quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Curtas – Curtas – Curtas – Curtas – Curtas

Prefeitura continua emitindo cheques sem fundos a terceiros

A Prefeitura de Antonio Martins continua emitindo cheques sem fundos aos fornecedores e prestadores de serviços, em geral. Há fornecedor que faz mais de um ano que não vê a cor do dinheiro. Já os servidores municipais sofrem com o atraso no pagamento salarial, especialmente os professores contratados, que estão com um mês de salário à receber. Isso é uma verdadeira vergonha.


População sofre com falta de água e de atitude do poder público

Há meses a população de Antonio Martins vem sendo penalizada com a falta de água. A situação é gravíssima, particularmente na cidade, que não dispõe de fontes alternativas para o abastecimento. Na zona rural existem cisternas, poços, barreiros e açudes, mas que também não têm sido suficientes para solucionar o problema. Sem tomar uma providência que minimize o sofrimento da população, o Prefeito Edmilson Fernandes segue ignorando os apelos, apenas aguardando as ações da Caern, que não convive no dia-a-dia com o povo, transferindo assim para o Governo do Estado a responsabilidade pelo desabastecimento do município, com desculpas esfarrapadas, que não convencem a ninguém.


Falta de água pode acarretar em problemas para a Saúde

A falta de água nas torneiras acaba acarretando em problemas para a Saúde das famílias de Antonio Martins. As conseqüências resultam na precarização da higiene sanitária, podendo inclusive surgir epidemias e focos de doenças. As famílias mais carentes são também as mais vulneráveis, que não têm condições financeiras para comprar uma pipa d1água. Com o dinheiro gasto na contratação do grupo Raça Negra, pago com recursos oriundos dos cofres da Prefeitura, o Prefeito Edmilson Fernandes poderia ter negociado a aquisição de mais um carro para abastecer as casas da população, mas preferiu investir num show, por que dava mais visibilidade a ele, o que é lastimável.


Prefeitura ficará impedida de absorver novos convênios federais

Por conta de pendências com a União, a Prefeitura de Antonio Martins passará  a ter restrição no Cadastro Único de Convênios (CAUC), ficando com isso impedido de renovar a Certidão Negativa de Débitos (CND), emitida pela Previdência Social conjuntamente com a Receita Federal e, consequentemente, de ter acesso a novos convênios com o Governo Federal. Esta situação decorre de vários fatores. A restrição no CAUC impede que o município receba recursos de convênios e de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU). O bloqueio no Fundo de Participação dos Municípios inviabiliza a administração, pois impede o recebimento de recursos destinados às áreas de Saúde e Educação. Caso ocorra a restrição no CAUC e o bloqueio dos recursos do FPM, a tendência é o agravamento das condições financeiras da Prefeitura de Antonio Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário