terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Antonio Martins: Prefeito Edmilson Fernandes extingue programa Nossa Sopa e vereador tenta doar equipamentos a entidade da Ex-candidata a Vice

                                                                                                                                                 Foto: Reprodução
Nossa Sopa: programa eleitoreiro?

Passado o período eleitoral, o Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), derrotado nas urnas ao tentar se reeleger, e que deixará o cargo no final do ano, tratou logo de extinguir o Programa Nossa Sopa, menos de oito meses depois de implantado.

Anunciado como sendo de grande relevância para o município, com a distribuição gratuita de sopa e pão três vezes na semana, o suposto programa de suplementação nutricional durou só até as eleições.

O Prefeito Edmilson Fernandes acabou com o programa, deixando na mão cerca de 1.000 pessoas que eram diretamente beneficiadas com o Nossa Sopa.

As famílias que antes viam no programa a oportunidade de suprir a falta de comida na mesa estão agora tendo que tirar do próprio bolso os recursos para assegurar o alimento.

Na época de seu lançamento, o Prefeito fez questão de ir até o local e posar ao lado das pessoas, que aguardavam pacientemente na fila para ter direito a comida.

Sem terem mais acesso a sopa e o pão três vezes na semana, as famílias carentes de Antonio Martins passaram a ter uma despesa a mais, o que já é muito, para quem conta com tão pouco.

VEREADOR

Não se contentando apenas com a extinção do Programa Nossa Sopa, o Vereador Ozanildo Almeida de Mesquita (DEM), de forma oportunista, foi mais além.

De maneira oportunista, na última Sexta-feira, 30 de Novembro, o Vereador Almeida, como é conhecido, apresentou Projeto de Lei ao legislativo Antonio-martinense, autorizando o Prefeito Edmilson Fernandes a doar, sem qualquer critério técnico, todos os equipamentos e material permanente que até então pertenciam ao Programa Nossa Sopa para a Fundação Francisca Cavalcante de Sá, do empresário Hélio de Caboclinho, casado com a Ex-candidata a Vice Prefeita, Alexandra Moreira, que atuava como Secretária da instituição.

Em suas considerações, na tentativa de convencer seus pares a aprovar a doação dos itens, o Vereador Almeida afirmou que o pedido não era dele, mas da própria entidade.

Felizmente, por muito pouco, o Projeto de Lei não foi aprovado, tendo sido vetado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Antonio Martins, que entendeu ser desnecessário doar tais equipamentos à Fundação.

O Vereador Almeida pretendia transferir 14 itens do mobiliário permanente pertencente ao Programa Nossa Sopa para a entidade de Hélio de Caboclinho e Alexandra Moreira.

Os equipamentos listados incluíam 1 geladeira, 2 fogões industriais, 3 bebedouros de água Gelágua, 3 ventiladores, 3 estantes de aço, 2 birôs, 1 computador e 1 impressora.

Pela totalidade dos itens relacionados para doação, o prejuízo para os cofres públicos de Antonio Martins poderia chegar à soma de R$ 20 mil. E tudo isso ia ser feito ao apagar das luzes do ano legilsativo.

A Fundação Francisca Cavalcante de Sá foi criada em junho de 2010 e até agora apresentou pouco trabalho social, se resumindo à prática de eventos e a distribuição de brindes com a população, em datas festivas.

Aliado do casal de administradores da entidade, o vereador Almeida também é considerado o padrinho de honra de sua fundação. Foi dele a proposta de reconhecimento como insitutição de utilidade pública.

Não há motivo para se desfazer dos bens pertencentes ao Programa Nossa Sopa. Além de estarem em perfeito estado de conservação, deverão ser aproveitados em novo um programa a ser lançado pelo próximo gesto.

A manobra do Vereador Almeida para aprovar seu PL é uma afronta aos interesses da coletividade e um ataque à preservação do patrimônio público, onde a única prejudicada é a população.

5 comentários:

  1. Que vergonha vereador Almeida. Eu já votei em vc uma vez, pois acreditava que vc tinha compromisso com o povo, mas agora vc provou que vc não é diferente. Vc além de vereador é um professor e devia se envergonhar de uma atitude tão mesquinha, doar o que é do povo, simplesmente pra prejudicar uma nova administração, só por ser oposição a vc. Seja digno do cargo que vc ocupa, pois o povo acordou e já foi dificil sua reeleção e depois de uma dessa...... É bom que vcs saibam que o povo está vendo tudo....

    ResponderExcluir
  2. É não é de admirar não. Pois também tem Secretário levando os moveis pra casa dizendo que são seus. Essa é turminha que queria mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde!
    Isso e que se deve esperar desse tipo de vereadorzinho!um projeto de gente que pensa que sabe de tudo!tentar denegrir a imagem de uma nova administração que virá,além de não fazer nada para o povo,quer doar o que não e dele,então faz disso vereadorzinho:Dar a sua moto e seus bens a quem precisa!e não o que e seu!se cuida a próxima eleição vc vai perder!
    Vá procurar o que fazer,passa o dia todo andando de moto e dando a mão seu político de meia tigela...

    ResponderExcluir
  4. Perder? Ele faz duas eleiçoes que perde.Ele esta nessa porque os outros leva, mas nâo se preocupe que na proxima ele não vai ficar não.Tão bonzinho esse vereador, voês não acham????

    ResponderExcluir
  5. Ei pessoal ja andam entregando o I P T U, deixem para pagar so em janeiro porque vai ser mais um dinheiro que Edimilsom vai levar p ele.

    ResponderExcluir