segunda-feira, 9 de julho de 2012

Prefeito de Antonio Martins promove perseguições e demite servidoras contratadas após o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral

                                                                                                                           Imagem: Reprodução
Portaria com a demissão de Kátia Patrícia, com data retroativa a  28 de Junho, quando na verdade a  funcionária  trabalhou até a última sexta-feira, 6 de Julho



O Prefeito de Antonio Martins e candidato a reeleição, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), demitiu nesta segunda-feira, 9 de julho, três servidoras contratadas há anos pelo município.

De uma canetada só ele exonerou Kátia Patrícia Mesquita Lima Vieira, Sebastiana Maria Neta, conhecida por Pêla de Pitica Parteira, e uma terceira funcionária. Todas elas ocupavam cargos comissionados no município.

Hoje, logo cedo, quando chegaram para trabalhar, as três receberam com revolta a informação de que não pertenciam mais ao quadro de servidores da Prefeitura de Antonio Martins.

Levado pelo desespero e sem qualquer justificativa, o Prefeito Edmilson Fernandes resolveu perseguir todo e qualquer funcionário que suspeite não votar em seu grupo político.

As exonerações ocorrem justamente no momento em que é vedado pela Justiça Eleitoral a demissão de qualquer servidor, seja ele concursado ou contratado temporariamente, como foi neste caso.

Para burlar a Justiça, o Prefeito Edmilson Fernandes colocou a data das demissões retroativa a entrada em vigência da legislação que proíbe demissões no período eleitoral.

Conforme consta no documento de exoneração, as três foram dispensadas no dia 28 de junho, o que não condiz com a verdade, segundo os relatos.

“Trabalhamos normalmente até a última sexta-feira e quando foi hoje recebi surpresa a notícia de que havia sido demitida, sem ter feito absolutamente nada”, contou Kátia Patrícia, uma das demitidas, que exercia a função de Chefe do Setor de Programas Sociais, lotada na Secretaria Municipal de Ação Social.

Com Pêla de Pitica Parteira, a situação foi de total constrangimento, pois ela foi avisada da demissão somente hoje, depois de ter cumprido normalmente seu expediente.

Esse comportamento arbitrário, que inclusive vai contra a legislação eleitoral, tem provocado terror e gerado insegurança entre o funcionalismo público municipal.

As Ex-servidoras agora pretendem denunciar o caso ao Ministério Público do RN e a Justiça Eleitoral, por se configurar em crime eleitoral e abuso de poder público.

19 comentários:

  1. Achei mais du que certo o que o prefeito fez.

    ResponderExcluir
  2. É triste saber que no interior, ninguém tem uma vida tranquila se nao depender de politica. Essas meninas sao trabalhadoras e donas de casa, independente de votar em A ou B elas merecem continuar trabalhando. Mas nao se preocupem meninas, que serao 6 meses que voces estarao afastadas.Tenho certeza que logo voces serao recontratadas.

    ResponderExcluir
  3. Qume Pençou que a ditadura militar tinha acabado se enganou,pois vivemos em Antônio Martins um dos piores momentos de abuso a democracia brasileira,podemos comparar esse momento a o (A I 5).Seu principal mentor prefeito municipal; em pleno século XXI!

    ResponderExcluir
  4. O Exmo Dr. Edmilson Prefeito Municipal é Advogado, mas parece que na faculdade ele faltou algumas aulas. Lá não lhe ensinaram que a Ditadura Militar acabou no Brasil, Dr?. Mas isso mostra o quanto o Sr. entende pouco de Direito e muito menos de como se administrar uma Prefeitura que é o do povo. Dr. o senhor não conseguiu em tres anos e meio conquistar o povo e agora a todo custo tenta punir aqueles que não participam de seu projeto de se manter a frente desse municipio. Dr. com essas demissões de pessoas simples que tinham esse trabalho pra sustentar suas familias, o sr. não perde só o voto dessas pessoas não, mas de outras que se sensibilizam e lhe rejeitam e vão provar isso nas urnas dia 07 de outubro.

    ResponderExcluir
  5. O Prefeito está demitindo só os pobres, por quê não demite a nora de Valdeci de Nozinho, a esposa de Jaburú, que está abertamente com Dr. José Julio.

    ResponderExcluir
  6. Moro em Mossoró,meus pais são daí é brincadeira o que esse prefeito está fazendo com as pessoas.Voçê vai pagar!
    Isso é uma...
    Vergonha
    Vergonha
    Vergonha!

    ResponderExcluir
  7. A secretária Francisca Jácome após a demissão das funcionacias katia Patricia,entre outras,retirou da secretaria des ação social e peti,o livro de ponto que faz registro diário das presenças dos funcionários,com a certeza de prejudicá-las,pois as mesmas foram demitidas com datas retroativas.é uma pena ver como as pessoas se vendem por poder,derruba todas as éticas,carater ,humanidade,entre outros adjetivos,mais não tem nenhum problema não,não vai ser por falta dessa atitude podre que vão ficar no poder por muito tempo.o único poder que não pode ser derrubado é o de DEUS,esse sim é eterno...

    ResponderExcluir
  8. TODO HOMEM QUANDO ESTÁ NO PODER MOSTRA SEU VERDADEIRO CARATER,PESSEM BEM ,É ESSE TIPO DE GENTE QUE VCS. QUEREM PARA CUIDAR DA SUA CIDADE POR MAIS 4 ANOS?

    ResponderExcluir
  9. Será que essa Secretária que se faz tão sábia não sabe que retirar documentos públicos para guardar em casa é crime?Vijj como as coisas nessa cidade estão absurdas é forasteiro querendo mandar é tanta coisa,Meu DEUS protegei essa cidade.

    ResponderExcluir
  10. Ondes vcs. estão que não denunciam esse abuso de poder?como pode uma pessoa tentar prejudicar pessoas,familias...vcs. não tem só que denunciar essa aberração que se diz prefeito e sim esses que estão por tráz dele,deturbando as leis.éeeeeeeee com o que a secretária está tirando da viuvinha tem mais que fazer esses pápeis ridiculos mesmo.ACORDA ANTONIO MARTINS!

    ResponderExcluir
  11. A prefeitura de Antonio Martins/RN no dia 9/7/2012, demitiu secretamente por perseguição politica dos candidatos a veriadores da comunidade. A quali havia assinado um contrato em primeiro de março de 2012 a 31/12/2012. O que daria direito a permanecer no cargo. Porem a prefeitura alega não haver verba. Não é isso uma perceguição politica? Não garante a lei que o prefeito em exercicio do pode não pode admitir ou demitir, em periodo de eleição? Será o crontato realmente valido? Onde esta a justiça em Antonio Martins?....

    ResponderExcluir
  12. EITA!!!PREFEITO INTELIGENTE,CONSEGUIU COLOCAR A DITADURA EM UMA CIDADE EM PLENO SÉCULO XXI?PENSEM NUM HOMEM SABIDO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. ENTRE AS MÚSICAS DO PREFEITO A QUE MAIS CAUSA ADMIRAÇÃO,É A QUE FALA O QUANTO ELE É QUERIDO PELO POVO.MEU DEUS SE NÃO FOSSE TÃO CÔMICO DAVA PRA MORRER DE RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Eu tentei,me esforcei pra gostar desse prefeito mais confesso que fracassei pois nunca,nunca consegui.

    ResponderExcluir
  15. mesmo sem nossa vontade,não fomos contra DR.ZÉ JÚLIO,quando nos pediu pra votarmos nesse homem que é o atual prefeito,mais não tem problema as mesmas mãos que o colocaram vão retira-lo,a única diferença é porque agora votaremos com prazer.

    ResponderExcluir
  16. Enquanto os pobres tem que comprar água sem condições, na casa da secretária esbanja água de graça. Enquanto os pobres compram alimentos com sacrificio,na secretaria fazem almoços todos os dias para a conversinhaS politicas . Enquanto os pobres não tem carne na mesa todos os dias,o compra direta destribui (entre seu pessoal) quilos e quilos de carne. É realmente a coisa pra o povo está feia mesmo!quer dizer feia pra o povo porque pra eles está tudo perfeito...

    ResponderExcluir
  17. EM ALGUM MOMENTO TINHA DÚVIDAS EM RELAÇÃO AO MEU VOTO.AGORA NÃO TENHO MAIS.OS VOTOS DA MINHA FAMILIA E O MEU SÃO TODOS SEU BAIXINHO.ZÉ JULIO DA CABEÇA AOS PÉS.

    ResponderExcluir
  18. PREFEITO CHEGA DE ACREDITAR EM FUCHICO DOS SEUS BABÕES,ISTO VAI LHE DEIXA NA FALÊNCIA, E OS VOTOS QUE É BOM, VAI SE ACABANDO, E VOCÊ VAI PASSAR POR UMA DERROTA NUNCA VISTA NA HISTÓRIA EM ANTÔNIO MARTINS.

    ResponderExcluir
  19. esse prefeito é doido que não ver antescipadamente o tamanho da derrota?

    ResponderExcluir