos

Dentre tantas outras coisas desagradáveis ocorridas em Antonio Martins e que ainda vem ocorrendo, o ano de 2011 foi marcado por um festival de cheques sem fundos, emitidos pelo Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB). Só parou para o funcionalismo, por que uma norma nacional estipulou que o pagamento dos servidores passasse a ser feito através de contas bancárias. Mas os prestadores de serviços e os fornecedores estão às voltas para receber volumosos débitos junto ao Prefeito.


Prefeito de Antonio Martins ataca de Papai Noel para comover população

Durante os festejos alusivos ao Natal, eis que o Prefeito Edmilson Fernandes resolveu atacar de Papai Noel. Como o “bom velhinho”, saiu distribuindo presentes para as crianças de até 12 anos que residem na cidade, no que intitulou de “1º Natal da Esperança”. Como “de boas intenções o inferno está cheio”, conforme diz o ditado, o mandatário só esqueceu um detalhe: de também fazer a distribuição dos mimos com os pequenos que vivem na zona rural e que certamente gostariam de terem sido lembrados. Os brinquedos que foram dados à criançada custou em média R$ 1,99, aos cofres da Prefeitura de Antonio Martins.


Governo Federal enviou 250 bicicletas para o município de Antonio Martins

O Governo Federal, através de convênio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para aquisição de bicicletas junto ao Programa Caminho da Escola, enviou 250 bicicletas para Antonio Martins, que foram entregues ao Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDBN), que por sua vez deverá fazer a distribuição com alunos que realmente precisem do meio de transporte para se deslocar. Segundo informações, a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria do Ensino Rural farão um cadastro dos estudantes para posteriormente entregarem os veículos. As bicicletas foram chegaram ao município em dezembro do ano passado. É torcer agora para que essa distribuição seja feita antes do início do ano letivo e que não seja usada como moeda política, como se tem visto acontecer em outras ocasiões.

2 comentários:

  1. O salário que SERIA pago hoje dia 10/01/2012, equivalente ainda a Dezembro de 2011; não será mais pago, o que os funcionários da prefeitura dizem é que será pago dia 17/01/2012. Os mesmos afirmam que não existe dinheiro em caixa pra pagamento de funcionalismo. Mas, é o mes de dezembro que eles devem pagar. Como não tem dinheiro?????? Só na conta do FUNDEB entrou 418.350,90. Esse dinheiro não dá pra pagar os professores?????? Onde está esta dinheirama toda do mês de dezembro??? Pois nós professores e demais funcionários da educação ainda não recebemos o mês de dezembro... UFA!!!!! Estamos indignados com este tipo de mentiras.....

    ResponderExcluir
  2. HOJE AO MIM DEPARAR COM ESSA POSTAGEM NESTE BLOG, QUE A PRINCIPIO PARABENIZO OS SEU IDEALIZADORES PELAS BELÍSSIMAS MATÉRIAS, DENUNCIANDO A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO MUNICIPAL DE ANTÔNIO MARTINS.

    NÃO QUERO AQUI MIM IDENTIFICAR, NÃO POR MEDO, MAIS POR PREZAR A MINHA IDENTIDADE.
    QUERO SALIENTAR QUE SOU FUNCIONÁRIO PUBLICO, E MIM VEJO JÁ DESESPERADO, SEM MAIS CORAGEM DE IR AOS COMERCIOS E LOJAS, TUDO POR CONTA DOS SALÁRIOS ATRASADOS QUE A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DO GESTOR EDMILSON FERNANDES NÃO VEM EFETUANDO AOS SEUS SERVIDORES DESDE DEZEMBRO. E PARA PIORAR TUDO, CARO BLOGUEIRO O RODA PÉ DA MATÉRIA ESTA ERRADO, OS SALÁRIOS REFERENTES A 2011 NÃO SERÃO PAGOS EM 10 DE JANEIRO MAIS SOMENTE NO DIA 18 DE JANEIRO SEM CONFIRMAÇÃO CONCRETA, QUERO DIZER QUE A PARTIR DE AMANHA ESTAREI PROCURANDO OS MEUS DIREITOS PORQUE EU PRESTO OS MEUS SERVIÇOS E NÃO ESTOU SENDO PAGO POR ELES. JÁ MIM INFORMEI E QUERIA QUE TODOS OS PREJUDICADOS FIZESSEM O MESMO.

    UM ALGUÉM MUITO INDIGNADO.

    VEJA A RESOLUÇÃO DO TRABALHADOR:


    EM PRINCÍPIO, O ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIO IMPLICA NO PAGAMENTO DE MULTA EQUIVALENTE A UM SALÁRIO MÍNIMO, PODENDO SER APLICADA EM DOBRO NO CASO DE REINCIDÊNCIA (ART. 510 DA CLT). DE ACORDO COM O CASO CONCRETO, É POSSÍVEL AINDA QUE HAJA INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL (NA ESFERA CÍVEL), ISSO, NO ENTANTO, DEPENDE DA CONFIGURAÇÃO DOS ELEMENTOS ENSEJADORES DA RESPONSABILIDADE CIVIL (AÇÃO OU OMISSÃO, DANO, NEXO CAUSAL E CULPA OU DOLO). NO QUE RESPEITA A TOMADA DE MEDIDAS QUE NÃO COMPROMETAM O EMPREGADO, CUMPRE SALIENTAR QUE É POSSÍVEL FAZER UMA DENÚNCIA (ATÉ MESMO ANÔNIMA) DO CASO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, PARA MAIORES DETALHES, BASTA ACESSAR A PÁGINA DO ÓRGÃO NA INTERNET.

    ResponderExcluir