segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Antonio Martins: população se pergunta onde foi parar a decoração natalina de anos anteriores

                                                                                                                                                           Fotos: Reprodução





Dezembro é considerado o mês mais iluminado de todos, exceto para a população de Antonio Martins, que terá um Natal menos cintilado. A decoração desse ano em nada lembra edições anteriores.

Apenas o Presépio Natalino, um dos pontos de visitação preferido dos moradores da cidade nesta época do ano, é que ainda recebeu um pouco de atenção.

Mesmo assim, o local acabou perdendo um dos símbolos maiores do período festivo. O belo corredor de pinheiros que antes emoldurava um dos lados da praça foi cortado no tronco.

No lugar de folhas verdes, o Secretário de Cultura e Turismo, Chagas Cristovão mandou pintar de branco o que restou dos troncos e instalou mangueiras luminosas em volta.

Depois que perdeu as eleições, o Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), abandonou de vez a cidade, esquecendo de administrar e encarregando a tarefa à auxiliares.

O letreiro luminoso, dando boas vindas ao ano novo, e que antes era instalado no Mirante e Santuário São José, sendo avistado de longe, depois que a energia do local foi cortada, acabou indo parar por trás dos quiosques do Presépio Natalino, onde é pouco vislumbrado.

O próprio Presépio Natalino ganhou uma ornamentação muito aquém daquela que poderia ter recebido, como em anos anteriores. Fora ele, não existe uma rua sequer decorada, com enfeites típicos, nem mesmo canteiros ou praças, que, se diga de passagem, estão com a grama seca e as árvores morrendo.

A população se pergunta o que foi feito de todos os enfeites natalinos, as lâmpadas coloridas e mangueiras luminosas que tanto traziam vida ao período. Com a palavra, o ainda Secretário de Cultura e Turismo, Chagas Cristovão. O que se sabe é que foi investido muito dinheiro e que existe bastante material disponível para ornamentar a cidade, resta agora saber onde isso tudo foi parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário