domingo, 25 de dezembro de 2011

Prefeito de Antonio Martins ataca antecessor por este ter discordado de pesquisa encomendada

                                                                                                  Reprodução
Dr. Zé Júlio virou alvo do Prefeito de Antonio Martins

“Ser humano desesperado e perturbado psicologicamente”. São com essas palavras que logo no primeiro parágrafo de uma extensa carta enviada ao blog “RN Política em Dia 2012”, o Prefeito de Antonio Martins dispara contra o seu antecessor, só por este ter discordado, com bom humor, diga-se de passagem, de uma pesquisa encomendada, sobre a intenção de voto da população para o pleito de 2012.

Nos parágrafos seguintes, o mandatário do poder municipal ataca e critica o ponto de vista do Ex-prefeito, como se este, assim como qualquer outra pessoa, não tivesse o direito assegurado de expressar sua opinião sobre os dados apresentados, já que são de conhecimento público.

Num rompante típico de autoritarismo, o Prefeito de Antonio Martins usou diversas passagens do texto para adjetivar seu antecessor com os mais variados termos, sempre demonstrando bastante rancor.

Em um dos trechos da carta, ele diz que o Ex-prefeito sofre de egocentrismo e se sente um “Semideus”, uma espécie de Herói; mas em outro, diz que vê em sua atitude um certo desespero.

Mas afinal, por que razão o Prefeito se sentiu tão incomodado e fez questão de se apressar para rebater os comentários do seu antecessor, já que a pesquisa tende a seu favor? Ou por acaso os dados não traduzem a realidade? Bem, só mesmo quem encomendou a pesquisa é que poderá responder a esta última pergunta.

O Prefeito finaliza sua carta dizendo que tem cuidado bem do povo e que a verdade triunfará. Pois, para o bem dela, é bom que se deixe claro que o momento não tem sido nada favorável à pesquisas de avaliação, até por que faltam cerca de 10 meses para as eleições de 2012.

Por outro lado, o Prefeito de Antonio Martins enfrenta uma das piores fases de sua conturbada administração. Há poucos dias foi acusado pelo Ministério Público do RN (MP/RN) de supostamente pactuar com uma organização criminosa que vinha fraudando concursos públicos no Estado, o que o obrigou a anular o certame realizado em Antonio Martins.

Em Antonio Martins falta água nas torneiras da população, na cidade e na zona rural, a Saúde vai de mal a pior, os servidores recebendo atrasados, bem como fornecedores e prestadores de serviços.

Além disso tudo, obras estão sendo canceladas, outras paralisadas e mais um punhado delas com atraso no cronograma de entrega. E o município ainda corre o risco de ficar impedido de fazer novos convênios federais, por irregularidades.

Por fim, os aliados, que se sentem desprestigiados e não crêem mais na atual gestão, começam a se debandar para a oposição. Dias atrás foi o Vereador Evaristo Filho, que rachou por quebra de compromissos. Agora, o Ex-vereador Chico de Maria Helena. Diante de todos esses acontecimentos fica só a dúvida: quem realmente tem motivos para está desesperado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário