quinta-feira, 12 de julho de 2012

Antonio Martins: Prefeito e candidato a reeleição perdeu prazo para construir 40 casas e agora ficou fora de nova etapa do Minha Casa Minha Vida

                                                                                                                                        Imagem: Fotomontagem

O Prefeito de Antonio Martins e candidato a reeleição, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) perdeu o prazo para construção de 40 casas pelo Minha Casa Minha Vida e agora ficou novamente de fora da nova etapa do Programa.

Segundo denúncia, ele estaria andado visitando as famílias carentes do município, da cidade e da zona rural, prometendo cadastrá-las no Programa de habitação popular.

Edmilson Fernandes sabe mais do que ninguém em Antonio Martins que essas 40 casas prometidas não irão sair do papel, por que segundo se comenta, ele simplesmente deixou passar todos os prazos de vigência do convênio, fazendo politicagem com os imóveis, segundo queixas, mas mesmo assim, continua insistindo em prosseguir enganando a boa-fé da população.

As 40 unidades habitacionais faziam parte de um convênio datado de abril passado, que foi proposto pela Prefeitura, mas que acabou não se concretizando devido a demora em cadastrar as famílias beneficiarias.

Ao todo, 139 municípios do RN foram contemplados com estas casas, sendo que em alguns deles, o Governo do Estado foi quem propôs a obra.

Na época, o convênio foi bastante noticiado por toda a mídia. Enquanto uns correram para assegurar as moradias, o Prefeito de Antonio Martins ficou usando para fazer  política, conforme relatos.

Para tentar ludibriar mais uma vez o povo, o Prefeito de Antonio Martins colocou agora o Secretário Municipal de Planejamento, Gualberto César de Oliveira, para desmentir matéria publicada pelo blog S.O.S. Antonio Martins.

A modalidade de construção das casas em Antonio Martins é a mesma do Governo do Estado. A Prefeitura adquire o chão e constrói as moradias, uma vez que poucas são as famílias, em sua maioria carentes, que possuem recursos ou têm seus próprios terrenos.

As 35 unidades entregues no começo do ano, na saída para Alexandria, foram construídas assim. A Prefeitura adquiriu o terreno do jornalista Libório Paiva e o Governo Federal levantou as casas.

Seus moradores convivem até hoje com a escuridão, por que não existem postes com energia elétrica para iluminar as ruas, que não são calçadas, mas sim de terra batida. Quando chove, o local vira um lamaçal só.

Além disso, o Ex-proprietário do terreno reclama também que saiu prejudicado, em desvantagem no negócio, junto à Prefeitura de Antonio Martins, que não teria feito a transação de maneira transparente.

O blog não sabe de onde o Secretário Gualberto Costa tirou essa conversa de que existem 190 novas moradias para serem construídas no município, porque simplesmente não procede.

No convênio firmado no começo deste mês, entre o Governo do Estado e 41 municípios, Antonio Martins também ficou de fora. Então, fica difícil acreditar que estes imóveis todos venham de fato a existir. Sendo assim, chega a ser ilegal o que o Prefeito está fazendo, prometendo casas que nunca serão erguidas. Portanto, seria uma farsa, caso elas realmente não existam.

2 comentários:

  1. Antonio Martins é terra de ninguém mesmo ,nesses últimos tempos.Aqui Secretária de Educação não trabalha mais nem muito menos a Secretária de Ação Social.pois estão é de casa em casa mais a canditata a vice do atual perefeito pedindo voto vê se pode!Ou corrupção!kd as leis?Isso num é escondido ñ todos podem ver e conferir pra num dizer que é mentira .Pessoal sua dedicação ao trabalho é exclusiva!Vs já tem sua missão.São pessoas conscientes e ainda fazem dessas.Antonio martins está terra sem lei.Todos do poder fazem o que querem.

    ResponderExcluir
  2. Devido a falta de administração na nossa cidade, tudo tá indo de água abaixo.Mas eu tenho fé em DEUS que tudo isso vai mudar.Vocês sabia que no dia 11 de julho morreu um senhor de idade por inegligência médica , no dia seguinte morreu outra pessoa de 6:00 horas da manha e o corpo só foi liberado de 1:00 hora da tarde por que não tinha médico no hospital para dar o laudo médico, isso é desumano ao nosso povo.Que prefeito é esse?

    ResponderExcluir