sábado, 31 de dezembro de 2011

2011: um ano de perdas para Antonio Martins

                                                                                                                                                              Reprodução
População deve a fé e as esperanças de dias melhores em 2012


O ano de 2011 não deixará saudades para a população de Antonio Martins, que só não passou fome, mas até a água para beber faltou nas torneiras, diante da inércia administrativa do Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), que foi incapaz de tomar uma medida enérgica para solucionar o problema. Ao invés disso, ficou apenas à espera das ações do Governo do Estado, não tendo competência para investir sequer na compra de mais um ou dois carros-pipas, o que certamente já amenizaria e muito o sofrimento de seu povo.

Nem mesmo a adutora do Sítio Cachoeirinha, que já deveria ter sido inaugurada, resolvendo em partes a situação de desabastecimento na zona rural, levando água para oito comunidades, ele teve a inteligência e habilidade suficientes de finalizá-la.

Obras andam sendo canceladas, outras paralisadas e mais um punhado delas em ritmo lento, quase parando. Sem falar que por conta de irregularidades, Antonio Martins foi incluído recentemente na lista de inadimplentes do Governo Federal, o que impede o município de fechar novos convênios com a União, o que vai prejudicar ainda mais nosso desenvolvimento.

O desemprego é visível. A Saúde não vai nada bem. Os servidores municipais recebendo em constante atraso e fornecedores e prestadores de serviços com volumosos débitos também a receber. O comércio praticamente com suas vendas estagnadas.

O concurso público, que preencheria 63 vagas no município, foi anulado pela Justiça, por fraude. Os Promotores do Ministério Público do RN encontraram fortes indícios de envolvimento do Prefeito Edmilson Fernandes com a quadrilha organizada que vinha fraudando certames em todo o Estado. 

Na política, a coisa foi ainda mais feia. Com um governo fragilizado, sem direção e desacreditado, o mandatário municipal começou a perder importantes apoios políticos. O vereador Evaristo Filho, juntamente com a esposa, a Ex-vereadora Deusa, e o Ex-vereador Fabinho Wenceslau, foram para a oposição, bem como Chico de Maria Helena, juntamente com outras lideranças insatisfeitas com os rumos de Antonio Martins. E isso tudo é só uma fração dos dissabores vividos nos dias atuais pelo povo da “Terra da Boa Esperança”, que não merece tamanho infortúnio.

Por tudo isso, 2011 já vai tarde. A população de Antonio Martins tem mais é que esquecê-lo e manter acesa as esperanças de que 2012 tragam consigo dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário