terça-feira, 31 de julho de 2012

Antonio Martins: camas hospitalares jogadas em terreno baldio e ambulância do Projeto Exemplo a serviço do Hospital Maternidade Justino Ferreira

                                                                                                                                                Fotos: Reprodução







O descaso em Antonio Martins tem extrapolado todos os limites do tolerável. Devido à omissão do Prefeito e candidato a reeleição, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), a Saúde no município dá sinais de que vai muito mal. Já a população, sem ter a quem mais recorrer fica entregue a própria sorte.

A falta de zelo pelo patrimônio público é apenas um dos muitos sintomas dessa crise. Diversos equipamentos hospitalares foram flagrados jogados num terreno baldio localizado aos fundos da Prefeitura de Antonio Martins.

Das peças constam várias camas hospitalares, algumas inclusive apresentando boas condições de uso, ainda com a pintura preservada, que poderiam estar guardadas em local adequado, já que não vêm sendo utilizadas. Ao invés disso, os objetos estão largados sem qualquer proteção, exposto ao sol e a chuva.

Com a frota de ambulâncias sucateada, nas últimas semanas a Prefeitura de Antonio Martins tem recorrido ao carro do Projeto Exemplo, de propriedade do empresário Hélio de Caboclinho e sua esposa, Alexandra Moreira (PSDB), que vem a ser a candidata a Vice na chapa encabeçada pelo Prefeito Edmilson Fernandes. A ambulância vem sendo usada para transportar pacientes que precisam de atendimento fora do município.

A população tem reclamado com freqüência da falta de médicos no PSF (Programa Saúde da Família) e no Hospital Maternidade Justino Ferreira, onde as pessoas estão morrendo sem atendimento. Ninguém sabe onde isso tudo vai parar.


Ultra-som: novo Secretário estaria privilegiando eleitores do Prefeito


Conforme denúncia, o novo Secretário Municipal de Saúde, Aguido Mesquita, tem feito uso político do cargo para liberar ordens de ultra-som à população.

Segundo o que foi repassado, antes de assinar a autorização do exame, interroga o paciente para saber se vota com o Prefeito Edmilson Fernandes e com um de seus candidatos a Vereadores.

Caso não vote, Aguido Mesquita manda a pessoa procurar o Prefeito ou um dos seus candidatos, se quiser pegar a ordem. Do contrário, o paciente terá que fazer o exame particular.

Enquanto supostamente faz politicagem para liberar exames de ultra-som (autorizados pelo SUS), o Secretário Municipal de Saúde esquece de fiscalizar o Açougue Municipal, que de tão precário corre o risco de sofrer intervenção do Idiarn (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN); deixa de contratar novos médicos, tanto para o PSF e o Hospital Maternidade Justino Ferreira, e de adquirir material para os agentes da dengue possam trabalhar, uma vez que a doença tem feito bastante vitimas; além de dotar o laboratório de análises do município, que por falta de material, os exames estão sendo feitos na clínica particular dos dois bioquímicos que (por ironia) pertencem ao quadro de profissionais concursados do município.

18 comentários:

  1. A secretaria municipal de saúde de Antônio martins nunca atingiu um nível tão baixo!Esse secretário apoiado pelo prefeito municipal estão desrespeitando a população de nossa cidade.Isso é uma humilhação o que esse cara está fazendo!

    VERGONHA!
    VERGONHA!
    VERGONHA!

    ResponderExcluir
  2. Secretário aguinho voçê deve lembrar que, voçê só está trabalhando no hospital por causa de Dr José Júlio,que lhe trouxe de Mossoró para trabalhar aqui.Além de lhe dá uma casa para voçê morá.
    Voçê vai pagar tanta covardia com quem lhe fez tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. matxbjhfhighkjb uujhjpnvhd

      Excluir
    2. vc vai volta pra onde nunca deveria ter saido

      Excluir
  3. boa tarde
    E totalmente desesperador o que acontece com AM pois vejo uma pessoa despreparada assumindo um cargo da mais alto gabarito dentro do municipio,um prefeito que se preze não põe um rapaz deste pra assumir uma secretaria deixada por Joelma a melhor diretora que esteve ai neste hospital, isto mostra o seu desreito e acima de tudo seu depreparo como homem publico.Espero que a poopulação esteja vendo isto e desempenhe seu papel democratico de forma conciênte e justa.
    Desde ja digo:"dentro de toda a historia politica de AM nunca existiu um prefeito despreparado,injusto,prepotente e acima de tudo inresponsavel como esse prefeitinho.
    boa tarde...

    ResponderExcluir
  4. nossa kuanto descaso .cabe a populaçao de antonio martins ,analizar e ver realmente se vala a pena continuar com esse atual prefeito .gente pense na saude na educaçao.isso e uma vergonha .sao caetano do sul sp.

    ResponderExcluir
  5. Antônio Martins passa por uma grande ditadura militar,podemos perceber na secretaria municipalde saúde quem chega para ser atendido o secretário logo lhe pergunta qual seu candedato a vereador e prefeito,pois se não for do lado deles naõ será atendido.
    Quém já viu uma coisa dessa em nossa maravilhosa terra da Boa Esperança,voçês querem continuar dessa forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei nem tinha visto este comentário, ei da revolta sabe, da vontade de abrir a boca e soltar o VERBO, pena que como mencionado por vc, vivemos em ditadura, abriu a boca, xau.

      Sim, meninos vcs não sabem, acho que uma coisa boa.

      No Hostipal Justino Ferreira agora tem internet WI-FI [sem fio] só que a chave da internet é so pra o notbook do secretario
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. a cidade de Antônio Martins e seus sitios amanheceram como se estivesse vendo filme de terror.Homens encapuzados 2º comentários soltando cartas envolvendo o candidato a prefeito Dr. Zé júlio.
    Agora pergunto :Esse prefeito que hoje está colocado por Zé júlio na época era acesso jurídico de zé júlio e porque não viu isso deixou acontecer?Isso mostra o mal profissional que é.Ou seja não sabe é de nada manda outros fazer seus papéis e ele só assina da pra se ver pelas suas falas em palanque.Deixe de baixarias, vá trabalhas honesto porque suas contas estão estourando também e os ajiotas vai chegar também amigo!Isso se faz quando não se tem rabo preso.Ou tristeza,kd a segurança que não está vendo isso é oto nas ruas a noite toda,no tempo de Requit e Herculado a viatura rodava a noite toda hj ñ se vê mais isso em plena campanha um perigo nas ruas .E de menor nas motos está tudo corruto.Agora qd o povo é de Zé júlio ai tome repeensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÂO:
      Lembrando que o papel gasto , a tinta , impressora etc, foram retirado do bolsa da gente, pois segundo comentam saiu de dentro de repartições publicas estes tais papeis, que coisa ridícula, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , so resta rir mesmo, uma coisa que todo mundo ja tinha lido, em 2009, kkkkkkkkkkk
      QUEM NÂO TIVER PROBLEMAS OU DEBITOS Atire a primeira pedra.

      Meninos ate colorido kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      No ritmo que AM esta pensei que ate impressao colorida tinha acabado.

      Excluir
  7. Segundo cidadão o material que seria para uso do laboratório do HMJF, está acabando rapidamente, pois, os exames particulares desta clínica estão sendo realizados com material do Hospital, financiado pelo SUS , pago com nosso dinheiro.
    Exames particulares sendo custeado com material público que deveria ser usado para a população que precisa de exames e fica jogados a propria sorte.

    ResponderExcluir
  8. O descaso com a saúde esta grande, na rua jose batista da costa, ninguem suporta mais a caatinga dos esgotos estourados , escoando no corrego que atravessa os terrenos e sai ali na boieira, os poços que tem ali com água estao contaminados, segundo pessoas que moram perto ja foi informado o orgao e ate o momento nada, é lama, dejetos, escoando a céu aberto no centro da cidade.
    Secretário vc não ve isto nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero aqui agradecer ao Órgão responsável pela limpeza da rede de esgotos que após solicitação direta não resolveram , mas após aqui ser informado no Blog,o problema, no dia seguinte resolveram.
      Obrigado Também a este blog que serve de intermediário entre o cidadão e empresas.

      Excluir
  9. Já que falamos de saúde, entao lixo é um problema de saude, eu acho, a rua joana reinaldo , no alto dos tomaz, esta abandonada , la o trator nao passa pegando lixo, nao tem coletora, os banehiros o povo nao presta, fazem em sacolas e jogam no terreno que é fedorento demais, tem ate um lixao perto la .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é que pena, e ainda tem "candidato" que fica falando mal de outros no lugar de cuidar de seu trabalho, esse candidato tem algo pra mostar de trabalho, como todos sabem a secertaria de urbanismo é dividida entre o atual secretario e este candidato, como ele hoje nao pode , substituiram ele por outra pessoa, mas em Antonio martins, "ACHO QUE ESCLUISVAMENTE" existe dois secretarios de urbanismo, mas voltando ao assumto, este candidato apesar de morar em frente a rua e resposavel tambem pra pegar o lixo de lá nunca mandou um carro pegar, o povo lá é revoltado, dizem ate que aquela rua parece que nao faz parte de Antonio martins, tambem a noite as familias dizem que nao podem sair de casa porque é uma escuridao total lá, que ja casaram de pedir pra colocar luz, é um perigo constante lá. Se quizer saber mais visite a RUA JOANA REINALDO- ALTO DOS TOMAZ. Converse com o povo, sim estamos falando de uma rua acima da rua do secretario de urbanismo (o segundo) e do secretario do esecultivo/tesoreiro sei lá o que mais, só sei que ele resolve tudo, quer dizer "supostamente, porque dizem que ele so humilha as pessoas qu procuram. Vão la façam uma visitinha ao alto dos tomaz, ou melhor no proximo comicio falem do que foi melhorado lá.

      Excluir
    2. Que vergonha, estes outros blogs, a gente comenta mais eles não publicam, então SOS Antonio Martins, divulgue estas postagens e comentários no Facebook, já que o povo de Antonio Martins só tem este blog para pedir providencias em relação a algumas coisas, ou ate mesmo para expressarmos nossa indignação com o descaso.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. é verdade Antônio Martins está num despreso grande ruas cheias de lixo,jumentos e cachorroa virando os tambores e o vento empurrando o lixo pra o meio da rua,o descaso na saúde esse é terrível com a falta de médicos o povo vindo da zona rural pra se consultar e dando a viagem perdida e o prefeito não toma nenhuma atitude a toma sim ele e sua equipe só denegrir a imagem de Zé Júlio porque outra coisa ele não faz,praças as escuras e ele ainda quer ganhar só que não é candidato único mais tem um candidato que botou e que agora vai tirá-lo e nós estamaos na luta pra mandar ele pra bem longe daquí só assim Antônio Martins terá prigresso novamente.

    ResponderExcluir