quarta-feira, 20 de junho de 2012

Antonio Martins: lista do TCU endossa idoneidade do pré-candidato da oposição

                                                                                                                                                   Foto: Reprodução
TCU divulgou nova lista com políticos que não podem concorrer as eleições

O TCU (Tribunal de Contas da União) publicou nesta última terça-feira, 19 de junho, a relação dos políticos impedidos de disputar cargos nas eleições deste ano, marcadas para o próximo dia 7 de outubro.

Depois do TCE/RN, que no último dia 12 de junho divulgou sua lista própria de maus gestores; agora foi a instância máxima de fiscalização da aplicação dos recursos públicos federais que endossou a idoneidade do Médico e Ex-prefeito Dr. Zé Júlio, pré-candidato da oposição à Prefeitura de Antonio Martins pelo PSD.

Da relação consta os nomes dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado.

Segundo a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente.

Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão, exceto se essa decisão for suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Com dois mandatos consecutivos como Prefeito de Antonio Martins, cuja gestão ficou entre as 20 melhores do Brasil, segundo avaliação do Governo Federal, Dr. Zé Júlio enfrentará nas urnas o atual Prefeito, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que, ao que parece, tem feito uma administração inversa ao seu antecessor. A lista completa, por unidade da federação, pode ser conferida clicando aqui.

Um comentário:

  1. Parabêns zé julio, isso so mostra sua honestidade, ao contrário do que os outros andam falando e fazendo,vc é tão abençoado, tem multidões de pessoas todo os dias orando e pedindo a deus a sua volta.
    boa sorte

    ResponderExcluir