quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ex-prefeito de Antonio Martins responde em nota as agressões verbais sofridas do atual gestor

Em resposta aos ataques sofridos em uma nota endereçada ao blog “RN Política em Dia 2012” lançados pelo Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) no Dia de Natal, o médico e Ex-prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD) rebate as críticas e dissimulações maldosas em uma mensagem enviada ao mesmo veículo, onde na oportunidade acaba também admitindo a “paternidade política” do atual chefe do executivo antonio-martinense, que na época em que foi escolhido para disputar o cargo era rejeitado tanto pelo povo quanto pela classe política local, mas com os altos índices de aceitação do Ex-prefeito, considerados históricos para um líder em final de mandato, acabou tendo seu nome aclamado, para logo em seguida partir feito algoz contra seu criador, com uma campanha sistemática de difamação, achincalhamento público e todo tipo de grosserias, na tentativa de prejudicar quem só lhe fez o bem. O blog S.O.S. Antonio Martins transcreve a seguir a carta na íntegra. Leia com atenção:

DR. ZÉ JÚLIO RESPONDE NOTA DO PREFEITO DE ANTONIO MARTINS

Ainda perplexo diante da intolerância humana, do desrespeito pessoal e das declarações inverídicas, carregadas de ódio e rancor emitidas em nota postada neste blog pelo Prefeito de Antonio Martins contra minha pessoa, só tenho a lamentar profundamente.
Em pleno período natalino, quando as pessoas se confraternizam e se reúnem para comemorar o nascimento de Cristo e agradecer a Deus pelas conquistas, as realizações, pela saúde, a paz e o bem-estar comum, bem que eu poderia está recebendo nesta época um cartão de Natal e Boas Festas do atual prefeito. Motivos não faltariam. Poderia ser por que sou membro da família, pelo reconhecimento e gratidão a quem fez muito por ele, desde a época de estudante, pelos seus entes queridos nas horas mais difíceis e nos momentos de dores ou até mesmo pelo convite que fiz a ele para assumir seu primeiro emprego como assessor jurídico, cargo que ocupou ao longo dos meus dois mandatos, que foram de 2001 a 2008, onde o prestigiei de tal forma que o promovi ao cargo de prefeito municipal, mesmo indo contra tudo e todos, sem ele ter respaldo político pessoal, tendo que vencer, com minha liderança e carisma, as resistências ao seu nome, junto ao povo e a classe política local, que não queriam tê-lo como representante no executivo antonio-martinense. Digo isso, sem medo de errar.
Após duas gestões bem sucedidas e bem avaliadas por órgãos oficiais, de credibilidade, como a Caixa Econômica Federal, que elegeu nosso município como o primeiro do estado e um dos 20 melhores do país, respaldando nosso mandato, consegui quebrar a resistência à indicação do seu nome, que foi agraciado como candidato único a prefeito de Antonio Martins, quase que como uma nomeação, com a permissão do povo, sendo extremamente beneficiado por uma campanha de baixo custo, sem precisar se desfazer de seu patrimônio privado.
Você, Edmilson, bem sabe que isso tudo ocorreu num momento político-histórico para Antonio Martins, em que pesquisas de opinião pública indicavam que 84% dos eleitores votariam em qualquer candidato apoiado por mim. Dito isto, continuo não entendendo todo esse seu sentimento de ódio e de inveja que expressa contra minha pessoa.
Há três anos você está à frente da prefeitura e durante todo esse tempo tem feito uma campanha suja, difamatória, injusta e perseguidora contra minha pessoa, que durante 15 anos trabalhou incansavelmente todos os dias, de 1994 a 2008, primeiro como médico e, posteriormente, como prefeito, tendo inclusive enfrentado uma campanha pela oposição, sem estrutura e sem apoio financeiro, contra o prefeito da época, que tentava a reeleição, para ao final dos meus dois mandatos ser reconhecido pelo povo e dá praticamente de mão beijada um mandato de prefeito, o qual você nunca me agradeceu. Ao contrário, desde o início de sua gestão tem retribuído com ingratidão e inverdades, tentando jogar (em vão) o povo contra mim. Como se não bastasse, ainda moveu maldosamente dois processos, sem nenhuma necessidade, na tentativa de querer me prejudicar, mas certamente não me trará nenhum desabono político, pois sabemos que não cometi nenhuma irregularidade que tenha causado qualquer prejuízo ao município. Já você, os últimos acontecimentos, por si só, falam. Eu não preciso dizer mais nada.
E agora, Edmilson, em pleno Natal, ao invés de receber uma mensagem sua de agradecimento e congratulações natalinas, vejo pela Internet “um cartão” cheio de ataques e agressões direcionados a minha pessoa, em resposta a um simples comentário que fiz sobre uma pesquisa de intenção de votos para prefeito, que se diga de passagem, distorcida e manipulada, e que bem sabemos, não expressa a verdade e o sentimento do povo de Antonio Martins. Eu pergunto: afinal de contas, qual foi mesmo o bem que você me fez, como afirmou em nota? Quem realmente está cuspindo no prato em que comeu? Ninguém melhor do que você para responder, Edmilson.
Quero aqui salientar que apenas desafiei a empresa sobre a veracidade dos dados apresentados e não teci comentários sobre sua desgastada administração e tampouco contra sua pessoa.
Sobre sua nota, encerro dizendo que discordo de todo o conteúdo apresentado, porém, concordo que a maioria das afirmações nela contida cabe perfeitamente a você. Não vou me deter aqui a entrar em detalhes.
Quero ainda externar que continuo trabalhando diuturnamente e cumprindo fielmente com o meu trabalho e honrando os meus compromissos, bem diferente do que você insinuou na dita nota. Quanto a você, seria mais prudente fazer uma reflexão e aproveitar melhor o seu tempo para uma auto-critica de suas atitudes e do seu comportamento, que não os considero normais, e espero que em 2012 procure ser mais altruísta, menos individualista e vaidoso e direcione mais as ações para o povo, que tem sido muito pouco beneficiado ao longo de seu mandato.
Por fim, espero que você honre os diversos compromissos que contraiu sentado à cadeira de prefeito e que tem gerado total insegurança aos credores, particulares e à população desassistida de nosso município, a quem desejo um Ano Novo mais bem agraciada pelo poder público municipal, por que o povo saberá fazer o julgamento e ao final, a verdade com certeza triunfará.

Atenciosamente
José Júlio Fernandes Neto – Ex-prefeito de Antonio Martins

Um comentário:

  1. Ana Maria Vieira da Silva30 de dezembro de 2011 às 02:07

    Eu queria fazer uma retificação a respeito do comentário feito pelo Blog Emidio Sena sobre as biscicletas escolares.É para alunos carentes e que não tem acesso ao transporte escolar.È uma doação do MEC sim.Mais para isso se dá através da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,feito pelo SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO através do PAR(Plano de Ações Articuladas)esse existe uma comissão que depois de trabalhadas as ações e subações e enviadas para o MEC através do SECRETÀRIO DE EDUCAÇÃO,e depois de avaliado pelo MEC ,se faz o TERMO de Adesão que vai assinado pelo Prefeito e Secretário de Educação onde o mesmo fará sua seleção .Não Dirtetor de Ensino Rural.O diretor participará da selção juntamente com os professores e SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO após o inicio do ANO LETIVO depois de todas as matrículas concluídas. Quero deixar claro que se o Secretário não estiver atento as ofertas do MEC não fizer o pedido das ações ,o PREFEITO não terá TERMO DE ADESÃO para assinar nada oferecido pelo PAR. Muitos municípios perderam pela falta de conhecimento das ofertas.
    Obrigada.
    ANA MARIA VIEIRA DA SILVA(SECRETÁRIA DE EDUCAÇÂO)

    ResponderExcluir