sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DESCASO

Humilhação: professores das escolas municipais de Antonio Martins voltam a receber indevidamente salários com atraso
                                                                                                                                                               Reprodução


É uma vergonha, mas o Prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) voltou a atrasar o pagamento salarial dos professores da rede municipal. Os educadores estão cansados de tanta trapaça e jogo sujo.

A promessa do mandatário de Antonio Martins é de efetuar o pagamento no próximo dia 12 de dezembro, ou seja, doze dias após o encerramento do mês, quando deveriam estar com seus vencimentos em dia.

O pagamento dos professores é feito em dia, todos os meses, com recursos liberados pelo Governo Federal, através do Fundeb, o que não justifica nenhum atraso. Nem de um dia, quanto mais de doze dias.

A situação é ainda pior para os professores contratados pela Prefeitura de Antonio Martins, pagos com recursos do Fundeb 60, que fazem mais de dois meses que não vêem a cor do dinheiro.

Os educadores estão com os meses de outubro e novembro pendentes. Existem apenas promessas para colocar em dia a partir de 12 de dezembro e nada mais.

As conseqüências desses atrasos são as piores possíveis para a população em geral, as famílias desses professores e ao comércio de Antonio Martins, penalizada pela falta de dinheiro em circulação.

Por que se deve tanto atraso no pagamento dos professores? Essa é uma pergunta que o Prefeito Edmilson Fernandes bem que poderia responder diante da Justiça, uma vez que não há razão para atrasos.

É um desrespeito para com a categoria que tem a responsabilidade de dar Educação a centenas de crianças, sem que tenham o devido reconhecimento por parte do poder público municipal.

2 comentários:

  1. É VERDADE, ESTAMOS COM OS PAGAMENTOS ATRASADOS E SIMPLESMENTE NINGUÉM DIZ NADA SOBRE ESSE ASSUNTOS... QUANTA HUMILHAÇÃO!!!!! BASTA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Blogueiro e população em geral, hoje dia 12/12/2011 me encontrei bem cedo no Banco de Brasil de Alexandria para sacar meu dinheiro de professor e simplesmente não tinha dinheiro na conta...
    Pasmem NÃO TINHA DINHEIRO NA CONTA....
    quando será o pagamento mesmo????
    Hân???? Eim????
    viajem perdida... mais uma vez....

    ResponderExcluir