quinta-feira, 12 de julho de 2012

Antonio Martins: Vereador da opsição desmente inverdades que tentam manchar sua trajetória política

                                                                                                                             Foto: Reprodução
Vereador Evaristo Filho, se diz vítima de calúnias, injúrias e difamações



Dirijo-me a cada um dos leitores, com carinho e o respeito que merecem, e, que como eu, almejam que Antônio Martins volte a crescer, como também, cada vez mais perto da premissa do evangelho, de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos, é com esta convicção que uso o direito de resposta, por meio desse blog, para mim defender das injúrias, calúnias e difamações publicadas por alguém que não tem coragem de mostrar a cara.

Segue Ipsis litteris o que foi postado pelo blog Antônio Martins em Pauta: “O omisso e fracassado e ainda vereador Evaristo Filho também é mais uma vítima do desprezo do ex-prefeito, vereador e estudante de Direito por uma universidade particular, Evaristo foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aparecendo entre os fichas sujas, hoje passando a compor uma ala secundária do bloco de oposição, depois da condenação, pouco tem aparecido”.

Vamos aos fatos:

Quando dizem que sou omisso, há uma flagrante incoerência. Segundo o dicionário Aurélio, omisso significa : adj.  1. Em que há omissão ou lacuna ,2. Descuidado , negligente. Pergunto em que fui negligente, descuidado ou em que me omiti de fazer, que prejudicasse alguém? Será que a omissão não ocorreu com quem fez a postagem ou autorizou fazê-la e não tiveram coragem de se identificar?

Será que é ser omisso tomar uma decisão contrária ao prefeito, que ao longo de mais de três anos de mandato, ao qual fui aliado fiel, e em todo esse período lutei para que a administração desse certo, mesmo sendo tratado como vereador de segunda categoria, e em sucessivas vezes houve quebra de compromisso comigo e com o povo, mas mesmo assim fiz o possível para permanecer no grupo até o momento em que a situação se tornou insustentável. Será que romper com um grupo por justa causa e manter a coerência é ser omisso?

Quanto ao “fracassado”, será que é demonstração de fracasso ter sido eleito vereador por três vezes, sempre com expressiva votação, e três vezes eleito para presidir o legislativo, como também minha esposa, que sob minha liderança foi eleita em 2004 uma das vereadoras mais bem votadas, vindo também a presidir o legislativo municipal? Será que isso é evidência de fracasso?

Quando cita “estudante de Direito por uma universidade particular”, mas uma vez mente. Todos sabem que estudo na UERN, que é púbica e que a via de ingresso é por meio de processo seletivo (PSV) e hoje curso o 9º período, não que eu tenha alguma coisa contra alguém fazer ensino superior em universidade privada. Iniciei minha vida acadêmica na UFERSA, onde cursei agronomia por dois anos, vindo a desistir em 1996 para cursar Ciências contábeis na UERN, onde conclui em 2001. Fiz também especialização em Contabilidade e Gestão Pública, ficando pendente apenas a monografia. Será que isso é exemplo de fracasso?

O que me causa surpresa é que agora dizem que sou “fracassado”,  mas após o rompimento político com o prefeito Edmilson Fernandes, por sucessivas quebra de compromisso comigo e com o povo, o mesmo me procurou e disse que eu era muito importante para o grupo e que tinha muito a me oferecer, inclusive, posteriormente, mandou vários interlocutores que, por questão ética, me reservo a não citá-los, em que o prefeito mais uma vez mandava oferecer vantagens para que eu retornar ao seu grupo. Então pergunto, para que ele queria um fracassado ao seu lado?

Quando cita o “ainda vereador”, por não ser candidato nas eleições deste ano, esquece na verdade de lembra que depois que rachei com o prefeito Edmilson Fernandes, que vocês tanto defendem, que é do PMDB, assim como eu e minha esposa, se tornou mais que incompatível uma candidatura ao legislativo, optando dessa forma apoiar a candidatura de Dr. Zé Júlio, mas o povo por onde tenho caminhado tem manifestado apoio e reconhecimento ao trabalho que tenho realizado ao longo de minha trajetória política.

Ser honesto não é favor, e sim um dever, como deveria ser para todo cidadão. Quanto a lista enviada pela TCE ao TER, em que o meu nome e o do Ex-vereador Ciriaco aparece, quero dizer que isto não prova que estejam nos chamados de “fichas sujas”, sendo que são apenas questões contábeis sanáveis, a exemplo de Augusto Aquino, em Pilões, Maria José Jácome, em Tenente Ananias, que houve problemas semelhantes e foram sanados.

Outra inverdade é quando afirmam que tenho sido “vitima de desprezo por parte do ex-prefeito, e passando a compor uma ala secundária do bloco de oposição”. Os fatos provam o contrário, pois fui vítima sim de desprezo, mas por parte do prefeito e por alguns  componentes de seu grupo, contrariamente de Dr. Zé Júlio, que mesmo quando era seu adversário, sempre manteve e contínua a manter o reconhecimento dos meus méritos e, portanto, esse sim, digno de agradecimentos.

No início de 2009, colegas universitários, na Casa do Estudante de Mossoró, decidiram organizar um curso preparatório para pré-vestibulando e me convidaram para que lecionasse a disciplina Geografia Humana, e de pronto aceitei o convite, e ao longo destes três anos e meio, o cursinho tem sido um sucesso, contribuindo na aprovação de muitos que fizeram vestibular. A partir de 2011, o prefeito começou a patrocinar o mesmo.  Só que agora, ele num ato de perseguição política, exigiu a exclusão do meu nome do quadro de professores, provando que a preocupação dele não era com a educação do município, mas sim em  fazer politicagem.

Portanto, confiante que a justiça e a verdade prevalecerá, pois somos compatriotas e contemporâneos de todos os que tenham aspiração de Justiça e Paz. Como diz a célebre frase do estadista Norte-americano Abraham Lincoln: “Pecar pelo silêncio quando se deve protestar, transforma homens em covardes”.

Atenciosamente,

Evaristo Wenceslau Batista Filho

4 comentários:

  1. Meu caro Vereador Evaristo a população de Antônio Martins se orgulho de ter um dos mais brilhantes vereadores de nossa história,ainda mais por ser da Ilustre família Venceslau!Esse blog não tem competencia de pelo menos citar seu ilustre nome,são compostas por pessoas desqualificadas.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Evaristo é assim que desmente um blog q só fala inverdades... Pq eles não colocam que o refeito está desesperado ficando sem ninguém, com várias adesões para o PDS? Esses bacurais estão muito enganados viu? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Moro e faço faculdade em Mossoró,mas sou eleitor da minha querida Antônio Martins.Conheço o trabalho do ilustre vereador Evaristo Wenceslau um dos homens mais honesto e corretos desta cidade.Por isso futuro Dr Evaristo vamos colocar nossa cidade no caminho do progresso com José Júlio prefeito e Edmilson de Veni vice.

    Abaixo a ditadura!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Evaristo Filho, mais uma vez você mostrou que tem caráter e, acima de tudo, sabedoria para usar as palavras certas no seu direito de defesa contras as inverdades que falaram sobre você, de maneira injusta e covarde.
    Isso se chama inveja, meu amigo.
    Um grande abraço! Que pena que você não é candidato,porque você, sim, é digno do voto e de toda a confiança do eleito.

    ResponderExcluir