terça-feira, 20 de dezembro de 2011

REFLEXÃO

Antonio Martins: crise institucional é reflexo de gestão incapaz de enxergar além do próprio umbigo e solucionar o caos no município
                                                                                                                                                                                  Reprodução
Mirante e Santuário São José: testemunha do caos administrativo em Antonio Martins

Presenciamos aqui em Antonio Martins uma crise institucional sem precedentes na história de nosso município. O descaso e os desmandos são marcas do atual gestor.

A cidade está abandonada, com seus habitantes desprezados e sem a devida assistência por parte do poder público municipal, que não respeita os direitos básicos da população.

A saúde do município sucateada, o povo desempregado, sem água para abastecer suas casas e tendo que se virar como pode para saciar suas necessidades.

Os servidores municipais encontram-se com seus salários atrasados e prestadores de serviços e fornecedores com elevados débitos a receber junto à Prefeitura.

Como se tudo isso não bastasse, inúmeras obras estão paralisadas e diversos convênios sendo cancelados, oriundos ainda da gestão anterior, deixando dezenas de trabalhadores da construção civil de braços cruzados, sem ter o que fazer, o que tem acarretado um enorme prejuízo ao comércio e à economia local como um todo.

Para completar, há meses o município está inadimplente com o INSS, o que impede de assinar novos convênios para receber investimentos do Governo Federal, impossibilitando com isso, a chegada de recursos que poderiam melhorar a vida do antonio-martinense.

Com a ausência de novos investimentos públicos e privados, Antonio Marins praticamente estacionou no tempo, deixando de gerar novos empregos para a tão sofrida população do nosso município.

Até mesmo a construção de um moderno empreendimento hoteleiro que estava previsto para ser edificado à margem da BR 226 e do Mirante e Santuário São José, o que impulsionaria o turismo local e geraria dezenas de empregos, na fase de construção e posteriormente, quando em funcionamento, não se concretizou por falta de incentivo e interesse do atual gestor, que não doou o terreno como contrapartida para erguer a obra, causou outra perda irreparável para nossa cidade.

Apesar de todo esse caos administrativo instalado em Antonio Martins, o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) finge que nada está acontecendo, isto é, de forma fria e sem nenhuma sensibilidade age como se tudo estivesse normal.

Com uma administração que não enxerga mais do que o próprio umbigo, é bem provável que entre para a história de Antonio Martins como um gestor de conduta autoritária e despreparado para o cargo, incapaz de realizar até mesmo um Concurso Publico para atender a demanda do município, envolvendo-se tristemente em denúncias de fraudes, que segundo a Promotoria de Justiça, foi determinante para a suspensão do resultado do certame, que lamentavelmente deverá ser anulado, frustrando os 1.285 candidatos, que agora clamam por seus direitos.

Essa é apenas uma pequena fração da realidade triste do dia-a-dia de nosso povo, que num passado recente, vivia feliz, com a auto-estima elevada, com o município em franco desenvolvimento, bem referenciado em todo o estado, e lamentavelmente hoje se vê decepcionado com toda essa conjuntura, a qual nos obriga a fazer uma profunda reflexão.

2 comentários:

  1. o prefeito agora anda encomendando pesquisa manipulada para encubrir as irregularidade que tao aocntecendo aqui em antonio martins, a fralde do concurso e com o objetiuvo de desviuar a atenção e enganar o povo daqui. mas a gente nao é besta nao, seu prefeito!

    ResponderExcluir
  2. Tem uma Pesquisa de Opinião manipulada sendo publicada nos blogues dos babao do prefeito Edmilson. è muita cara de pau. ele ta é com medo de ser preso devido suas falcatruas e sua administraçao mediocre. por isso encomendou essa pesquisa. ta desesperado. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir